As notas que os indicados ao GOTY no The Game Awards 2023 receberam
Ano difícil para os concorrentes traz candidatos bastante elogiados pela crítica especializada
Em 7 de dezembro, títulos de peso subirão ao “ringue” do The Game Awards para disputar o GOTY 2023. Os candidatos ao Jogo do Ano não se destacaram apenas pelas renovações em franquias e pelas tecnologias de última geração, mas também por serem muito bem avaliados pela crítica.
Todos os candidatos ao prêmio máximo na cerimônia possuem médias superiores aos 87 pontos no Metacritic. E apesar de nenhum ter a nota perfeita, alguns conseguiram chegar muito perto dos 100 pontos, como o RPG Baldur’s Gate 3 e o mais recente The Legend of Zelda.
Confira abaixo as notas de todos os indicados ao GOTY no The Game Awards e descubra o que os tornou tão especiais para a comunidade:
As notas que os indicados ao GOTY no The Game Awards receberam
Alan Wake 2 — 87
Aguardada sequência do game de 2010, Alan Wake 2 melhora todos os aspectos de seu antecessor. Além de incluir Saga Anderson como personagem jogável, o título revitaliza mecânicas de jogabilidade, partindo do gameplay de hordas para uma experiência de horror psicológico.
Marvel’s Spider-Man 2 — 90
Marvel’s Spider-Man 2 introduz novos vilões em uma franquia já aclamada pelos críticos. Ao lado de nomes como Venom e Kraven, mecânicas de jogabilidade inédita chamaram a atenção, com destaque para as relacionadas ao sistema de travessia aprimorado.
Super Mario Bros. Wonder — 92
Super Mario Bros. Wonder leva o carismático encanador a uma aventura inédita ao lado de seus amigos. Exclusivo de Nintendo Switch, o game chega com potencializadores inéditos, componentes dinâmicos de fases, modo cooperativo para quatro participantes e melhorias no gameplay.
Resident Evil 4 — 93
Remake de um clássico multiplataforma, Resident Evil 4 é um projeto ambicioso da Capcom que chamou a atenção pelas melhorias visuais e pelos ajustes no gameplay. Além disso, o título trouxe mudanças pontuais na narrativa e conteúdos não mostrados no game original.
Baldur’s Gate 3 — 96
Experiência definitiva de RPG de mesa, Baldur’s Gate 3 é um dos fortes candidatos ao GOTY no The Game Awards. A aventura da Larian Studios traz um universo mutável e em expansão, que se adapta não apenas às escolhas do jogador, mas também ao seu comportamento.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom — 96
Sequência de Breath of the Wild, Tears of the Kingdom marca o retorno ao reino de Hyrule com muitas novidades. Além de incluir um desenrolar de eventos narrativos, o título adiciona ferramentas criativas que permitem a exploração completa de recursos espalhados pelo mapa.
Qual desses games você acha que levará o GOTY no The Game Awards 2023? Comente!