PlayStation 4: 7 motivos que fizeram a compra valer a pena
PlayStation 4 foi lançado no mercado americano em 15 de Novembro de 2013. Quase um ano depois, mais precisamente em outubro de 2014, passei a ser o feliz proprietário de um console next-gen. Inevitavelmente ao comprar um console novo, muitas interrogações aparecem na cabeça e nos fazem questionar se realmente o investimento valeu a pena.
De antemão, e sem dúvida alguma, respondo que sim, valeu muito a pena ter entrado na nova geração com o PS4! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês todos os motivos que justificam a minha resposta.
Stand By Funcional
Enquanto no PlayStation 3, ajudava apenas na comodidade para ligar o console à distância, as facilidades que os Stand By trouxeram com o PS4 deram um novo salto de qualidade. A primeira facilidade é o fato do conteúdo adicional dos jogos ser baixado em tempo real, sem que você se preocupe em fazer isso manualmente. Este recurso é especialmente útill, principalmente quando você compra um jogo na PSN Store, pois caso o jogo possua atualizações, as mesmas são baixadas em paralelo ao jogo principal.
Seja um dos primeiros a jogar
Imagine, por exemplo, que o lançamento de um novo jogo será em determinada data às 22:00 hs. Já pensou começar a jogá-lo exatamente neste horário? Pois é, com o PlayStation 4 é possível: conhecido como “Day 1 Digital”, ao comprar um jogo na PSN Store em pré-venda, o download é liberado alguns dias antes do lançamento oficial, sendo que o acesso é liberado na data e hora programada e, com isso, todo o conteúdo já está baixado no disco.
Não espere baixar tudo
Muitos jogos ocupam mais de 50 GB no disco do seu video game. Caso você não tenha comprado seu jogo favorito em pré-venda, nem tudo está perdido: na maior parte dos jogos é possível jogá-lo antes mesmo de baixar o conteúdo completo, fazendo com que sua espera seja menos sofrida. Como funciona? É efetuado inicialmente o download de uma parte razoável do jogo (esperar baixar esta parte inicial é inevitável), o que já libera geralmente pelo menos um modo de jogo. Exemplo: no Injustice é possível jogar 2 capítulos do modo história, enquanto os demais vão sendo baixados.
Evitando que o Playstation 4 acorde as pessoas de sua casa
O Dual Shock 4 possui uma entrada para headset, o que te permite não só conversar com os amigos da PSN, como também optar por ouvir todo o som do console no fone de ouvido, permitindo, assim, que você possa jogar até de madrugada sem incomodar ninguém.
Multitarefa
Coisas que não eram possíveis com o PlayStation 3, agora se tornaram realidade: enquanto um jogo está rodando, pode-se fazer coisas como, por exemplo consultar as novidades na PSN Store, ou ouvir músicas no Spotify. Outra novidade bem vinda é que as configurações do console podem sem modificadas sem precisar encerra o jogo.
Para todos os bolsos
Está sem grana nenhuma? Mensalmente, pelo menos 2 jogos grátis estão disponíveis para assinantes da PSN Plus (a assinatura do serviço é pré-requisitos para jogar partidas online). Está com pouca grana? Semanalmente, sempre rolam bons descontos na PSN Store. Além disso, há uma biblioteca razoável de jogos indies (independentes), perfeitos para se divertir bastante e gostar pouco.
É claro, meu caro amigo leitor, que este último item pode gerar uma enorme discussão. Afinal, nos últimos meses temos observado que a PlayStation Plus não tem oferecido títulos AAA para PS4, o que certamente deixa a todos nós desapontados contudo, nem todos estão chorando.
Em meu caso particular, que aprecio muito um título indie, está sendo uma época farta e próspera! Mantenho um certo fascínio por jogos independentes e com propostas ousadas, principalmente os títulos de "navinha" mas, como já exposto, é um gosto particular. 🙂
Chegue em casa e comece a jogar
Sabe aquela demo que você estava ansiosamente esperando e chega na PSN Store no meio da tarde, enquanto você ainda está no trabalho? Imagine chegar em casa e ainda aguardar um download de vários gigas? Com o PlayStation 4, você acessa a PSN Store por qualquer navegador, manda fazer o download, e como em um passe de mágica, seu console começará a baixar o jogo (desde que esteja no modo Stand By) e provavelmente já estará prontinho te esperando quando você chegar do trabalho.
E vocês? Quem motivos fazem o PlayStation 4 valer a pena? Compartilhem com a gente! 🙂
Não deixem de conferir também os artigos abaixo: