Especiais

Painel de 10 anos de Uncharted arranca lágrimas e aplausos na PSX

Caiu um cisco no meu olho...

por Thiago Barros
Painel de 10 anos de Uncharted arranca lágrimas e aplausos na PSX

Anaheim (CA) – “Estamos comemorando 10 anos de, possivelmente, a maior série da história do PlayStation”. Foi com essa frase que o painel sobre a década de Uncharted foi introduzido na PlayStation Experience. Se ela está correta ou não, é com vocês. Mas que foi um evento pra lá de emocionante foi. Para todos os presentes.

Se a PSX desse ano era pra aproximar fãs de quem faz os jogos, também serviu para fazer o caminho contrário. Cada ator presente se empolgou tanto quanto o público. Especialmente Nolan North, que fez Drake, e Richard McGonagle, responsável por Victor Sullivan ou, para os íntimos como nós, Sully.

1

Foi o melhor emprego que já tive – garantiu Richard, endossado por Nolan.

Não só emprego, a melhor experiência. Mudou a minha vida – completou o Nathan Drake da vida real.

Mas antes da parte emotiva, começou tudo bem divertido. Primeiro subiram ao palco eles dois, acompanhados de Emily Rose, a Elena – que contou que o primeiro contato que fez com a Naughty Dog foi numa negociação de carro com um funcionário de lá, e ao chegar ao estúdio se interessou pelo trabalho que estavam fazendo.

Não é bem um início de relação, ideal, mas enfim… – brincou.

2

Em um momento super descontraído, foi exibido um vídeo de uma audição de Nolan com Emily, que arrancou risos e aplausos da plateia. Logo depois, as outras estrelas foram chamadas ao palco: Claudia Black (Chloe), Laura Bailey (Nadine), Troy Baker (Sam, e que tem o papel de Joel também em The Last of Us), Graham McTavish (Lazarevic) e Robin-Atkin Downes (Navarro).

3

Estar com todos esses caras de novo é uma sensação incrível. Sinto muito falta de trabalhar em Uncharted, não só pelo trabalho em si, mas também pelos amigos que fiz para a vida toda – destacou Nolan, que encerrou com uma promessa.

Garanto que agora vou jogar toda a série, em sequência, porque fiz parte disso tanto tempo, mas nunca joguei. E vocês também têm essa oportunidade. A história do Nate acabou, mas vocês podem revivê-la sempre que quiserem. Joguem também – concluiu.

 

Aqui na PlayStation Experience ainda há outras duas atrações bem bacanas de Uncharted: um Escape Game na cabana de Drake (aquela do final de Uncharted 4) e estações de jogo com todos os jogos de PlayStation 4 da série.