Os melhores jogos para PlayStation VR2
No primeiro ano do PS VR2, dezenas de títulos chegaram às plataformas digitais e alguns se destacaram com mecânicas e conceitos interessantes
Em fevereiro de 2024, o PlayStation VR2 comemorará seu primeiro aniversário. Ao longo dos últimos meses, mais de uma centena de jogos chegaram ao headset do PS5, incluindo versões aprimoradas de títulos do PS VR e projetos dedicados a suportarem o hardware de nova geração.
As experiências disponíveis se destacam pela grande variedade e levam os fãs a jornadas imersivas que envolvem tiro em primeira pessoa, aventuras musicais, quebra-cabeças, horror e muito mais — tudo isso de forma revolucionária por meio do rastreamento ocular e das tecnologias do controle Sense.
Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 jogos mais bem avaliados para o PlayStation VR2 e lançados desde fevereiro deste ano. A seleção tem como base as notas hospedadas no Metacritic. Confira abaixo:
Os melhores jogos para PlayStation VR2
Ragnarock — 79
Ragnarock é um jogo de ritmo e corrida onde os jogadores precisam tocar músicas em uma bateria viking para derrotar navios adversários. Suas músicas são inspiradas por temas de rock, enquanto os visuais no PlayStation VR2 recriam a atmosfera nórdica em um título com um alto fator replay.
Before Your Eyes — 79
Aventura narrativa emocionante, Before Your Eyes abdica dos controles Sense do PlayStation VR2 e necessita apenas do headset. Enquanto conhecem a vida de uma renomada artista, os fãs devem utilizar o rastreamento ocular do dispositivo para avançar no tempo e tomar decisões difíceis.
Demeo — 80
Inspirado em jogos de tabuleiro, Demeo conta com mecânicas de construção de decks e de classes em uma aventura de fantasia completa. No game, os jogadores imergem em uma experiência de combate desafiadora, com alto fator replay e exigência de improvisos devido ao recurso de RNG.
Humanity — 86
Jogo de quebra-cabeças, Humanity inclui licença híbrida para PS4, PS5 e PlayStation VR2 em um mesmo jogo. No dispositivo de realidade virtual, o game transforma os fãs em uma espécie de “deus”, permitindo que a humanidade seja guiada por plataformas com dificuldade gradativa.
Moss — 86
Jogo da ratinha, Moss é um game de RPG e aventura em realidade virtual onde um pequeno camundongo liberta seu heroísmo. Para libertar seu reino e seu tio de vilões implacáveis, Quill trabalha em equipe com o “espírito” dos jogadores utilizando habilidades furtivas de ladra.
Rez Infinite — 87
Rez Infinite é uma aventura única de tiro, com foco em efeitos visuais e na imersão através do sistema de som. O game inclui mecânicas rápidas de jogabilidade, combates contra chefes e um gameplay onde o ritmo da música determina a cadência dos jogadores.
Red Matter 2 — 89
Jogo de ficção científica baseado em física e lógica, Red Matter 2 é ambientado em uma base lunar, onde o agente Sasha se infiltra para descobrir segredos da Matéria Vermelha. Enfrente inimigos, use ferramentas de hack e jetpack, explore instalações e sobreviva contra uma ameaça para a humanidade.
Moss: Book II — 90
Sequência direta de Moss, o segundo game aprimora os sistemas de aventura a partir da implementação de novos quebra-cabeças e desafios. Quill retorna à ação como um alvo de antigos inimigos e não deve medir esforços para se tornar uma lenda e salvar seus aliados.
Resident Evil 4 — 93
Atualização gratuita para quem possui o game, Resident Evil 4 VR Mode é uma experiência imersiva que utiliza todos os recursos do controle Sense. A campanha do título pode ser jogada do início ao fim em realidade virtual e tem como destaque as novas interações e o carregamento das armas.
Tetris Effect: Connected — 93
Visualmente deslumbrante, Tetris Effect: Connected é uma verdadeira viagem psicodélica no PS5. A versão aprimorada do game mantém a essência do clássico game de quebra-cabeças, mas se destaca pelos ricos efeitos na tela, pelas músicas imersivas e pelo uso do hardware de nova geração.
Qual é seu game favorito no PlayStation VR2? Comente!