Prévias

Monster Hunter Wilds promete a mais selvagem das caçadas

Wilds traz visuais incríveis, novas maneiras de jogar, novos movimentos e armas

por Daniel dos Reis
Monster Hunter Wilds promete a mais selvagem das caçadas

Los Angeles – A caçada vai começar, ou melhor, voltar. Monster Hunter Wilds é a grande aposta da Capcom para o ano de 2025 e ela tem bons motivos para estar confiante no projeto.

Nos dias de Summer Game Fest pudemos conferir um pouquinho mais do título e ter um vislumbre do que está por vir nos próximos meses. No final da apresentação, fomos presas fáceis para o maior dos inimigos: o hype.

Wilds parece não revolucionar a fórmula de sucesso, seu objetivo é ampliar tudo o que já vimos e entregar uma jornada grande e refinada. A começar pelos belos visuais, tudo muito bem detalhado, de personagens, comida a cenários. É deslumbrante e bonito.

Está tudo ali como conhecemos, em maior escala. Nosso companheiro Palico, o campo base, onde você assume as quests, montaria, dezenas de personalizações, armas, buillds, NPC com missões… enfim. Tudo familiar, com uma carinha nova.

As coisas realmente ficam mais impressionantes quando, de fato, vamos ao propósito do jogo: caçar. Na demonstração, logo que você sai para o mundo semi aberto – sem telas de loading -, já se depara com uma ampla vida selvagem. As feras estão ali, vivendo suas rotinas, até que o caçador simplesmente ataca uma manada de feras gigantes, gerando um alvoroço enorme. Enquanto alguns animais fogem desesperadamente, pássaros voam, outros simplesmente vão para o combate.

Balahara em Monster Hunter Wilds

O objetivo da missão era simplesmente caçar uma dessas feras gigantes da manada. Mas o caçador praticamente fazia cócegas na fera, mesmo estando em equipe. Fica claro então que as caçadas são mais profundas do que simplesmente desferir golpes. É necessário um bocado de estratégia e paciência para se concluir a missão.

Nestas situações, o jogo oferece uma série de opções: atrair a presa para um vale e tentar derrubar elementos do cenário sobre ela é a primeira tentativa. Ainda que a ideia seja muito boa, é insuficiente para derrubar uma fera desse porte.

Então, a montaria vem ao auxílio, atraindo o bichão para um campo de areia movediça. Ver tudo acontecendo ao mesmo é bem impressionante. É uma luta de Davi contra Golias. No fim das contas, a investida acabou não sendo tão efetiva, mas uma outra fera surgiu no meio da sua luta e começou uma briga feroz contra o seu alvo.

Neste momento pode até parecer um golpe de sorte, contudo Monster Hunter Wilds é imprevisível e o caçador virou caça de duas criaturas que se uniram contra o portador da espada. A solução é correr e traçar um plano C.

Esta é a vibe do jogo. Lutar contra feras enormes em batalhas épicas que farão com que você use e abuse de medidas criativas para chegar aonde deseja, com amigos online ou sozinho. Vamos à caçada!

Monster Hunter Wilds

Sobre Monster Hunter Wilds

Em Monster Hunter Wilds, os jogadores se juntam a uma equipe especial da Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas. O caçador – totalmente dublado pela primeira vez na série Monster Hunter – se aventura no desconhecido com seus companheiros, incluindo Alma, assistente indicada pela Guilda, seu parceiro Amigato e uma criança misteriosa. Monster Hunter Wilds apresenta biomas multidimensionais que podem se transformar de maneiras inesperadas. O primeiro local a ser revelado são as Planícies Zéfiras, uma vasta região que abrange desertos inóspitos, formações rochosas retorcidas e pastagens ondulantes repletas de vida.

O jogo ainda não tem data de estreia, mas deve chegar em algum momento de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC.