Overwatch: dicas para você aprender a jogar com Orisa, nova heroína
Dicas essenciais para quem deseja dominar a nova heroína.
Overwatch recebeu um reforço em seu rol de personagens jogáveis. Para não deixar ninguém na mão, aproveitamos a chegada de Orisa para listar algumas dicas para se dar bem com a nova heroína.
Com tantos personagens únicos e características particulares, a Blizzard segue criando outros heróis cativantes. Histórias envolventes e habilidades são fatores capazes de mudar a dinâmica das partidas.
História
Orisa é o primeiro personagem do jogo a ser criado e inserido na trama conforme o decorrer dos acontecimentos. Todos os outros já possuíam um background antes mesmo de se tornarem jogáveis.
A nova, por sua vez, foi criada por Efi Oladele, uma garota-gênio que, aos 11 anos de idade, já havia ganho diversos prêmios na área de robótica. A menina, ao ver que os antigos robôs de segurança OR-15 não dariam conta do perigo que estavam por vir, decidiu utilizar peças destes para criar uma máquina capaz de proteger seu povo de forma mais eficiente.
Mesmo sendo um gigante robô quadrúpede, Orisa, que tem apenas 1 mês de idade e ainda está conhecendo o mundo, já consegue esbaldar simpatia e carisma do seu próprio jeito.
Como não é só disso que vivem os jogos de tiro em primeira pessoa, confira abaixo algumas dicas para se dar bem com a nova personagem de Overwatch.
Orisa é um tanque!
Ela possui uma dificuldade de 2 estrelas, de acordo com a classificação do próprio game. Ou seja, ela é um meio termo. Acontece que muitos se esquecem que ela é um tanque. Sua função é absorver danos e estar na linha de frente da equipe.
Por possuir um disparo contínuo e de longo alcance, é comum muitos acabarem tentados a avançar e deixar seus amigos para trás. Tal atitude pode acabar com a formação da equipe, deixando heróis menos resistentes expostos.
Orisa é o que os desenvolvedores do jogo gostam de chamar de tanque-âncora. Portanto, conheça sua função, faça bom uso da sua barreira protetora tentando manter os companheiros ao seu lado e cronometre o tempo de cooldown e a resistência da proteção.
Administrando a munição
O cartucho de munição da arma da Orisa é de 150. 50 a menos do que a heroína tinha ao ser disponibilizada no servidor de testes do jogo. Ao atirarmos com a personagem, a impressão é que as balas não acabam. Essa impressão tem que ser desmistificada o quanto antes.
Devido a cadência dos tiros e suas características de disparo, é comum segurar o dedo no botão até a munição acabar. Uma prática que deve ser feita com muita cautela, visto o tempo de recarga da metralhadora de fusão de Orisa.
Para compensar o fato dela ser um herói tanque que possui um disparo contínuo de longa distância, seu tempo de recarga é um dos maiores dentre todos os heróis do jogo. Com isso em mente, planeje bem a forma como atira e o momento ideal para recarregar.
Parados!
O tiro secundário da metralhadora de fusão da Orisa dispara uma carga de grávitons, que pode ser detonada para atrair os inimigos próximos para um único ponto.
Jogadores que se aventuram pela primeira vez não costumam utilizar tal habilidade. É um fator de combinação com habilidades dos outros colegas de equipe e, por fim, protege o time e ainda oferece alvos fáceis por um curto período de tempo.
Procure sempre se comunicar com a equipe e os informe da utilização de tal habilidade. Mesmo simples, pode mudar o rumo de partidas de forma semelhante à habilidade suprema da Zarya, uma das mais potentes de todo o game.
Devagar e sempre
Tenha em mente que Orisa é uma personagem pesada. Ela possui todas as habilidades de um tanque-âncora e a falta de agilidade é uma das características que acabam vindo no pacote.
Para compensar tal lentidão em meio à um combate, faça bom uso de sua habilidade fortificar. Ela reduz temporariamente os danos recebidos e também anula algumas habilidades inimigas como o atordoamento do McCree, o dardo sonífero da Ana e outros.
É importante lembrar que mesmo utilizando a habilidade fortificar, Orisa ainda consegue atirar e andar, mesmo que lentamente. Portanto, fique de olho na disponibilização da habilidade e utilize-a com inteligência.
Troféus dão dicas
Pode parecer óbvio, mas os troféus em Overwatch já oferecem dicas preciosas para se adaptar rapidamente e utilizar da melhor forma as habilidades de cada personagem no jogo. No caso da Orisa não é diferente.
Enquanto o primeiro deles, chamado Estado Imóvel é obtido quando se consegue 1000 de dano com o uso da habilidade Parados! citada acima, o outro é semelhante, mas diz respeito a habilidade suprema da heroína.
Para ganhar o troféu Sobrecarregado é necessário aumentar em 900 o dano com apenas um Amplificador, a habilidade suprema da Orisa. Obviamente que para conseguir tal troféu, você vai precisar unir bem a sua equipe quando for utilizar seu ultimate.
O Amplificador de Orisa aumenta seu dano e de seus aliados que estiverem no campo de visão do objeto. Mantenha-se em contato com toda a equipe e aguarde com paciência o melhor momento para combinar as habilidades. O Amplificador sozinho não tem eficácia alguma.
Além disso, proteja-o como protege a si mesmo. O objeto tem pouca resistência e é facilmente destruído se for alvejado por múltiplos oponentes. Utilize sua barreira para protegê-lo sempre que possível.
Tenha em mente estas preciosas dicas, aprimore as habilidades conforme joga com a heroína e se prepare para quando ela vier para o modo competitivo.