Concord: saiba quais são os melhores Freegunners do jogo
Saia na frente com essas informações e domine os adversários
Concord já está disponível para quem comprou a Edição Deluxe e chegará na sexta-feira (23) aos demais jogadores. Se ainda tem dúvidas na escolha de um Freegunner, é bom ficar por dentro sobre quais deles são os mais fortes e recomendados para entrar nas partidas.
Separamos cada um dos Freegunners em níveis (Tiers) para você entender melhor qual deles deve optar na hora de começar a partida. Também ressaltamos os pontos negativos de alguns, assim você os evita na hora do gameplay e não fica em desvantagem. Confira:
Melhores Freegunners de Concord
Resumidamente, a classificação dos Freeguners de Concord fica assim:
TIER | Freegunner |
---|---|
S | IT-Z, Roka, 1-Off, Star Child |
A | Haymar, Teo, Daw, Vale, Lennox |
B | Emari, Kyps, Duchess, Bazz |
C | Jabali, Daveers, Lark |
Tier-S
IT-Z
IT-Z é uma personagem de alta mobilidade e com um conjunto de habilidades que a torna uma ameaça constante no campo de batalha. Seu movimento rápido, combinado com a habilidade “Cosmic Slip”, permite que ela se teleporte para posições estratégicas, confundindo os adversários.
O projétil que concede um buff na arma melhora ainda mais sua letalidade, aumentando a taxa de tiro e o tempo de recarga de sua SMG. No entanto, para maximizar seu potencial, o jogador precisa dominar suas manobras evasivas, o que pode ser um desafio para iniciantes.
Roka
Roka é ideal para jogadores que gostam de dominar o campo aéreo. Suas habilidades de mobilidade, como pairar no ar e saltar três vezes, a tornam difícil de acertar. Além disso, a capacidade de travar mísseis em inimigos a torna excelente em negação de área.
No entanto, o uso eficaz de Roka exige que o jogador mantenha-se em constante movimento e evite ser atingido, o que pode ser complicado em situações de combate mais intensas.
1-Off
1-Off é um tanque robusto, perfeito como a linha de frente de qualquer equipe. Sua grande barra de vida e suas armas poderosas, como o “vacuum blaster”, permitem que ele absorva danos significativos enquanto causa estragos em múltiplos inimigos.
A habilidade “Trash Bomb” proporciona dano em área, permitindo que outros membros da equipe finalizem os oponentes. Contudo, o jogador precisa entender bem as mecânicas de suas armas para maximizar o impacto de 1-Off em combate.
Star Child
Star Child é outro tanque, mas com um foco maior em combate corpo a corpo. Sua habilidade de ganhar armadura temporária após esquivar ou atacar o torna resiliente em confrontos diretos.
O uso de sua shotgun poderosa, combinada com sua mobilidade, faz de Star Child uma excelente escolha para flanquear inimigos ou proteger áreas-chave. Entretanto, ele pode ser vulnerável a ataques à distância, especialmente se não conseguir fechar a distância rapidamente.
Tier-A
Haymar
Haymar é um personagem com habilidades de dano explosivo, utilizando uma besta que dispara bolas de fogo. Sua mobilidade é outro ponto forte, permitindo que ela se mova rapidamente e cegue os inimigos temporariamente.
As paredes de fogo que ela cria são úteis para bloquear avanços ou causar dano contínuo. Contudo, em combates diretos de 1v1, ela pode ter dificuldade até que o jogador domine seu estilo de jogo.
Teo
Teo é um fragger com habilidades de mobilidade que incluem saltos duplos e esquivas consecutivas. Sua principal força reside no uso estratégico de granadas, como a de fumaça, que desorienta os inimigos, e a de fragmentação, eficaz contra adversários acampados.
Porém, suas armas primárias não são tão eficazes quanto suas granadas, o que limita sua performance em tiroteios diretos.
