Prepare a Pipoca! Confira toda programação sobre games na Netflix
Faça aquele balde de pipoca e aproveite o fim de semana de uma forma diferenciada
A programação de séries, filmes e documentários sobre games na Netflix é vasta. Às vezes, queremos dar aquela pausa na jogatina, seja para descansar um pouco, seja para se divertir com outras atividades. Mas todos sabemos o quanto, por vezes, é complicado escolher um título na plataforma de streaming para assistir.
Pensando nisso, o MeuPlayStation preparou um guia (quase) completo, com toda programação presente atualmente na Netflix, cuja temática seja videogame. Filmes, documentários e séries fazem parte de nosso panteão, então quando quiser algo diferente, aqui fica a sugestão.
Lembre-se: o catálogo da Netflix é atualizado constantemente, e alguns dos programas aqui listados podem, em algum momento, não estar mais disponíveis.
Animes
Castlevania narra os acontecimentos do terceiro jogo da série – Castlevania III: Dracula’s Curse -, e conta com personagens já conhecidos da franquia, como Alucard.
O anime tem como protagonista Trevor Belmont, que acaba se vendo no meio de uma guerra sangrenta entre Dracula e a igreja católica, depois que esta queima sua esposa na fogueira, acusada de bruxaria. Estão disponíveis três temporadas.
A franquia Fate/Stay Night gerou diversos outros títulos e compreende jogos que variam de gêneros, entre luta, RPG e até mesmo Visual Novel. O jogo original se trata de uma Visual Novel lançada originalmente para PlayStation 2.
A franquia Fate/Stay disponível na Netflix é composta de quatro animes: Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, Fate/Apocrypho e Falte/EXTRA Last Enconre (estes dois últimos originais da Netflix). Para os fãs da saga, é uma boa pedida.
A franquia dos monstrinhos capturáveis mais amada da face da Terra está bem representada na Netflix. O catálogo conta com a primeira temporada do anime (a liga Indigo), as temporadas XY e XYZ e alguns filmes, bem como um especial de um minuto de “Feliz Aniversário”.
Como não citar uma das mais famosas adaptações dos videogames. Esse é aquele mesmo anime que passava nas manhãs de sábado no SBT, e que muitos gamers antigos certamente vão se lembrar.
Ryu e Ken embarcam em uma jornada em busca de aperfeiçoamento de suas habilidades e autoconhecimento, após encararem uma dura derrota nas mãos do Coronel Guile. Durante sua jornada, enfrentarão sindicados do crime e conhecerão os conceitos e energias que envolvem a arte marcial Hadou.
Apesar de pouco conhecido, a franquia Yo-Kai Watch é bastante famosa no Japão. O anime narra uma história similar à do primeiro jogo
Nate acaba por libertar um ser mítico, que lhe dá poderes para ver e interagir com outros fantasmas (Yokai). Juntos, eles partem em uma jornada cheia de aventuras e trapalhadas, onde encontrarão diversas situações inusitadas. Muito recomendado para os menores.
Sword Art Online é um dos animes mais famosos atualmente, figurando sempre no topo de popularidade do site MyAnimeList. Na Netflix, estão disponíveis três temporadas da série principal. Assim como, o spin-off Alternative Gun Gale Online.
Acredite no coração das cartas! A primeira saga da famosa franquia de jogo de cartas conta com 144 episódios no serviço de streaming. Além disso, Yu-Gi-Oh! Arc-V, último lançamento da série, também está presente com duas temporadas.
A adaptação para anime do jogo da Capcom estreou em setembro de 2020 na programação de games na Netflix. A animação conta com sete episódios de até 32 minutos. Confira a sinopse:
De volta à vida como o Ressurgido, Ethan está determinado a aniquilar o dragão que destruiu sua vida. Mas, a cada batalha, ele fica mais distante de sua humanidade.
Dois irmãos são teletransportados para um mundo alternativo onde a guerra é proibida. Todas as batalhas são resolvidas através de diversos tipos de jogos. Eles terão que colocar suas habilidades à prova para salvar a humanidade. O anime conta com 12 episódios de 23 minutos.
Além disso, o filme No Game Nolife: Zero também está disponível no serviço de streaming.
Filmes Live-Action
O filme interativo da Netflix bombou em seu lançamento e também esteve envolto de polêmicas em algumas cenas consideras “pesadas”.
O longa conta a história de um jovem programador, em 1984, que começa a adaptar um romance fantástico para os videogames e põe em questão a própria realidade.
Pixels foi lançado em 2015 e conta com uma invasão de alienígenas na Terra com direito a monstros inspirados em videogames da década de 1980. Cinco especialistas em jogos da época são convocados para combater o plano dos extraterrestres e salvar o planeta.
