Bestiário atualizado! Os 5 monstros mais fortes da série de The Witcher
Criaturas das mais peculiares habitam os Reinos do Norte e cabe aos bruxos desse universo dar cabo de todas elas
Entre toda a politicagem, as tramas amorosas e as guerras de Nilfgaard para conquistar os Reinos do Norte, o seriado do bruxão da Netflix também aborda o cotidiano de Geralt em busca das bestas mais perigosas desse universo. Para atualizar o bestiário, o MeuPlayStation elencou os cinco monstros mais fortes da série de The Witcher.
Existem muitas diferenças entre o show e os jogos desenvolvidos pela CD Projekt RED, mas ambos são inspirados nos livros de Andrzej Sapkowski. No entanto, as produções possuem semelhanças o suficiente para atrair muitas comparações — principalmente quando o assunto é o elenco de monstros que habitam o continente.
Sem mais delongas, prepare sua espada de prata, suas poções, seus óleos e atualize seu bestiário com os cinco monstros mais fortes da série de The Witcher. Lembrando que o texto pode conter spoilers!
Os 5 monstros mais fortes da série de The Witcher
Estrige
Apesar de os registros das Estriges serem escassos, essas bestas são mulheres amaldiçoadas que se tornaram predadoras selvagens, armadas de força bruta e velocidade sem igual — além de dentes e garras afiadas.
Não há muitas informações sobre essas maldições, mas um dos poucos casos documentados foi o de Adda, a Branca, filha de Foltest, o Rei da Teméria. Ela se alimenta de qualquer coisa viva que atravesse seu caminho.
O show da Netflix representa muito bem esse monstro, que passa uma madrugada de lua cheia em combate contra Geralt nas ruínas de um castelo abandonado. O único jeito de curar essa maldição é impedir a Estrige de retornar ao seu túmulo até o terceiro canto do galo — com isso, ela volta a ser uma mulher comum.
Dúplice
O Dúplice é uma das criaturas mais perigosas do continente por conseguir assumir a forma de qualquer animal ou ser humano. O pior de tudo é que eles também tem acesso às memórias e personalidades da pessoa na qual se transforma— é muito difícil diferenciar a versão real da forma copiada.
Cahir, um dos comandantes de Nilfgaard na série, firma acordo com um Dúplice para ele se transformar em Mousesack (o Arminho de The Witcher 3) e raptar Ciri na floresta de Brokilon. Na produção, Geralt não se encontra com nenhum desses, mas só a espada de prata do bruxo daria conta do recado, já que eles são vulneráveis a esse tipo de metal.
Leshy
Os Leshys (ou Leshen) com certeza não passariam batidos nesta lista com os cinco monstros mais fortes da série de The Witcher. Apesar de raras, essas criaturas são incrivelmente inteligentes e aparecem em bosques e florestas. Elas também se teletransportam e assumem formas, tanto humanoides quanto de animais.
De acordo com alguns camponeses, os Leshys são protetores da floresta, embora os bruxos discordem dessa perspectiva. Segundo os mutantes, esse monstro “vive apenas para matar” quem pisa em seu terreno.
Nos livros de Andrzej Sapkowski, Geralt não encontra nenhum Leshen durante sua jornada, apesar de ouvir muitas lendas sobre eles. Já na segunda temporada da série, o monstro aparece apenas uma vez (mas com um desfecho que ninguém esperava). Por outro lado, em The Witcher 3 da CDPR, o bruxo encontra a fera em alguns lugares do mapa, como Velen e Skellige.
Dragões
Muitos autores de histórias consideram os dragões como seres epopeicos e místicos, sendo criaturas extremamente raras e com grandes propósitos. Embora Geralt não tenha lutado com nenhuma dessas feras (muito pelo contrário), eles merecem menção nesta lista com os cinco monstros mais fortes da série de The Witcher.
Os dragões dos contos de Sapkowski são divididos em quatro cores diferentes: verde, vermelho, preto e dourado — tais distinções representam suas raridades, respectivamente. Como essas criaturas possuem grandes tesouros, elas estão extintas do continente por conta da ganância humana. Isso sem mencionar que suas garras, escamas, caldas e até o sangue são ótimos ingredientes alquímicos.
Por fim, as bestas também são extremamente fortes, voam, soltam fogo ou ácido e absorvem magia — além de também assumirem a forma humana. Como são seres bem peculiares, a maioria dos bruxos prefere protegê-los ao invés de matá-los.
Djinn
Inspirado na história do gênio da lâmpada que concede três desejos ao seu “dono”, os Djinns do universo criado por Sapkowski não são nada amigáveis. Esses espíritos elementais merecem estar nesta lista dos monstros mais fortes da série de The Witcher, pois são criaturas que causam o caos apenas com a sua própria vontade.
A tarefa é complicada, mas há como aprisioná-los em garrafas ou recipientes, contanto que a tampa esteja com um selo mágico. Quando alguém liberta o Djinn da “prisão”, a pessoa tem direito a três desejos — mas geralmente eles não saem de muito bom humor do recipiente.
Alguns exemplos de seus poderes podem ser vistos na série da Netflix, já que o elemental do show envenena Jaskier magicamente, quase possui o corpo de Yennefer e destrói o segundo andar de um casarão. Teria coragem de pedir algo a eles?
Curtiu a lista com os cinco monstros mais fortes da série de The Witcher, caro leitor? Comente abaixo quais são os seus favoritos!