Daw
Daw é um dos melhores curandeiros em Concord, capaz de colocar pods de saúde e invocar domos de escudo para proteger aliados. Sua durabilidade e rifle de explosão de baixo recuo o tornam valioso na linha de frente, especialmente em estratégias de equipe.
No entanto, em combates 1v1, ele pode ficar em desvantagem devido ao seu foco em suporte em vez de dano direto.
Vale
Vale é uma sniper com habilidades de infligir alto dano a distância. Sua capacidade de saltar e realizar tiros rápidos a torna mortal em mãos habilidosas. As Minas de Armadilha que ela pode colocar perto de áreas de spawn inimigas adicionam uma camada estratégica ao seu kit.
No entanto, sua eficácia diminui quando forçada a combates mais próximos, onde sua arma secundária não é tão poderosa.
Lennox
Lennox é um Freegunner focado em DPS, com habilidades que exigem precisão para maximizar o dano. Suas pistolas de mão são letais, mas exigem que o jogador acerte consistentemente tiros na cabeça para manter a eficácia.
A regeneração de saúde e o uso de facas explosivas fazem dele uma ameaça constante. Porém, seu sucesso depende fortemente da habilidade do jogador em acertar tiros críticos.
Tier-B
Emari
Emari é um tanque que combina alta sobrevivência com habilidades de suporte, como conceder armadura aos aliados. Sua grande barra de vida permite que ela mantenha os inimigos afastados enquanto a equipe avança.
No entanto, personagens mais rápidos e com habilidades de manobra podem sobrepujá-la, limitando sua eficácia em confrontos mais intensos.
Kyps
Kyps é uma tática que brilha ao usar furtividade para enganar os inimigos. Sua pistola silenciada é discreta, mas carece de poder ofensivo significativo. No entanto, ela é valiosa em revelar posições inimigas e interromper habilidades adversárias, sendo excelente em papéis de suporte.
Contudo, sua falta de opções ofensivas diretas a coloca em desvantagem em confrontos diretos.
Duchess
Duchess é uma personagem focada em defesa, usando habilidades para bloquear o caminho do inimigo e causar dano em área. Sua submetralhadora é decente, mas seu verdadeiro valor está em proteger a equipe e causar estragos em áreas confinadas.
Entretanto, sozinha, ela é menos impactante, funcionando melhor em equipes altamente coordenadas.
Bazz
Bazz é uma Freegunner ágil e mortal, mas que exige uma habilidade significativa para ser efetiva. Suas facas e ataques de arremesso podem causar dano crítico, e sua capacidade de se mover rapidamente durante o combate é útil para esquivar e contra-atacar.
Por outro lado, a eficácia de Bazz depende fortemente da habilidade do jogador em aproveitar suas manobras e do suporte da equipe.
Tier-C
Jabali
Jabali é o curandeiro mais fraco em Concord, com habilidades de cura lentas e um armamento que inflige pouco dano aos inimigos. Embora possa oferecer algum suporte à equipe, sua eficácia é limitada, e ele frequentemente depende de seus aliados para ser útil.
No geral, Jabali não traz muito ao campo de batalha além de suas habilidades de cura abaixo da média.
Daveers
Daveers é especializada em negação de área, usando granadas e poças de queimadura para controlar o campo de batalha. Embora seja eficaz em modos de jogo baseados em objetivos, sua falta de dano consistente em combates 1v1 a torna menos versátil em confrontos diretos.
Como resultado, Daveers é melhor utilizada em situações específicas e estratégicas.
Lark
Lark é uma opção de suporte que contribui pouco em termos de dano ou buffs significativos para a equipe. Suas cápsulas de esporos são úteis para desacelerar inimigos, mas o dano que causam é mínimo.
A única vantagem real de Lark é o bônus de recarga rápida para a equipe, mas fora isso, ele é melhor evitado em favor de personagens mais impactantes.
Qual dos Freegunners é o seu favorito em Concord? Comente abaixo!