Indiana Jones e o Grande Círculo será uma sequência dos filmes?
Saiba quando o game será ambientado e como ele conversará com a popular série de filmes
Após quase 15 anos, Indiana Jones retorna ao mercado de games em sua nova aventura: Indiana Jones e o Grande Círculo. E assim como nos filmes, Harrison Ford volta ao papel do protagonista, revivendo sua era de ouro pelas mãos da MachineGames.
De acordo com a Bethesda, o título contará uma história original, mas vinculada intimamente às aventuras criadas por George Lucas. Dessa forma, os fãs podem aguardar muitas referências, reviravoltas e momentos repletos de intensidade.
Mas onde Indiana Jones e o Grande Círculo estará localizado? O game será uma sequência dos filmes ou ambientado entre eles? Continue com a gente para saber tudo sobre a história da próxima jornada do arqueólogo.
Indiana Jones e o Grande Círculo será uma sequência dos filmes?
Indiana Jones e o Grande Círculo contará uma história inédita, mas ocorrerá entre dois dos mais populares filmes da franquia: Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, e Indiana Jones e a Última Cruzada, lançado em 1989.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm spoilers de ambos os filmes.
Em 1936, Indiana Jones recupera um ídolo de ouro em um templo no Peru, mas é forçado a entregá-lo ao rival René Belloq. De volta aos EUA, ele é informado que os nazistas estão atrás de seu mentor, Abner Ravenwood, para encontrar a Arca da Aliança, acreditando que ela tornará seus exércitos invencíveis.
O herói viaja ao Nepal, encontra Marion, filha de Abner, e juntos vão ao Cairo. Lá, descobrem que os nazistas estão escavando no lugar errado. Assim, após vários embates, incluindo a captura de Marion e a recuperação da Arca, Jones e Marion são capturados.
Os nazistas abrem a Arca, liberando espíritos que matam todos, exceto Jones e Marion, que mantêm os olhos fechados. No final, o artefato é armazenado em um armazém governamental, onde passa a ser estudado por especialistas.
Já A Última Cruzada traça um pequeno flashback e retorna para 1912, mostrando um jovem Indiana Jones tentando roubar a desejada Cruz de Coronado. Porém, ele acaba impedido de pegá-la por um colecionador, mas permanece com esse desejo em seu coração.
Vinte e seis anos depois, já professor de arqueologia, ele recupera a cruz em um navio. Ao retorna aos EUA, recebe um diário de seu pai, Henry Jones, com informações sobre o Santo Graal.
Indiana descobre que seu pai foi capturado pelos nazistas, liderados por Walter Donovan, e com a ajuda da Drª. Elsa Schneider, ele localiza o item em Veneza, embarcando em uma aventura para resgatar seu pai de um castelo na fronteira da Alemanha com a Áustria.
Eis que um mistério é desvendado: após Elsa revelar ser aliada dos nazistas, Indiana e Henry fogem e, junto com Marcus Brody e Sallah, seguem para a república de Hatay para encontrar o Graal antes dos nazistas.
Qual será a história do novo game da franquia?
Indiana Jones e o Grande Círculo ocorre entre os eventos da Arca da Aliança e do Santo Graal. Sua história nunca foi mencionada nos filmes e leva o herói para uma viagem ao mundo, onde diversas regiões se conectam por um círculo imaginário.
O arqueólogo deixa sua noiva, Marion Ravenwood, para ir ao Vaticano investigar o roubo de um artefato. Logo, ele descobre que o crime estaria relacionado a várias localizações pelo planeta, incluindo Tailândia, China, Itália, Egito e mais.
Durante a jornada de Indiana Jones e o Grande Círculo, o herói encontrará a repórter investigativa Gina Lombardi, e o psicólogo Emmerich Voss, que utiliza artimanhas de seu ofício para manipular pessoas.
E assim como os filmes, o game terá referências aos eventos da Segunda Guerra Mundial, apesar de ocorrer antes do conflito. Entre elas, estão as potências do Eixo como antagonistas. Além disso, Marcus Brody, colega de Indiana no Marshall College, estará no jogo.
Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 9 de dezembro para Xbox Series e PC. A versão de PS5 chega apenas em 2025, com data ainda a ser confirmada.