Battlefield 4
O teatro de guerra nunca esteve tão real como em Battlefield. O novo game da Eletronic Arts será o primeiro a utilizar a nova engine Frostbite 3, que promete ser a mais realista e imersiva tecnologia de desenvolvimento de jogos já criada pela empresa.
Com a Frostbite 3, a EA, pretende aprimorar os gráficos, jogabilidade e incrementar a inteligência artificial do game. Além disso, a DICE, desenvolvedora da franquia, garante que o cenários e ambientes serão muito mais destrutíveis, proporcionando uma interação com ambientes dinâmicos e mutáveis.
A Frostbite mostra todo seu potencial em um vídeo de 17 minutos de gameplay do modo solo. Nesta exibição, fica claro a impressionante beleza gráfica do novo motor gráfico. As luzes, os detalhes e a modelagem gráfica dos personagens é deixar qualquer gamer sedento para dar alguns tiros.
Outro ponto ressaltado pela equipe de criação do título, será um foco maior na campanha single player. Em Battlefield 4, a história será muito mais envolvente e contará com requintes de dramaticidade, envolvendo ainda mais o jogador com a produção.
O excelente e premiado modo multiplayer estará presente e com refinamentos técnicos. Todos os modos, variedade de armas, veículos e mapas estarão ainda mais incrementados, para delírio dos fãs da série.
Agora, o jogo roda em 60 quadros por segundo nos consoles e poderá contar com até 64 players simultaneamente no mesmo mapa, ampliando e expandido a guerra virtual. Falando em mapas, estes estão muito maiores e quase que totalmente destrutíveis.
Além das melhorias gráficas e no multiplayer, a EA confirmou o retorno do modo de jogo Commander. Neste modo, um jogador irá ter uma visão completa do campo de batalha e poderá indicar aos jogadores do seu time aonde atacar, orientar companheiros e enviar bombardeios, tudo isso em tablet, online e em tempo real.
O jogo sai em Outubro de 2013 e promete fazer do seu Playstation um verdadeiro campo de batalha, com perdão do trocadilho.