Mau gosto! 5 jogos “ruins” que eu gostei
Uma conversa sobre jogos que não se saíram bem nas notas, mas que divertiram.
Não é que, de fato, eles sejam ruins mesmo. Mas aos “olhos” das avaliações eles não são lá estas coisas. Com média geral de aproximadamente 70 pontos no Metacritic, os exemplares aqui expostos foram considerados fracos. Seja por um motivo ou outro, ficaram bem aquém das expectativas.
Mas eu gosto deles.
E você já deve ter entendido que este é um artigo pessoal e que não reflete – necessariamente – a opinião do site ou mesmo dos seus redatores. É só mesmo uma pequena reflexão que cada um tem gostos diferentes.
Por isso eu te convido a discutir sobre os pontos que fazem um jogo ser “bom pra mim”. e não tanto assim pra você. Cinco exemplos por ordem de lançamento.
Killzone: Shadow Fall
Alguns até veem nele um competidor para o competente Halo da Microsoft. Mas não é bem assim. Joguei toda série e considero Killzone 3, de PlayStation 3, o melhor de todos. Mas não achei que o Shadow Fall fosse tão ruim assim.
Talvez por ser um dos meus primeiros jogos de PS4, comprado lá em novembro de 2013, gostei das mecânicas, do visual, do bom uso do touchpad do DualShock 4. Só a dublagem em PT-BR que deixou um pouco a desejar.
O multiplayer também foi OK. Nada comparado aos poderosos Battlefield ou Call of Duty. Mas me divertiu.
Watch Dogs
De todos aqui, este é o “mais bem avaliado” no Metacritic. Ou seja…meus gostos são realmente bem duvidosos, ao que parece. Tirando a parte visual que realmente foi uma decepção terrível, no geral me entreteu muito.
Por sinal, acho o Aiden Pearce um cara muito mais interessante que o Marcus do Watch Dogs 2. Pearce me parece ter motivos mais sólidos para ‘lutar contra o sistema” e é um cara muito mais centrado. A grande verdade é que não me simpatizei com hacker moderninho de Watch Dogs 2.
https://www.youtube.com/watch?v=e_q-s3QdmU8
The Crew
Este é o pior da lista. No Metacritic ele marca modestíssimos 61 pontos. Ruim né? Para que um investimento valha a pena, é muito recomendado que compremos jogos com notas acima de 80!
Contrariando o senso comum, foi o jogo que mais divertiu desta lista.
Aquele enorme mapa chama bastante atenção. Após um longo dia de trabalho, eu só queria pegar o meu Camaro e atravessar os Estados Unidos de ponta a ponta em uma viagem de cerca de 30 minutos.
Star Wars Battlefront
Este aqui eu joguei bastante. Não é nenhum primor, mas eu gostava muito de jogar as missões co-op e trocar tiros contra o Império. Por sinal, vivia gritando aqui em casa: “PELA REBELIÃO!!!”.
Mesmo que o tenha avaliado com um “Espere uma Promoção” por entender que ele não valia o preço cheio (ausência de modos, política de DLCs abusiva, etc, etc), ainda assim gastei boas horas.
Mass Effect Andromeda
Este aqui também se parece um pouco com Battlefront. Decepcionou por não respeitar o legado da série Mass Effect e por não cumprir as expectativas.
Entretanto, a grande quantidade de raças, as diversas formas de exploração e construção das bases, variação nas habilidades e muitos diálogos bacanas não são tão ruins. Claro que os bugs e modelagem de personagens foram decepcionantes.
Mas o ponto que gostaria de levantar não é sobre a qualidade destes exemplos. Isto é um pretexto. A ideia aqui é saber: quais jogos você aprecia, mas que não caíram nas graças dos críticos de plantão? E claro, porque exatamente você se divertiu com eles. Você certamente tem aquela patinho feio na coleção, mas que gosta bastante.