Difíceis, muito difíceis: 10 jogos desafiadores que farão você arrancar seus cabelos
Experiências para poucos, alguns jogos difíceis que chegaram nas últimas décadas testam habilidades — e a paciência
Nos games, dificuldade é um tópico muito relativo. Enquanto várias pessoas droparam Black Myth: Wukong, outras conseguiram finalizá-lo sem grandes preocupações. E esse é apenas um exemplo mais raso do que realmente significa uma experiência complicada.
Apesar disso, alguns títulos entraram em um quadro de quase unanimidade e ganharam notoriedade exatamente por esta razão: fazer você arrancar os cabelos e, até mesmo, desistir de vez de encará-los por mais algumas horas.
Pensando nisso, preparamos uma lista com dez jogos desafiadores que têm alto potencial para fazer você desligar o console — e até mesmo jogar o controle na parede (não recomendamos). Confira abaixo:
Jogos desafiadores que farão você arrancar seus cabelos
Cuphead
Não se deixe enganar pelos visuais fofinhos: Cuphead está longe de ser apenas um desenho animado jogável. A aventura frenética de plataformas testará suas habilidades e reflexos a todo instante, especialmente em batalhas contra chefes que podem durar bastante.
Super Meat Boy
Super Meat Boy certamente já causou muitas quebras de máquinas e de controles. O game de plataformas baseado em timing e alta velocidade exige uma precisão absurda para a conclusão de fases, pois qualquer erro fará você retornar ao início do mapa.
Sekiro: Shadows Die Twice
Diferentemente dos soulslike, Sekiro: Shadows Die Twice é um game da FromSoftware totalmente dependente de habilidade. Para avançar entre mapas com muitos inimigos e chefes, é preciso dominar as mecânicas de jogo e entender o moveset dos adversários.
Ninja Gaiden 2
Já está jogando o remaster de Ninja Gaiden 2 Black e passa por maus bocados? Fique longe do jogo original. Antes de Sigma facilitar as coisas, o game era verdadeiramente insano e desafiador, com mesmo os inimigos mais fracos causando hit kill em Ryu.
Demon’s Souls
O remake de Demon’s Souls é água com açúcar, mas o título do PS3 é um dos jogos desafiadores que lhe darão dores de cabeça. Os gráficos mais datados dão uma profundidade menor aos visuais e ambientação, enquanto os inimigos soavam bem mais implacáveis.
Ghosts ‘n Goblins
Clássico da Capcom durante os anos 1980, Ghosts ‘n Goblins mostrou como um game pode ser desafiador de verdade. O tempo todo você tem a sensação de ser mais fraco que os adversários, mas tudo piora quando finalizar a campanha faz você jogar tudo de novo.
Vanquish
Vanquish testou os reflexos de fãs de TPS no PS3. O título frenético e insano da SEGA é um dos jogos desafiadores que valem a pena ser conferidos. Apesar do altíssimo grau de dificuldade, ver muitas coisas acontecendo, deslizar e atirar são ações muito satisfatórias.
Darkest Dungeon
O extremo do roguelike, Darkest Dungeon é opressor em todos os sentidos. O game da Red Hook não tem pena e obriga que você se acostume a ver seus personagens morrendo, a falhar em expedições por masmorras e se sentir totalmente incapaz.
God Hand
Clássico cult do PS2, God Hand é um projeto da Capcom que infelizmente não avançou. Seu alto grau de desafio, impulsionado pelas mecânicas um pouco datadas, são compensados pelo excelente nível de humor e pelos movimentos impactantes.
Returnal
Exclusivo de PS5 nos consoles, Returnal é uma excelente experiência roguelite que chama a atenção pelo gameplay progressivo e pelos visuais incríveis. Os jogadores enfrentam criaturas alienígenas em cinco biomas únicos, enquanto a morte está sempre à espreita.
Quais jogos desafiadores você também recomendaria? Comente!