Conheça os acessórios mais bizarros ou desconhecidos de PlayStation
A Sony trouxe alguns itens bem estranhos ao mercado desde o lançamento do PS1, em 1994
Desde a estreia do primeiro PlayStation, em 1994, a Sony já lançou diversos acessórios que ajudaram a melhorar a experiência dos jogadores. Entre muitos conhecidos, existem também aqueles que ficaram famosos pelos seus formatos estranhos ou caíram no esquecimento dos usuários.
Dessa maneira, o MeuPlayStation preparou uma lista com os itens mais bizarros ou desconhecidos pelo grande público gamer. De sistema de navegação improvisado até um controle “boomerang”, certamente algo pode te surpreender neste artigo.
PSP Go!Explore
Atualmente, grande parte da população conta com tecnológicos smartphones que possuem GPS, Google Maps, Waze e vários aplicativos para nos localizarmos pelas ruas. No entanto, essa não era a realidade há quase 10 anos. Em 2012, a Sony lançou o Go!Explore para PSP.
O nome já diz tudo, o objetivo era explorar os arredores com o portátil. O aplicativo só funcionava com um conector de GPS e transformava o console em um sistema de navegação completo, com mapas e ruas repletas de detalhes. O Go!Explore foi lançado somente no Japão e na Europa, sendo bem desconhecido do público brasileiro.
PocketStation
Acha que o PSP foi o primeiro portátil da Sony? Nada disso. O PocketStation é o verdadeiro console para levar para todos os lugares, cabendo tranquilamente em qualquer bolso e pesando apenas 30 gramas. A Sony lançou o modelo em 1998, exclusivamente no Japão.
O videogame era capaz de rodar jogos como Final Fantasy VIII, Crash Bandicoot 3, Legend of Mana e muito mais. Além disso, servia como um assistente pessoal digital e como um memory card para o PS1.
O PocketStation possuía a tecnologia “ultra moderna” de infravermelho, que permitia jogar com outros jogadores. O aparelho foi um sucesso no país nipônico e vendeu cerca de 1,5 milhões de unidades, até ser descontinuado, em 2002.
Controle Buzz
Pelo menos no pódio de acessórios da PlayStation mais esquisitos, temos o Controle Buzz. Você deve estar se perguntando: para que serve? O seu uso é exclusivo para os jogos da série Buzz! e pode ser conectado no PlayStation 2 e PlayStation 3.
Os games contam com diversos quiz como mecânica de gameplay. Dessa maneira, o controle servia como um botão ao estilo de programas de TV de perguntas e respostas. Até oito jogadores conseguiam jogar juntos os títulos da saga.
A franquia é uma das maiores publicadas pela Sony, com 18 lançamentos entre 2005 e 2010. Além disso, ela vendeu mais de 10 milhões de cópias — o que explica ter ganhado um acessório exclusivo.
Controle Arcade para PS4
Controle arcade não é exatamente bizarro, certo? Mas já imaginou um específico para PlayStation 4? A Sony, em parceria com a empresa Hori, lançou um modelo para o console da antiga geração. O seu formato tenta simular um verdadeiro fliperama, mas o resultado é um pouco estranho.
Chamado de “Fighting Edge”, ele tem um tamanho avantajado e exige que os jogadores possuam um bom espaço em seus quartos/salas para poder usufruí-lo da melhor maneira.
PlayStation Mouse
No momento atual, o PC Gamer já está consolidado na indústria e muitos acreditam que a melhor forma de jogar um shooter FPS é com o mouse. Os próprios consoles recentes da Sony e da Microsoft possuem compatibilidade total com o acessório.
No entanto, você se lembra que o PS1 teve um mouse próprio? Sim, a empresa japonesa lançou o equipamento em 1994, somente aonde? No Japão. Pode não ser considerado um item bizarro, mas muitos desconhecem a sua existência.
Tela LCD de PS1
Mais um item da era do PS1, o videogame teve uma tela LCD de 5 polegadas, que apesar de não funcionar desconectada da tomada, certamente o tornava mais portátil. Além disso, o pequeno monitor poderia ser utilizado em uma entrada de energia de um carro e acompanhava um acessório para isso. Qualquer viagem ficaria bem mais tranquila, não é mesmo?
Controle Boomerang
Para fechar a nossa lista de acessórios da PlayStation mais bizarros, temos o “campeão”. O seu design é tão estranho que nem chegou a ser lançado oficialmente. Trata-se do “boomerang”, a primeira versão do controle de PS3, apresentado pela Sony na E3 de 2005.
Obviamente, a gigante japonesa foi quase obrigada a abandonar o formato após diversas críticas dos fãs e da mídia. Com isso, a companhia lançou o Sixaxis, este sim, o controle oficial do PlayStation 3 até 2008, quando acabou substituído pelo DualShock 3.
E aí, caro leitor, qual acessório é o mais bizarro ou desconhecido para você? Conhece mais algum? Diga nos comentários!