Especial em Parceria

Gran Turismo Sport: 10 características que você precisa saber

Acelerando!

por Redação
Gran Turismo Sport: 10 características que você precisa saber

Gran Turismo está de volta! A famosa série de corridas da Polyphony Digital estreou no PlayStation 4, em 17 de outubro, com Gran Turismo Sport oferecendo boas novidades e modos inéditos na série.

Para acompanhar este grande momento, aproveitamos a oportunidade para listarmos algumas das principais características desta nova proposta. A idéia aqui é reforçar as particularidades do game.

Visual

Gran Turismo sempre foi uma espécie de bastião tecnológico dos consoles da Sony e com Sport não é muito diferente. Mesmo que você já saiba do gabarito dos desenvolvedores, é impossível não se impressionar com os belíssimos visuais de Gran Turismo Sport.

Efeitos de iluminação, mínimos detalhes, como a ranhura para entrada da chave de ignição e até parafusos! Você consegue notar tudo isso no game. E se você tiver um televisor com suporte ao HDR, tudo fica ainda mais impressionante.

Campanha

Grande parte da experiência de Gran Turismo Sport é centrada em seu modo Campanha. Nele, os jogadores podem aprender conceitos básicos de dirigibilidade, conhecer o traçado das desafiadoras pistas e ter contato com diversos tipos de carros.

A modalidade é dividida em:

  • Escola de Pilotagem ensina aos pilotos desde a operação básica até técnicas avançadas para ajuda-los a se transformarem em experts no volante.
  • Desafio de Missão oferece diversas situações de corrida dramáticas para jogadores vivenciarem. Cada missão tem um placar “Rankings dos Amigos” para encoraja-los a superar seus colegas de PlayStation Network.
  • Experiência de Circuíto permite a você aprender como dirigir nas partes mais desafiadoras das principais pistas do mundo, parte por parte, até que você consiga dominar cada uma por completo.

1

Interlagos

É do Brasil! Pela primeira vez, o icônico autódromo brasileiro de Interlagos está representado no game. E fielmente representado, diga-se.

Interlagos é conhecida por seu traçado desafiador, ondulado e sentido anti-horário pouco usual. A pista é palco do Grande Prêmio do Brasil desde 1972, e permanece basicamente inalterada desde 1990.

Defenda seu País

Uma das muitas maneiras de se divertir em GT Sport é defender as cores do seu país através das Taças das Nações. Nela, você representa sua região em disputas frenéticas contra rivais de outras nacionalidades e, assim como Ayrton Senna, pode fazer com que a bandeira verde-amarela figure no lugar mais alto do pódio.

Defenda sua Montadora

Por outro lado, caso sua paixão seja mais direcionada a uma montadora em específico, não há problemas! Existe o modo Série de Construtores – similar a Taça das Nações – onde você escolhe um Construtor para defender. Se você é fã, por exemplo, da Porsche, pode defende-la em cada curva!

Online

Mas os modos online não se resumem aos dois anteriores. Sport ainda conta com Corridas Únicas, onde você pode competir contra outros jogadores em variadas formas. Em intervalos (regulares e curtos) com especificações determinadas (pista, carros, etc).

Além disso, existe o Lobby, onde você pode criar sua própria corrida, com suas próprias regras, ou mesmo adentrar em competições de outros jogadores.

FIA

Gran Turismo Sport conta com campeonatos aprovados pela Federação Internacional de Automobilismo. E isso é levado muito à sério!

Os campeões de cada uma cada uma modalidades (Taça das Nações e Série de Construtores) serão homenageados em um evento de gala na sede da Federação que contará com a participação dos campeões reais de várias outras modalidades automobilísticas.

Modo Fotográfico

Toda beleza de GT Sport pode ser degustada e compartilhada através do modo Scapes (Modo Fotográfico) onde é possível capturar ângulos dos bólidos em paisagens absolutamente incríveis.

https://gfycat.com/InferiorUnlinedIndianskimmer

Personalização

Você é criativo? O Editor de Padrões permite que os pilotos deem uma folguinha nas competições para personalizar seus carros de maneiras únicas. Carros, capacetes e macacões podem ser customizados com boas variações de padrões.

2

PlayStation VR

A Realidade Virtual já é uma realidade, com perdão da redundância. Em Gran Turismo Sport isto pode ser sentido com experiência de direção em 3D em uma visão de 360º absolutamente surreal.

Com o PlayStation VR quase chegando ao Brasil de forma oficial, você tem uma robusta opção de jogabilidade no game. Com palavras é difícil explicar pois a RV precisa, mesmo, ser sentida.

Aproveite para compartilhar conosco sua opinião, sempre muito importante para nós 🙂