Listas

Os 10 melhores jogos do PlayStation VR

Quase dois anos depois, o que há de melhor pros óculos da Sony?

por Thiago Barros
Os 10 melhores jogos do PlayStation VR

O PlayStation VR ainda não é uma realidade muito popular no Brasil, mas em diversos locais do mundo ele é um sucesso. Quase dois anos depois de lançado, ele possui um catálogo extenso de bons títulos, apesar de não muitos AAA, e o MeuPS vai mostrar, nesse artigo, 10 boas experiências que estão disponíveis para ele.

Vamos destacar 10 games bem interessantes, liderados por Resident Evil 7, que é, até hoje, a experiência mais completa de realidade virtual que a PlayStation oferece ao seu consumidor. No fim do artigo, também citamos alguns jogos que merecem atenção, só que não entraram no Top 10, e bons lançamentos que vêm por aí. Confira!

Resident Evil 7

Vencedor de inúmeros prêmios de realidade virtual desde que foi lançado, Resident Evil 7 dispensa apresentações. Apesar das críticas pela nova abordagem e por “não ser um jogo com características da série”, é uma experiência super imersiva, com ação e terror na medida certa.

Farpoint

Lançado com o VR Aim, que é aquele controle em formato de arma, ideal para jogos de tiro no PSVR, Farpoint é um FPS em um planeta alienígena. Tem duração curta no seu modo história, mas já recebeu conteúdo extra pós-lançamento, é muito divertido e tem um gameplay muito bacana, especialmente com esse controle.

Doom VFR

Doom VFR é tudo o que você espera da combinação Doom e realidade virtual. É claro, com esse “F” de “f*cking” aí no meio. Muita ação, tiros, explosões, demônios, cenários bem bonitos… E tudo também funciona com o VR Aim. Não é o ideal, porque o boneco tem duas mãos, então fica meio esquisito jogar assim, mas é um belo jogo pro PSVR.

Until Dawn: Rush of Blood

Until Dawn: Rush of Blood não tem lá tanto a ver com o Until Dawn original, mas ainda assim é um baita jogo pro PSVR. Você entra em um parque de diversões assombrado, como em um trem fantasma, e usando os controles PS Move, controla duas arminhas, para atirar em palhaços-zumbis-assustadores. É muito divertido!

The Inpatient

The Inpatient sim tem uma pegada de Until Dawn original – até porque é feito pelo time que fez o game. Escolhas que alteram o enredo, efeito Borboleta e até a ambientação, no sanatório muitos anos do “reality show” dos amigos do jogo de terror. The Inpatient traz aquelas mesmas sensações, mas ao VR, e mesmo sendo curtinho, é bem legal.

Superhot

Superhot é um dos jogos mais inovadores do PSVR. Ele é um jogo de tiro, mas em que o jogador controla o tempo. Quando você se mexe, as balas dos tiros dos inimigos vão se mexendo também. É muito louco. Você pode abaixar, virar pro lado, atirar, tudo isso para derrotá-los e sobreviver.

Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim VR é o jogo mais longo do PlayStation VR, sem dúvidas. É exatamente o mesmo jogo que fez sucesso por tantos anos de forma tradicional, porém em primeira pessoa e realidade virtual. Tem alguns problemas técnicos, e claro que ele não é um título feito pra jogar assim, mas ainda assim agrada e diverte quem curte.

Headmaster

Tinha que ter um título de futebol na lista, e ele é Headmaster. Mesmo que não seja lá o mais tradicional dos games de futebol do mundo. Nele, você nem usa o controle direito. Só a cabeça. Você está em uma academia para treinar seus cabeceios, e tem desafios muito bacanas, que vão muito além de fazer gols.

Gran Turismo Sport

O nome Gran Turismo já diz tudo, não é? Em GT Sport no PlayStation VR, você tem o maior nível de imersão da história da franquia. Se combinar isso a acessórios, tipo um bom volante, por exemplo, vai ficar perfeito. A experiência, para quem gosta de dirigir, realmente é incomparável. O problema é que a experiência é limitada ao modo arcade.

Raw Data

Raw Data é um dos títulos que mais fazem sentido no line-up do PSVR. É um shooter bem básico. Tem gráficos legais, armas variadas e um gameplay baseado em ondas – ou seja, você entra numa sala, vários inimigos vem para cima e você tem que matar e matar e matar. Até acabar e ir para outro nível. Precisa dizer mais?

Menções Honrosas: RIGS, Arizona Sunshine, Moss, The Persistance, Bravo Team, Star Trek Bridge Crew, e Batman Arkham VR,
 
Lançamentos que prometem: Blood & Truth, Creed, Ace Combat 7, Downward Spiral, Firewall Zero Hour, Transference e Zone of the Enders: The 2nd Runner Mars.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.