Especial em Parceria

5 motivos para você jogar Street Fighter V

por Redação
5 motivos para você jogar Street Fighter V

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com a Capcom

Street Fighter chegará ao PlayStation 4 no próximo dia 16 de fevereiro, carregando consigo várias expectativas. Após um bom tempo em desenvolvimento, o novo projeto promete conquistar os jogadores com um belo visual, jogabilidade aprimorada e variados modos de jogo.

Confira 5 razões para você dar uma chance ao título da Capcom e fazer do seu PS4 um verdadeiro “ringue virtual”.

1- Retorno da grande franquia de lutas

Street Fighter é uma das mais importantes franquia da indústria dos vídeo games. Desde o primeiro jogo, a série se destaca pela inovação, jogabilidade, visual e, claro, pela diversão proporcionada.

Street Fighter V chegará ao mercado para substituir o bem sucedido SFIV, lançado em um longíquo 2008. Faz muito tempo que não recebemos um SF totalmente renovado. A hora chegou!

Assim como aconteceu nos jogos anteriores, o quinto capítulo promete estabelecer novas referências para o mercado e fincar bandeira como um novo marco.

2 – Não haverá versões adicionais

Você deve ter acompanhado que o último capítulo da franquia contou com várias versões ao longo dos anos: Street Fighter IV, Super Street Fighter IV, Super Street Fighter IV: Arcade Edition e Ultra Street Fighter IV…ufa!

Essas diferentes versões acabavam fragmentando a comunidade, pois quem não atualizava pra versão mais recente do jogo acabava ficando sem os personagens novos e sem o balanceamento aplicado naquela versão.

Selo_SFV_EdBR

Em Street Fighter V, as coisas serão bem diferentes. O único disco que o jogador precisará ter ao longo de toda a vida do produto será o disco do dia do lançamento. Todo o conteúdo de atualização de sistema de jogo e de balanceamento serão disponibilizados via updates gratuitos. Os personagens novos poderão ser adquiridos avulsamente conforme forem lançados.

Outra grande novidade é que os conteúdos adicionais (DLCs de personagens e roupas) poderão ser conquistados gratuitamente pelos jogadores através do Fight Money (mais informações abaixo). Ou seja, com o disco do lançamento o jogador poderá se manter sempre atualizado com todas as novidades de jogabilidade e conteúdo do Street V ao longo dos anos de vida do produto.

3 – Visual renovado

Estamos na oitava geração de consoles e todos nós queremos jogos que realmente reflitam todo o potencial dos equipamentos. Graças ao uso da Unreal Engine 4, SFV vai nos proporcionar um belo visual, com uma riqueza de detalhes nunca antes vista na série.

Além da repaginação dos lutadores, os cenários também serão mais dinâmicos e destrutíveis, com vários níveis, ampliando a imersão e, claro, a diversão.

4 – Modo “História”

Nem só de socos e pontapés vive Street Fighter. O novo capítulo contará com um modo história renovado recheado de detalhes sobre os personagens e as suas motivações. Cada um deles luta por um propósito, uma razão e este modo jogará luz sobre vários acontecimentos.

No início, o game contará com um modo “padrão” de enredo. Com os lutadores se enfrentando, trocando ironias, cenas de bastidores, etc. Nada de anormal.

Contudo, em junho o game vai receber, gratuitamente, uma atualização que adicionará um modo história mais robusto, cheio de cut-scenes e novidades. Cada um dos lutadores será destacado de forma mais detalhada.

5 – Fight Money, conquiste seus personagens!

O game contará com um sistema financeiro que permitirá que os jogadores tenham acesso aos conteúdos adicionais por meio de uma moeda virtual chamada de Fight Money.

De acordo com o progresso e as vitórias, os jogadores ganharão como recompensa pelo esforço o dinheiro virtual. Essa moeda poderá ser utilizado para adquirir lutadores, cenários, skins, etc.

O estúdio reforça que todos conteúdos adicionais do game poderão ser adquiridos sem custos adicionais, apenas jogando. Basta entrar no jogo, mostrar habilidade e conquistar Fight Money.

Cronograma Stret Fighter V

Esse sistema privilegia aqueles que realmente se aventuram pelo jogo. Os jogadores mais casuais, que vez ou outra dão uma espiada no game, certamente, terão um pouco mais de dificuldade para arrecadar fundos.

Para adquirir os conteúdos extras, seja utilizando o Fight Money ou mesmo usando dinheiro verdadeiro (que também será uma das opções), a Capcom disponibilizará uma Loja Virtual dentro do jogo. Essa Loja estará disponível somente em março. Enquanto isso, os jogadores terão um tempinho para acumular Fight Money.

Extra 1: Apoio ao eSports

Além dos motivos principais acima, também cabe destacar que a franquia é uma das pioneiras da categoria eSports, tão aclamada nos tempos atuais.

Street Fighter é sinônimo de rivalidade e competição, afinal, muitos de nós gastamos várias e várias fichas de fliperama tentando derrotar o maior número de adversários possíveis, não é verdade?

Hoje os jogos da série são destaque em competições como a Capcom Pro Tour e a EVO, que reúnem os melhores jogadores de luta, sendo um deles o brasileiro Keoma Pacheco.

Extra 2: Suporte da Capcom

Street Fighter V será um título longevo. Como não haverá versões extras, a Capcom prestará suporte ao game por vários anos consecutivos.

Atualizações de balanceamento, ajustes, correções e melhorias serão todas disponibilizadas gratuitamente ao longo do ciclo de vida do jogo. Até porque SFV será o principal palco das competições da Capcom Pro Tour e da EVO, sendo necessário suporte constante e contínuo.

Esses são apenas alguns dos destaques que a nova proposta oferecerá. Um especial completo com todas informações do game você encontra logo abaixo no link: