Listas

Os 10 melhores jogos de ação de 2024, segundo o Metacritic

Grandes títulos de ação deram as caras em todas as plataformas de games

por André Custodio
Os 10 melhores jogos de ação de 2024, segundo o Metacritic

2024 foi um ano de ouro para os games de ação. Grandes títulos chamaram a atenção dos fãs do gênero, com propostas distintas que os fizeram experimentar aventuras completamente únicas, frenéticas e envolventes.

Entre eles, alguns tiveram ampla repercussão, aparecendo nas maiores premiações da indústria e ganhando notas absurdas no Metacritic. Com isso em mente, reunimos uma lista com os melhores jogos de ação do ano, segundo a plataforma de análises.

10. Cat Quest III — 80

O retorno do gato pirata também é a aventura mais cheia de ação. Cat Quest III expande bastante o conceito do mundo e retrata uma aventura em alto-mar da forma como os fãs gostam: espadas, exploração e muitos segredos recompensadores.

9. Stellar Blade — 81

Um dos melhores jogos de ação de 2024 certamente é Stellar Blade. O exclusivo de PS5, quando parte para além da beleza de Eve, se mostra uma jornada frenética, contendo combates desafiadores, ataques versáteis e uma trama cheia de reviravoltas.

8. Hauntii — 81

Pouco conhecido, mas bastante elogiado, Hauntii conta a história de um fantasma que deve ascender para além da vida após a morte. Com gráficos estilosos e uma bela direção de arte, o game combina ação em tempo real com soluções criativas de quebra-cabeças.

7. Diablo IV: Vessel of Hatred — 82

Sequência direta de Diablo IV, Vessel of Hatred é uma profunda expansão de conteúdo que introduz muita, mas muita coisa para fazer. O DLC conta com missões de história, eventos mundiais, melhorias na progressão e uma classe que muda o estilo de jogabilidade.

6. Neva — 83

Dos criadores de GRIS, Neva é uma aventura visualmente hipnotizante. Tão emocionante quanto o jogo anterior, o game apresenta sequências de plataformas e quebra-cabeças, mas brilha com um sistema de combate desafiador, fluido e responsivo.

5. Dragon’s Dogma 2 — 86

Um dos grandes RPGs do ano, Dragon’s Dogma 2 chama a atenção por apresentar um mundo orgânico e muito imersivo. Oferecendo total liberdade, o título possui uma ação refinada através de mecânicas viciantes e de classes com habilidades únicas.

4. Hi-Fi Rush — 88

Agradável surpresa da Tango Gameworks, Hi-Fi Rush leva o hack ‘n’ slash para outro nível. Agora com sistema rítmico, o título exige atenção dos jogadores, mas oferece sistemas tão intuitivos e únicos que mesmo os maiores desafios não são frustrantes.

3. Dave the Diver — 91

Dave the Diver é uma pérola indie. Absolutamente viciante, ele refina o conceito de sobrevivência, transformando-o em algo mais natural e acessível. Pescar peixes, gerenciar recursos, explorar e, obviamente, lutar pela sua vida são elementos incríveis do jogo.

2. Final Fantasy VII Rebirth — 92

Um dos melhores jogos de ação dos últimos anos, Final Fantasy VII Rebirth evolui o que já era bom no remake. Agora ambientado em um vasto mundo aberto, o game traz combates ainda mais intensos e desafiadores, testando mesmo os fãs mais experientes.

1. Elden Ring: Shadow of the Erdtree — 94

O prêmio de melhor jogo de ação do ano vai para Elden Ring. Mas não para o game base, e sim para sua expansão, Shadow of the Erdtree. Ambientado em terras distantes das Intermédias, o DLC é o desafio definitivo para a comunidade soulslike.

E para você, qual desses melhores jogos de ação do ano merece destaque? Comente!