[Jogamos] Astro Bot é tudo que o PlayStation 5 precisava e você vai amar!
Maior, melhor e mais divertido. Astro Bot chega como um herói improvável para salvar o ano do PlayStation
Los Angeles – Desde o primeiro contato com Astro’s Playroom, estava claro que o game tinha algo diferente, algo que iria muito além de uma simples demo para o lançamento do PlayStation 5. Existia potencial para ele se tornar algo maior. E realmente aconteceu.
Durante nossos dias no Summer Game Fest, tivemos a oportunidade de experimentar em primeira mão Astro Bot, a nova aventura do robozinho mais amado do PlayStation. E o que está por vir pode até mesmo ser um divisor de águas para a marca.
Simpático como sempre, Astro Bot é divertidíssimo, muito mais amplo e cheio de novos recursos, usando e abusando do DualSense.
A premissa é bastante simples. O objetivo é resgatar os Bots de enrascadas. Eles estão em plataformas, presos em árvores, escondidos em lama e em diversas partes dos cenários. Quanto mais você resgata, mais pontos faz, gerando mais desbloqueios. Simples, não!?
As fases são sempre muito coloridas, bonitas e repletas de referências a história da marca PlayStation e, claro, os personagens ícones dos consoles estão novamente espalhados nos cenários. Kratos, Atreus, Ratchet, Rivet, Jak…. todos aparecem ali esperando serem encontrados (ou resgatados).
E para “salvar” os personagens é necessário acessar as plataformas, de diferentes formas. O nosso robozinho agora conta com acessórios capazes de tornar a jogatina muito mais criativa. Há mochilas – na verdade, um doguinho – jetpack, que dão um boost, abrindo novas possibilidades para derrotar inimigos ou mesmo acessar as áreas mais altas; outra faz com que o Astro infle como um balão e flutue pelo cenário; uma terceira adiciona luvas de boxe, que funcionam como gancho e também são extremamente úteis para nocautear oponentes.
Outra adição são as novas batalhas contra chefões. Em nossos testes enfrentamos uma Lula gigante, em uma luta de várias fases, e você tinha que nocautear o inimigo em diferentes partes no momento certo, ao mesmo tempo em que foge de ataques, escapa de outros inimigos e gerencia uma quantidade limitada de vida.
Astro Bot evoluiu para um jogo plataforma que flerta com o consagrado Mario Bros. Claro, a comparação não faz muito sentido, já que o italiano bigodudo está na estrada há vários anos (e gerações) e é um ícone, praticamente sinônimo de videogame. Mas parece claro que a Sony encontrou em Astro Bot o seu mascote, capaz de levar as flâmulas da marca para novos horizontes.
Astro Bot segue usando bem o DualSense!
Destaque, também, para o uso extensivo do DualSense. Aquelas sensações incríveis dos gatilhos adaptáveis, resposta tátil e o uso do touchpad. Já tínhamos experimentado isso em Playroom e não é nenhuma novidade. Mas a maneira como Astro usa tudo do controle é diferente… nenhum outro jogo do PlayStation 5 consegue aproveitar tão bem. Agora, mais amplo e refinado.
Astro Bot vem para salvar não só ícones da PlayStation, mas o ano de 2024 para o PS5. Em uma temporada onde os grandes lançamentos do console vieram de parceiros como Final Fantasy VII Rebirth, Stellar Blade e Helldivers 2, o robozinho pega sua capa de herói, e chega com uma aventura incrivelmente divertida, bonita, maior e também afasta o conceito de demo. Agora ele é um jogo… na verdade, um Astro, que já está em pré-venda (confira clicando aqui).
O lançamento será em 6 de setembro no PlayStation 5.