Guias

Vire um mestre! As melhores habilidades de Final Fantasy XVI

Saiba como funcionam as habilidades e quais são as melhores para você dominar o combate

por Raphael Batista
Vire um mestre! As melhores habilidades de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI não é composto só de história, mas também de muito gameplay. Nos combates, o título exige conhecimento do jogador para ativar estratégias corretas contra inimigos, chefões ou comuns. Para dominar os confrontos, é importante conhecer as habilidades e quais são as melhores para as batalhas.

Esse guia serve para dar um conhecimento geral sobre as habilidades de Final Fantasy XVI, quais são as melhores delas e como aplicá-las da melhor forma nas batalhas contra os inimigos. Vale destacar que abaixo há spoilers do gameplay do título da Square Enix, então continue por conta e risco.

Entendendo como funcionam as habilidades de Final Fantasy XVI

As habilidades de Clive Rosfield são obtidas conforme ele consome os Eikons de diferentes elementos. Quando os Summons incorporam em seu corpo, novos poderes são liberados e o jogador pode desenvolvê-los de acordo com o seu estilo de jogo.

O jogador pode deixar até três Eikons no Uso Rápido e, para cada um, é possível ativar duas habilidades. Se você desenvolve uma delas ao máximo, pode atribuí-la para um Eikon diferente. Por exemplo, você melhora ao máximo o poder de fogo da Fênix e, com isso, o jogador pode colocar o poder para a Shiva, Eikon do Gelo.

1
Para cada Eikon, é possível atribuir duas habilidades.

Os atributos importantes

Os poderes do protagonista afetam em duas áreas os inimigos: dano e atordoamento. O primeiro é referente à quantidade de vida dos inimigos enquanto o segundo é da barra de estamina. Caso esta seja esgotada, então o alvo fica imóvel e vulnerável por preciosos segundos.

É importante saber equilibrar as habilidades para abranger ataques que retirem vida dos inimigos, mas também os deixe vulneráveis frequentemente para facilitar a missão de derrotá-los.

2
O símbolo da espada representa o dano e as estrelinhas, o atordoamento.

As melhores habilidades para Clive Rosfield

Após entender os atributos e como funcionam as habilidades de Final Fantasy XVI, vamos à melhor distribuição deles:

  1. Na primeira posição, deixe o Eikon Fênix com as habilidades “Chama Ascendente” e “Chamas do Renascer”.
  2. Na segunda posição, deixe o Eikon Garuda com as habilidades “Laceração” e “Ciclone Iníquo”.
  3. Na terceira posição, deixe o Eikon Odin com a habilidade “Aço Dançante”.

A Fênix conta com habilidades equilibradas, abrangendo tanto o dano ao HP do inimigo quanto a barra de atordoamento. Além disso, as Chamas do Renascer são capazes de recuperar a vida de Clive em momento apertadas.

3

A Garuda é focada em reduzir rapidamente a barra de atordoamento dos inimigos. Sempre use suas habilidades quando estiverem carregadas para deixar os inimigos vulneráveis em pouco tempo.

4

Odin é dedicado para dano. Combine o Aço Dançante para subir o Nível do Zetenteksu ao máximo e o libere logo em seguida. A habilidade, quando potencializada, consegue reduzir a vida dos inimigos como pó.

5

Dica bônus

No lugar da Garuda, você pode optar pelo Eikon Titã para incrementar as habilidades dedicadas para Dano. Além disso, o talento do Titã permite Clive se defender da maioria dos ataques, garantido a segurança do personagem para as batalhas mais difíceis.

6

E aí, já tá jogando o game? O que tem achado de Final Fantasy XVI?