Listas

Guitar Hero: relembre os músicos que fizeram participações na franquia

O MeuPlayStation relembra todas as estrelas do rock que já passaram pela franquia

por Vinícius Paráboa
Guitar Hero: relembre os músicos que fizeram participações na franquia

Quando se fala em Guitar Hero, os fãs mais nostálgicos se lembram de grandes músicas e personagens que marcaram presença na franquia. Os jogadores tinham diversos rockeiros ficcionais para selecionarem no gameplay, mas em determinados games, verdadeiras estrelas do rock fizeram participações pra lá de especiais no jogo.

Visando relembrar quais figuras do mundo da música apareceram na série, o MeuPlayStation preparou uma lista com todos esses nomes. Por isso, pegue a guitarra e faça um solo conosco!

Tom Morello — Rage Against the Machine

1

A lista é encabeçada por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine. O músico participou de Guitar Hero III: Legends of Rock (PS2) e era desbloqueado após o jogador vencer uma batalha de solos contra ele.

Slash — Guns N’Roses

2

Assim como Morello, Slash (Guns N’Roses) também deu as caras em Guitar Hero 3. Para jogar com o lendário guitarrista, também era necessário vencê-lo em uma batalha de solos.

Ozzy Osbourne — Black Sabbath

3

Um dos vocalistas mais conhecidos da história do heavy metal, Ozzy Osbourne já marcou presença na franquia. Em “World Tour” (PS2 e PS3) era possível jogar com ele após completar suas músicas (“Crazy Train” e “Mr. Crowley”) no modo “Vocals” do título.

Ted Nugent

4

Conhecido por ter sido o guitarrista do The Amboy Dukes e por uma carreira solo de sucesso, Ted Nugent também fez uma participação em “World Tour”. Para entrar na pele dele, os jogadores deviam derrotá-lo em um duelo e ainda tocarem um “Encore” (“bis”, em português) de um show.

Sting — The Police

5

Baixista e líder do New Wave, mas conhecido principalmente por seu trabalho no The Police, Sting é outro nome de Guitar Hero: World Tour. Na carreira de baixista, os gamers o desbloqueiam ao completarem a música “Demolition Man”.

Hayley Williams — Paramore

6

Ícone para adolescentes dos anos 2000, Hayley Williams, vocalista e líder do Paramore, foi mais uma a aparecer em World Tour. Para jogar com ela, é necessário finalizar a música “Misery Business” — maior sucesso do Paramore — na carreira de cantor. Ainda é possível selecioná-la como guitarrista ou baixista.

Jimi Hendrix — The Jimi Hendrix Experience

7

Considerado por muitos como o maior guitarrista da história, Jimi Hendrix é outra estrela de Guitar Hero: World Tour. No quarto estágio do game, “AT&T Park”, ele aparece para tocar duas músicas da sua banda, The Jimi Hendrix Experience. São elas: “The Wind Cries Mary” e “Purple Haze”.

Não é possível jogar com o lendário músico em faixas que não são dele. No entanto, o jogador até consegue criar um personagem parecido com Hendrix no modo “Create-a-Rocker”.

Zakk Wylde — Black Label Society

8

Fundador da Black Label Society e guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde foi mais um nome do rock and roll a dar as caras em World Tour. Ele gravou uma batalha de guitarras especificamente para o game. Após o jogador derrotá-lo no duelo e tocar “Stillborn” como “bis”, ele é desbloqueado.

Billy Corgan — Smashing Pumpkins

9

Billy Corgan é o vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, banda de rock alternativo fundada por ele mesmo. Na carreira de banda, em (adivinha?) World Tour, o músico se torna jogável depois que o player finalizar a canção “Today”.

Travis Barker — Blink-182

10

Travis Barker já passou por várias situações em sua vida — ele chegou a escapar com vida de um acidente aéreo. Mesmo assim, é considerado um dos maiores bateristas da sua geração, principalmente pelo trabalho com o Blink-182. Em World Tour, ele é desbloqueado para compra após o jogador completar a música “Dammit”, na carreira de baterista.

Johnny Cash

11

Saindo um pouco do âmbito do rock (mas nem tanto), uma lenda da música country apareceu em Guitar Hero 5 (PS2 e PS3). Johnny Cash, falecido em 2003, fez uma participação póstuma no game. Uma de suas faixas, “Ring of Fire” é jogável (assim como o músico, é claro).

Carlos Santana

12

Considerado o 15º maior guitarrista da história pela revista Rolling Stone, Carlos Santana também levou seu talento ao Guitar Hero 5. “No One Depend On” é a canção do artista que aparece no game com ele.

Shirley Manson — Garbage

13

Vocalista do Garbage, Shirley Manson faz uma participação na música “Only Happy When It Rains”, do álbum homônimo da banda, em Guitar Hero 5. Ela foi a segunda mulher a dar as caras em títulos da série, só atrás da já citada Hayley Williams.

Matt Bellamy — Muse

14

Cantor e guitarrista do Muse, Matt Bellamy é desbloqueado em GH 5 após o jogador finalizar “Plug in Baby” na guitarra. Ele é jogável tanto nos microfones, quanto na guitarra.

Kurt Cobain — Nirvana

15

Um dos maiores nomes da história da música, Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, era jogável em GH 5. Para entrar na pele do rockstar, o player precisava tocar o clássico “Smells Like Teen Spirit” no modo carreira.

Existe uma história curiosa quanto à participação de Cobain no game. O fato dos jogadores poderem selecioná-lo para tocarem ou cantarem qualquer música que não seja do Nirvana foi alvo de polêmica. Isso porque, Courtney Love, líder da banda Hole e viúva do músico, ameaçou processar a Activision pelo fato. O resultado da ação é desconhecido até hoje.

Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Brad Whitford e Joey Kramer — Aerosmith

16

Em 2008, a Activision decidiu criar um jogo inteiro dedicado a uma só banda. “Guitar Hero: Aerosmith” (PS2 e PS3) levava os fãs à diversas excursões reais do grupo, como no show do Super Bowl em 2001. Como resultado disso, os quatro integrantes, Steven Tyler (vocais), Joe Perry (guitarra), Tom Hamilton (baixo), Brad Whitford (guitarra base) e Joey Kramer (bateria) estiveram no game.

DMC — Run-DMC

17

Darryl Matthews McDaniels, mais conhecido como DMC, é um dos membros do Run-DMC, um grupo de hip-hop. Acontece que fãs do Aerosmith sabem da sua importância para a banda: em 1986, ele fez um cover de “Walk This Way”, canção clássica do grupo, com direito à participações de Steven Tyler e Joe Perry.

Em Guitar Hero: Aerosmith, o rapper dá as caras ao tocar “Walk This Way (Run-DMC)” e “King of Rock”. Além disso, ele é um guitarrista jogável, se o usuário comprá-lo na loja in-game.

James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujilo e Lars Ulrich — Metallica

18

Assim como o Aerosmith, o Metallica também teve seu próprio Guitar Hero. Por causa disso, os membros do lendário grupo de thrash metal estão no título: James Hetfield (vocais e guitarra), Kirk Hammett (guitarra solo), Robert Trujilo (baixo) e Lars Ulrich (bateria).

Lemmy Kilmister — Motörhead

19

Em GH: Metallica (PS2 e PS3), um ídolo dos membros do Metallica fez uma participação especial. Lemmy Kilmister, falecido líder do Motörhead, era desbloqueável depois que o jogador tocava “Ace of Spades”.

King Diamond — Mercyful Fate

20

King Diamond, vocalista do Mercyful Fate, foi outro nome conhecido a participar de Guitar Hero: Metallica. Para desbloqueá-lo, é necessário terminar a faixa “Evil” e então, comprá-lo na loja in-game.

Eddie Van Halen, Alex Van Halen, Wolfgang Van Halen e David Lee Roth — Van Halen

21

Em 2009, a Activision criou outro Guitar Hero dedicado a uma só banda. Dessa vez, o Van Halen foi o grupo homenageado, com seus quatro integrantes dando as caras: Eddie Van Halen (guitarra), Alex Van Halen (bateria), Wolfgang Van Halen (baixo) e David Lee Roth (vocais).

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.