Lembra do filme de Doom protagonizado por Dwayne Johnson, o The Rock? Pois bem, ele está presente na Netflix. A adaptação do jogo da id Software foi lançado em 2005 e teve recepção negativa por parte da crítica, recebendo uma média de 34 no site Metacritic.
Vai tentar dar uma chance para o filme, caro leitor?
Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica “especializada”, o consenso entre os jogadores é que a adaptação cinematográfica do primeiro jogo da franquia é, de longe, uma das melhores existentes, quando se trata de trazer videogames para as telonas.
O longa consegue capturar o sentimento de terror e suspense do jogo, e tem cenas realmente perturbadoras (como, por exemplo, o faxineiro no banheiro, ou ainda Pyramid Head tirando a “roupa” de Anna em frente à igreja). O filme ainda traz certos personagens conhecidos como Cybil Bennett e Alessa Guillespie.
A Netflix possui em seu catálogo, atualmente, apenas o primeiro filme estrelado por uma jovem Angelina Jolie. A sequência, Tomb Raider: A Origem da Vida, não está mais presente.
O longa põe Lara Croft, uma arqueóloga bela, rica e treinada, em busca de relíquias, tendo em lutar contra os cultos secretos e poderes sobrenaturais. O primeiro filme trata dos Illuminati tentando dominar o mundo com um artefato, durante um raro alinhamento planetário.
Desenhos animados e séries/filmes em CGI
Um dos grandes sucessos da Bandai Namco, o universo de Ni No Kuni ganhou um filme em 2019. O longa conta uma história original de dois adolescentes comuns que encaram uma aventura mágica para salvar uma amiga.
Minecraft: Story Mode é uma série interativa desenvolvida em parceria com a Telltale Games. Os espectadores podem moldar os rumos da história. A série conta com cinco episódios de até 1h34min.
A famosa franquia de JRPG da Square Enix também está presente na Netflix. O filme baseado no mundo de Dragon Quest conta com uma história inédita.
Este não é o filme, mas a série animada mais fiel ao jogo original. Angry Birds segue a linha do título que o inspirou, e põe pássaros dos mais variados tipos em uma missão para proteger os ovos, e lutar contra porcos verdes e malvados.
O nosso eterno herói amarelo conta com três títulos na Netflix. Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas é uma sérim duas temporadas, onde o jovem Pac-man abre um portal ao mundo dos mortos, e agora precisa lidar com os problemas causados por isso.
Os outros dois se tratam de filmes curtos. Pac’s Scary Halloween, que conta uma aventura de dia das bruxas, e o especial de natal Santa Pac’s Merry Berry Day.
Skylanders é uma famosa série de videogames da Activision, que usa brinquedos reais para dar vida a personagens dentro do game. A série acompanha o dragão Spyro e seus amigos, recém-graduados na academia Skylanders. Juntos, precisam aprender o significado de ser um Skylander, enquanto lutam contra o terrível Kaos e outros inimigos.
Existe ainda um especial de aniversário bem curto (cerca de 1 minuto).
Até algum tempo, o catálogo de games na Netflix possuía diversos desenhos do ouriço azul em seu catálogo. Esta realidade é um pouco diferente hoje, e apenas Sonic Boom permanece. Considerada uma franquia spin-off da série principal, Sonic e seus amigos defendem a ilha de Seaside de diversas ameaças enviadas por Dr. Eggmam.
Documentários
Nesta série documental, mostra a história de videogames clássico e conta com a participação das mentes brilhantes que dera vida a esses mundos e personagens. GDLK, ou Godlike, possui seis episódios que vão de 37 a 47 minutos.
Fãs, especialistas e criadores da Riot Games comentam a ascensão da Riot Games, de fornecedora de demos gratuitas a gigante global dos e-sports. League of Legends é um sucesso nos esportes eletrônicos. Atualmente, é detentor do título de “Melhor jogo de Esports”, concedido pelo The Game Awads 2020.
A série “Explicando” aborda diversos temas, desde monogamia até críquete. O episódio 4 em específico, traz competidores, streamers e outras personalidades comentando sobre os videogames atuais, e a popularidade das competições ao redor do mundo.
Séries
Talvez a principal série da programação de games da Netflix. The Witcher traz a adaptações dos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A primeira temporada estreou em dezembro de 2019 e contou a história da primeira obra, O Último Desejo. O segundo ano do seriado está em produção, até o momento, não há data de lançamento.
Uma série original da Netflix, ela conta a história de Tess, uma garota viciada em um jogo online multiplayer. Após conhecer Leila, outra jogadora online, e fazer amizade no mundo real, ela embarca em uma perigosa aventura ao perceber o desaparecimento de sua, agora, grande amiga.
E aí, caro leitor? Tem alguma sugestão? Esquecemos de alguma coisa da programação de games na Netflix? Aproveite para deixar sua opinião nos comentários abaixo!
*Com colaboração de Vitor Heringer.