Destrinchando o novo trailer de Ghost of Tsushima
Combate, personalização, exploração e mais!
A Sucker Punch presenteou os fãs com um extenso trailer de Ghost of Tsushima nesta quinta-feira (14). O vídeo trouxe detalhes da trama, jogabilidade, exploração, universo, atuação e muito mais. É um conteúdo com diversos elementos e nós decidimos explorar cada um deles para conhecermos mais deste que promete ser um grande jogo.
Vale lembrar que algumas das imagens foram extraídas diretamente do trailer, por isso, não estão com qualidade que, possivelmente, veremos no produto final ou mesmo em alta resolução.
Exploração
A ilha de Tsushima será um grande terreno para exploração. Os locais oferecerão a Jin Sakai várias atividades e missões a serem completadas. Algo bem legal no título da Sucker Punch é que os jogadores serão guiados pelo vento quando houver uma marcação no mapa.
Aparentemente, a natureza terá um papel bem importante na jogatina de Ghost of Tsushima. Além do vento guiar o herói para pontos de interesse, os jogadores poderão notar que pássaros indicarão locais importantes. Aliás, o próprio ambiente vai reagir às ações de Sakai.
Embora Ghost of Tsushima tenha o objetivo de imergir o jogador em um universo rico em detalhes, a Sucker Punch explicou que o jogo terá um sistema de viagens rápidas. Afinal, o mundo a ser explorado promete ser gigantesco e com localizações das mais variadas.
Combate
A jogabilidade incisiva deve ser um dos pilares do game. Como um guerreiro oriental de elite, os combates poderão ser vivenciados no estilo tradicional. Os inimigos e o protagonista entram em um sistema de confronto único onde cada movimento pode ser decisivo para batalha.
Quando o personagem principal estiver no meio do acampamento dos mongóis (os inimigos do jogo), esse sistema de combate terá uma espécie de “postura” mais ágil. Os jogadores precisarão lidar com os adversários ao esquivar, atacar em momentos certos, realizar parries e, até mesmo, defletir as flechas.
Jin terá a capacidade de alterar sua postura em meio aos confrontos para se adaptar as diferentes situações. Ataques fortes são resultados de postura alta, enquanto a arma mais baixa promete respostas mais imediatas.
Jin Sakai também é conhecido como Fantasma de Tsushima. No jogo, isso se reflete através das suas habilidades furtivas. Ao invés de ter uma movimentação principal focada em confrontos diretos a todo instante, o protagonista assume um estilo, digamos, mais “ninja”. Ele consegue usar distrações, se esgueirar nas sombras para aniquilar os adversários silenciosamente, sem deixar pistas.
Customização
Os jogadores poderão personalizar tanto o estilo de luta de Jin Sakai quanto seu próprio “uniforme de guerra”. A Sucker Punch revelou que as modificações não alterarão somente o visual, mas também as habilidades do samurai.
Serão várias as possibilidade de visuais para Sakai. Existirão armaduras mais completas para maiores níveis de defesa mais elevados, enquanto outros equipamentos garantirão agilidade e mobilização nos momentos de furtividade.
Ghost of Tsushima customization pic.twitter.com/vmztzqo9L9
— Wario64 (@Wario64) May 14, 2020
Modo Foto e Samurai Cinema
Será possível apreciar todo o belo visual de Ghost of Tsushima através de um robusto Modo Fotográfico. O recurso terá várias opções, como alterar a iluminação, modificar elementos naturais, posicionar o protagonista em lugares estratégicos e mais outros detalhes bem criativos.
O Samurai Cinema será um recurso – aparentemente – muito bacana para quem quiser replicar os filmes de samurai em preto e branco. O elemento transforma as cenas, inserindo uma visão mais dramática. Os cineastas de sofá certamente apreciarão.
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