Listas

Halloween: relembre alguns “momentos assustadores” nos games

Uma seleção especial com os momentos que mais assustaram nossos redatores.

por Raphael Batista
Halloween: relembre alguns

31 de outubro, também conhecido como o Dia das Bruxas ou Halloween. A tradição conta com histórias de bruxas, magias, ocultismo e todo o terror psicológico que também é apresentado nos games. Quem nunca se assustou com um jumpscare de Resident Evil? Ou tremeu em P.T.?

Assim, nós do Meu PS4, inspirados pelo DualSHOCKERS, reunimos os momentos pessoais mais assustadores e apresentamos nessa coletânea do Halloween. Cada um dos redatores comentou sobre o momento mais assustador dentro dos videogames.

P.T. 
Hugo Bastos

Não poderíamos começar a lista de outra forma. P.T. é uma das produções mais aterrorizantes dos últimos tempos – ainda que não seja mesmo um jogo completo -. E o nosso redator Hugo Bastos possui memórias traumáticas da demonstração (mesmo ele sendo fã de jogos de terror). Da primeira vez que Lisa, a esposa/fantasma/demônio/lazarenta da casa, captura o jogador, fez com que ele mandasse o controle para os ares.

Resident Evil 2
Bruna Lanzillotta

Os jumpscares da franquia Resident Evil são ardilosos e acontecem nos momentos mais improváveis. Fã da série desde sempre, a Bruna relembra a cena que “o capeta do licker quebra o vidro e você morre do coração”, segundo suas próprias palavras.

Resident Evil 7
Thiago Barros

Lembra do que eu disse dos jumpscares improváveis de RE, não é mesmo? Em Resident Evil 7 você acha que matou a Marguerite. Você, de guarda baixa, provavelmente fadigado da luta,  e aí… DO NADA, absolutamente DO NADA, a Marguerite salta por dentro de uma janela NO MEIO da escada. “Eu dei um grito tão alto que acordei minha esposa (e, provavelmente, boa parte do prédio)”, disse o próprio Thiago.

Tatiane Inês
Outlast

Outlast. Múltiplos sentimentos de medo. Segundo Tati, a cena da biblioteca é uma das mais apavorantes do jogo. Não somente pelo cenário escuro, mas toda ambientação macabra e tensa. O local a fez gastar todas as pilhas para fugir “em segurança.”

Daniel Donizetti
Resident Evil 3

Uma das mais clássicas cenas de sustos dos videogames é lembrar do cruel e assustador Nêmesis. A entrada do monstro pela janela em Resident Evil 3, com certeza, é um teste mais confiável do que o padrão teste cardíaco. “Só não enfarte porque eu era guri jovem na época”, disse o velho Daniel.

Raphael Batista
Dead Space

Confesso que nunca fui fã de jogos de terror, mas Dead Space me conquistou. Só jogava durante o dia e com o som não tão alto. Dentre as muitas cenas que me assustaram, a mais marcante foi a do elevador. Não é tão forte, mas o terror psicológico daquele momento foi algo que me fez desligar o videogame na hora.

E para você? Quais foram os momentos mais assustadores nos videogames? Deixe seu comentário!