Listas

Pra quebrar a cabeça! Os 10 melhores puzzles da franquia Resident Evil

Além de sobreviver aos zumbis, é necessário se virar com alguns puzzles

por Jean Azevedo
Pra quebrar a cabeça! Os 10 melhores puzzles da franquia Resident Evil

Os jogos da série Resident Evil não são famosos apenas por apresentar criaturas horripilantes e toda a trama com a Umbrella, não. Os jogadores encontram uma série de desafios durante o gameplay, especialmente puzzles, que podem ser marcantes para muitos.

Quem não curtiu aquela oficina de bonecas em RE Village, por exemplo, não é mesmo? Isso sem falar naqueles quebra-cabeças que te dão a maior satisfação por ter completado tudo sem pesquisar nada na internet — nem revistas ou detonados.

Resident Evil 4

Separamos os dez puzzles mais interessantes da franquia Resident Evil. Consideramos todos os jogos já lançados até o momento, então, como não sabemos o que virá no remake de RE 4, ele não foi incluído — apenas conteúdos do original.

Os melhores puzzles de Resident Evil

Ashley e as peças do quebra-cabeça

Em Resident Evil 4, Ashley precisa mexer num tabuleiro e formar uma figura para acessar a próxima área. Nem todos conseguem resolver esse daqui de primeira, mas quando a tábua de pedra fica completa gera uma grande satisfação — e é só encaixar a última parte e seguir em frente. Relembre:

Estátuas de animais em RE 0

Na instalação de treinamento de Resident Evil 0, uma aula de dominância na selva é apresentada. Com diversas estátuas de animais espalhadas pela sala, o jogador precisa interagir com elas e entender como se conectam de acordo com a cadeia alimentar. Confira no vídeo abaixo:

Os quatro cavaleiros

No primeiro Resident Evil, a Mansão Spencer tem um quebra-cabeça que poucos sabem explicar sua solução. Se você já jogou e apenas ficou trocando as armaduras de posição para conseguir liberar a próxima área, fique tranquilo, muitos outros repetiram o processo dessa forma. Veja:

O retrato da família Ashford

Em Code: Veronica X, a Capcom até tenta ajudar na resolução desse quebra-cabeça, no entanto, os jogadores ainda precisam pensar bastante para solucioná-lo. Esse é um dos mais difíceis de todo o game, pois ao interagir com os retratos, é necessário pressionar os botões na ordem certa.

Uma festa de aniversário fora do normal

Em Resident Evil 7: Biohazard, Ethan presencia um aniversário bem diferente do normal. Primeiro, os jogadores assistem à cena original em uma fita, e quem presta atenção, sabe como prosseguir com o puzzle inserido na sequência. Lembra desse? Veja abaixo:

O tabuleiro de xadrez

Resident Evil 0 volta a aparecer em nossa lista com esse puzzle que requer muita paciência para ser concluído. O tabuleiro de xadrez encontrado na mesa da sala precisa ser reproduzido no de tamanho real que fica logo na entrada. Assim, uma pista procurada pelos agentes é revelada. 

A oficina de bonecas

Em Resident Evil Village, Ethan explora uma fábrica de bonecas em sua busca por respostas dentro da Mansão Beneviento. Para prosseguir na história, ele precisa conseguir algumas peças e ir montando um dos manequins novamente. Veja como isso acontece:

Os vitrais do primeiro RE

Esse puzzle de Resident Evil funciona de maneira semelhante ao de Code Veronica mencionado anteriormente. Só que ao invés dos retratos da família Ashford serem levados em conta, aqui, as cores de cada figura na parede ditam a solução. Ativando elas na ordem certa, o desafio é finalizado. 

A amostra de água de RE 3

Na parte da fábrica de Resident Evil 3, os jogadores precisam ficar de olho nas amostras de água. Com as informações entregues, é necessário recriar uma combinação específica para cada uma das quatro possibilidades apresentadas.

V-Jolt

Para achar a fórmula e fabricar uma solução V-Jolt, os agentes precisarão misturar uma série de elementos químicos em Resident Evil. Levando em conta seus conhecimentos matemáticos e as pistas encontradas no recinto, um recipiente com a “poção” será fabricado se tudo sair na ordem certa. Relembre:

Qual dos puzzles você mais curtiu de resolver? Comente abaixo se faltou algum!