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[Jogamos] Fatal Fury: City of the Wolves tira série da aposentadoria em grande estilo

Novos visuais e mecânicas ofensivas & defensivas são os principais destaques

por Daniel dos Reis
[Jogamos] Fatal Fury: City of the Wolves tira série da aposentadoria em grande estilo

Los Angeles – Após mais de 20 anos, Terry Bogard e companhia estão voltando e não é no Street Fighter 6, é em seu próprio jogo, Fatal Fury: City of the Wolves. Durante o Summer Game Fest de 2024 tive a oportunidade de experimentar um pouco do novo jogo de luta da SNK e as primeiras impressões são bastante positivas.

Claro, havia toda uma empolgação por estar, finalmente, participando de um evento internacional de games e, além disso, o tempo que passei não foi dos mais longos. Mas valeu a pena.

O primeiro impacto são os visuais. City of the Wolves conta com um estilo bastante colorido, em um cel-shading muito vibrante. Cenários, desenho dos personagens, cenários com elementos que remetem aos clássicos do NEO GEO…tudo reluz. Tudo potencializado por uma trilha sonora muito bem feita.

E no soar do gongo, apesar do modernismo visual, tudo volta a ser bastante familiar. Terry continua sendo aquele personagem bem equilibrado, com técnicas de ataques fáceis de aprender (relembrar) e dominar, mas que exigem um pouco mais de dedicação se você quer ir mais longe em investidas que realmente vão impactar na luta.

O charme deste novo Fatal Fury é saber que as coisas estão todas ali. Soltar aquele ataque especial é praticamente a mesma mecânica clássica. Se você é fã da série, certamente vai ser lembrado por sua memória muscular rapidamente. “é só dar duas bolinhas pra frente e soco!”.

E ao, mesmo tempo em que é familiar, o game é moderno e traz novas mecânicas super interessantes como o sistema REV, uma espécie de “tunning” em movimentos conhecidos, deixando as coisas mais dinâmicas, abrindo possibilidade para combos exclusivos mais efetivos e cheios de estilo.

No entanto, ao que parece, abusar do REV faz com que seu personagem meio que super aqueça,  podendo comprometer toda sua defesa, abrindo uma enorme brecha para seu oponente fazer um estrago danado. Ainda que haja formas de se escapar de uma investida nestas situações, o risco parece grande.

E isso diz muito sobre o jogo. Quanto mais você se arrisca, potencialmente seus ganhos podem ser bem maiores, mas sua queda também é na mesma medida. Isso faz com que durante as batalhas você considere várias opções. Assim como em Street Fighter 6, não é só ir para cima…é preciso estratégia de luta.

E por se tratar de uma demo, o acesso aos personagens era bem limitado, contando com Terry, Rock Howard, Preecha – uma lutadora com muita semelhança com Joe Higashi, como destaques.

As expectativas para a versão final são ótimas, fortalecendo ainda o ótimo momento dos jogos de luta.

Fatal Fury City of the Wolves chega em algum momento de 2025 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC.