[Jogamos] Dragon Ball Sparking! Zero promete lutas emocionantes e em alta velocidade
Quantidade avantajada de personagens, gráficos muito bonitos, batalhas emocionantes e até opções para mudar a narrativa. Sparking! Zero pode ser a realização dos melhores sonhos dos fãs de Tenkaichi
Os fãs da série Tenkaichi tem bons motivos para celebrar, afinal o novo Dragon Ball, Sparking! Zero parece estar no caminho certo para ser mais um grande jogo da franquia.
Nos dias de Summer Game Fest, tivemos a oportunidade de conferir o game um pouquinho mais de perto, através de uma apresentação e, também, gameplay. Ainda que nosso tempo tenha sido curto, ele deixou boas expectativas.
De acordo com a Bandai Namco, Dragon Ball Sparking! Zero vai herdar a amada jogabilidade de Budokai Tenkaichi e eleva-la a novos níveis, através de batalhas ainda mais épicas, dinâmicas e repletas de explosões e destruição, exatamente como na série.
Ao experimentarmos o modo batalha – único disponível para teste -, já somos impactados com a enorme quantidade de personagens selecionáveis. Tem todas as versões de Goku, Vegeto, Gogeta, Trunks, andróides, Gohan, Mestre-Kame…enfim. Não dá para listar todos aqui, já que temos até os do arco Super. É muita coisa.
Selecionamos três personagens e fomos para luta! E elas estão muito divertidas, acessíveis e dinâmicas. Os jogos de Dragon Ball não se parecem muito com Street Fighert, Mortal Kombat e Tekken em mecânicas. Os confrontos são muito mais rápidos, em 3D e tentam emular os capítulos da série animada. E eles conseguem!
Os comandos para voar, atacar, energizar seu Ki e lançar magias são simples. Com poucos minutos você já está familiarizado com os esquemas, desferindo seus primeiros golpes, fazendo combinações e destruindo as arenas. O ambiente responde ao que está acontecendo e vai se desmanchando, explodindo e virando escombros…exatamente como tem que ser.
Com um pouquinho mais de tempo de jogatina, já “experimente”, deu para saborear alguns outros elementos da jogabilidade, como uma espécie de super dash, que permite movimentos ainda mais rápidos, úteis para escapar de investidas inimigas. E como os adversários podem voar para bem longe, há uma técnica capaz de fazer seu personagem de aproximar instantaneamente, abrindo leques muito grandes de ataques.
Um dos recursos mais legais é poder se transformar durante as lutas. Você pode selecionar o Goku normal e ir se transformando em super saiyajin, 2, 3…etc ao longo do combate. É uma maneira interessantíssima de se sentir na pela do herói e passar por todas suas evoluções. Por fim, os super ataques. Eles são incríveis em visuais, sonoplastia e execução. Soltar aquele mega Kamehameha é de encher os olhos.
Pelo menos, no modo que testamos, Dragon Ball Sparking! Zero tem tudo para agradar os fãs. O jogo ainda vai permitir reviver todos os clássicos encontros dos guerreiros Z com seus amigos-inimigos, virá com opções de diálogos que mudarão os rumos das conversas, modo de jogo local e online, Sala do Tempo para treinar habilidades e muitos, mas muitos mesmo, lutadores.
O único porém fica por conta da dublagem. Infelizmente, o jogo não contará com a tão desejada dublagem para nosso idioma. O que é realmente uma pena, já que é um pedido de longa data dos fãs.
Dragon Ball Sparking! Zero chega ao PlayStation 5 em 11 de outubro de 2024