Jogamos: EA Sports FC 25 faz golaço com maior foco tático
Porém, alguns ajustes ainda são necessários para que tudo fique mais próximo da realidade
Chegou aquela época do ano: testar o jogo de futebol mais esperado da temporada. E o MeuPlayStation teve a oportunidade de jogar uma versão pré-beta de EA Sports FC 25 nos últimos dias, e agora que o título foi revelado de maneira oficial, enfim podemos passar nossas primeiras impressões sobre o que o pessoal lá de Vancouver está “cozinhando”.
Neste primeiro contato com o jogo, não foi possível testar as novidades relacionadas ao Ultimate Team ou ao Modo Carreira, apenas partidas rápidas do jogo tradicional e do Rush, que substitui VOLTA com partidas 5×5 – e que, honestamente, não empolgou por enquanto. Talvez fique melhor com amigos, mas…
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Dito isso, o grande diferencial do jogo está mesmo no FC IQ – talvez aliado ao Cranium, que cria modelos ainda melhores dos jogadores. São mais de 25 mil atletas feitos digitalmente com o uso das avançadas tecnologia de machine learning, fazendo com que eles estejam mais próximos da realidade tanto em visual quanto em movimentos.
Mas o foco tático é realmente o que mais brilha – apesar de ainda precisar de alguns ajustes. Suas variações de formações, a maneira como alterá-las durante os jogos, as instruções e as posições específicas para os jogadores, tudo isso é incrível. Ainda mais com configurações diferentes para com bola e sem bola. Porém, nem tudo é perfeito.
⚽ Confira a cobertura completa de EA Sports FC 25 no MeuPS aqui
Se, por um lado, a organização tática básica está melhor do que nunca, ficam duas preocupações: as reações/os improvisos dos jogadores não acontecem, eles parecem robôs fixos a seus locais, independente do que houver, e o posicionamento dos atacantes na marcação – já que várias vezes eles ficam depois dos zagueiros adversários quando o time rival inicia um ataque.
De qualquer forma, a primeira avaliação é positiva. EA Sports FC 25 segue construindo em cima de uma fundação positiva da última temporada. O que deu certo está lá, os ajustes sobre alguns recursos que estavam OP foram feitos, e a mistura de atenção ao feedback com tentativas de inovação parece ser mais um bom caminho na direção certa.
Pontos positivos:
- Visual está ainda mais bonito com nova ambientação;
- FC IQ pode ser um game changer para a franquia;
- Jogadores estão ainda mais próximos da realidade;
- Novos menus in-game tornam partidas mais dinâmicas;
- Jogo está bem mais cadenciado e equilibrado;
- Atributos parecem importar mais para os jogadores
Pontos a evoluir:
- Trocas de passes são imprecisas em muitas ocasiões;
- Viradas de jogo estão bem mais lentas do que deveriam;
- Posicionamento dos atacantes sem a bola precisa melhorar;
- Finalizações e passes de primeira não funcionam como na vida real.
Lembrando que, obviamente, estas impressões são de uma versão pré-beta do game, e que elas são apenas das partidas jogadas no modo 1×1, offline, com somente seis ou sete times liberados – entre masculinos e femininos. Ou seja, um recorte bem pequeno e inicial do que pode estar por vir.
EA Sports FC 25 já está em pré-venda
Celebre, desarme, defenda, vença. Tudo pelo clube. Esta é a mensagem de lançamento de EA Sports FC 25, anunciado oficialmente nesta quarta-feira (17) com um belo trailer. O lançamento do título está marcado para 27 de setembro, com o tradicional acesso antecipado de uma semana para a Ultimate Edition.
Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (14), EA Sports FC 25 já está em pré-venda, e quem adquirir o game até 20 de agosto terá alguns bônus bem interessantes, como um Galáctico (Zizou, Becks ou R9) jogável para o Modo Carreira, 4600 FC Points para o Ultimate Team e pontos em dobro no novo modo, Rush, para jogar com os amigos.