Heihachi “será bem forte” e “mais acessível”, diz designer de Tekken 8
MeuPlayStation conversou com Michael Murray em evento no México; veja o que o game designer falou sobre Tekken 8
Heihachi Mishima, um dos mais icônicos personagens da franquia Tekken, voltará em breve. Depois de ter sido deixado de fora da lista original de lutadores de Tekken 8, até porque ele tinha morrido no final do modo história do game anterior, o filho de Jinpachi Mishima retorna como terceiro personagem extra da primeira temporada do game, se juntando aos já lançados Eddy Gordo e Lidia Sobieska.
E, durante o evento de imprensa realizado pela Bandai NAMCO na Cidade México para o qual o MeuPlayStation foi convidado, o designer sênior da série, Michael Murray, conversou com os jornalistas sobre o processo de trazer Heihachi de volta. Segundo ele, o mais difícil foi realmente amarrar a lore depois dos eventos do game anterior, e o mais legal é ver o rework feito no personagem.
Primeiramente, confira o gameplay de Heihachi, que acaba de ser divulgado pela empresa:
E, agora, as respostas de Murray para alguns tópicos importantes:
Como os lutadores são escolhidos?
Há muitas coisas diferentes que levamos em consideração na hora de escolher os lutadores adicionais. Em Tekken 7, por exemplo, no fim, já tínhamos a maioria dos lutadores populares no jogo, então trouxemos convidados. Para Tekken 8, como começamos com menos lutadores e muitos dos favoritos dos fãs ainda não estão no elenco, decidimos trazer alguns personagens icônicos, como Eddy. Estamos tentando trazer personagens muito populares ou que tenham estilos de luta únicos que não estão no game por agora.
Heihachi será OP?
Agora, como estamos celebrando 30 anos, pensamos: como fazer isso sem Heihachi? Não dava, então por isso trouxemos ele de volta. Queremos garantir que façamos um trabalho perfeito de equilíbrio, sem deixá-lo super forte. Ele tem ferramentas que podem facilmente ser nerfadas e deixá-lo muito fraco, então é tudo sobre o equilíbrio. Mas acho que ele será bem forte. Tradicionalmente, a execução dele não é fácil, porém acho que agora ele está um pouco mais acessível. Acho que é um dos personagens mais fortes, mas não acho que ele será uma prioridade no competitivo.
Heihachi não tinha morrido?
Quando o trouxemos de volta em Tekken 7, nosso diretor falou que deveríamos matá-lo. Então o matamos. Aí para o Tekken 8, ele falou que não era para termos matado de verdade, só dar essa impressão. Então para agora trazê-lo de volta também foi um desafio. Eu fiquei inspirado por um show de Pokémon que vi, brinquei que poderíamos usar algo dizendo que foi uma ilusão projetada de alguma forma, mas que ele estava vivo durante todo esse tempo. Brincamos, foi divertido, e então chegamos ao que colocamos no jogo, para dar esse sentido para a lore e o personagem. Mas foi difícil, foi a parte mais complicada de fazer isso acontecer.
Como está o gameplay de Heihachi?
Eu fiquei bem surpreso positivamente com o trabalho de gameplay. Foi um trabalho excelente da equipe de entender as técnicas que precisariam estar ali, com movimentos icônicos, mas também adicionaram novas coisas que ainda são bastante a cara de Heihachi. Quando olho para os fãs, muita gente acaba não escolhendo o velho, mas acho que ele tem os holofotes nele agora, ainda mais com o conteúdo extra de história e o redesign do personagem, então estou animado para ver como os jogadores vão vê-lo. Espero que mais pessoas joguem com ele, porque acho que agora qualquer um pode controlá-lo, porque ele está mais acessível e bastante divertido.
Tekken 8 está disponível para PS5, Xbox Series e PC. Os personagens de DLC podem ser adquiridos separadamente ou através do Passe do Ano 1.
Edição Deluxe de Tekken 8 está com desconto de 30% na PS Store
A edição Deluxe de Tekken 8 pode ser adquirida com desconto de 30%. Além de incluir o jogo base, ela vem com o Passe de Personagem, ou seja, garante Heihachi já em seu lançamento. Clique aqui e confira mais novidades em games de “Ofertas Imperdíveis”.