Call of Duty: Ghosts
Todo ano temos certeza que algumas franquias irão dar as caras, são figurinhas carimbadas como: Need For Speed, Fifa, Assassin’s Creed e o maior de todos os blockbusters, Call of Duty: Ghosts.
Call of Duty é o arrasa quarteirões do mundo dos games. Ano após ano, a franquia bate recordes e mais recordes de vendas, jogadores online e trilhões de tiros disparados. Mas, a fórmula do sucesso começou a ser questionada pelos jogadores e crítica especializada. Poucas inovações, repetição excessiva e pouca melhoria gráfica incomodavam os fãs.
Para continuar no ritmo constante, a Activision juntamente com desenvolvera Infinity Ward prometeram, para este ano, renovar a série trazendo um novo motor gráfico, novos modos de jogo e um ambiente mais intuitivo. Call of Duty: Ghosts tem a missão de renovar a série sem perder suas características fundamentais.
Ghosts quando revelado, trouxe algumas dessas promessas como um belo visual, uma unidade canina controlável pelo jogador e ambientes destrutíveis mas, o que atrai os jogadores é o frenético multiplayer e, finalmente, o modo foi revelado em um evento grandioso realizado na sede da empresa.
Entre as novidades apresentadas pela Infinity Ward, está a personalização dos soldados. A customização de formas, equipamentos, sexo e roupas. Essa personalização será progressivamente liberada conforme você evolui e avança nos níveis.
O novo motor gráfico permitiu a implementação de muitas melhorias, tanto na movimentação dos personagens, como nos cenários. Os soldados agora tem novos movimentos como deslizes, saltar obstáculos de forma mais ágil e um sistema de cover que insere um pouco de estratégia nas partidas.
Os cenários agora podem ser destruídos e utilizados a favor do combate. Você poderá, por exemplo, explodir uma parede que esteja servindo de proteção para um atirador inimigo. Será possível ainda, utilizar armadilhas e elementos do cenário nas batalhas. Essas novas possibilidades modificam substancialmente os combates, permitindo uma nova dinâmica.
Outra grande novidade que o título traz pela primeira vez na franquia, é formação de esquadrões e equipes. Será possível unir-se a outros jogadores na formação de uma equipe para combater outros times.
Novas modalidades de jogo também fazem parte das inovações e são elas:
Cranked: A cada inimigo que você mata, surge um contador regressivo e você terá apenas 30 segundos para matar outro inimigo, caso contrário você explodirá!
Search and Rescue: Você poderá ressuscitar um amigo morto. Basta coletar a dogtag do companheiro que o mesmo estará de volta à luta.
Também foi revelada uma edição especial de colecionador que irá incluir uma câmera de vídeo de uso militar, livro de artes, edição especial do jogo, trilha sonora e um passe que permitirá acesso a todas as DLC’s do game.
A Activison mostra mais uma vez que Call of Duty é uma franquia única e arrebatadora e tem tudo para ser um novo sucesso de vendas e público.
Call of Duty: Ghosts será lançado em 5 de Novembro de 2013 para Playstation 3 e Playstation 4.