[Guia] Como conquistar todos os troféus de Final Fantasy VII Rebirth
Descubra como obter todos os 61 troféus para longa platina do RPG da Square Enix
Esta quarta-feira (29) marca o lançamento do aguardado Final Fantasy VII Rebirth para PS5. Com isso, muitos fãs da franquia já devem estar separando seus tempos para sair atrás dos troféus, a fim de obter a tão sonhada platina. Mas um spoiler: se prepare para dedicar muitas, mas muitas horas mesmo.
De acordo com um guia do PowerPyx, o game leva de 150h a 200h para ser platinado. Isso porque seus 61 troféus (1 de platina, 1 de ouro, 5 de prata e 54 de bronze) exigem fazer praticamente tudo que o jogo oferece (colecionáveis, campanha principal, missões secundárias, atividades e mais).
Nada é perdível, pois há uma seleção de capítulos após o fim da jornada de Final Fantasy VII Rebirth. Porém, será preciso terminar a aventura, do início ao fim, duas vezes: uma no Fácil e outra no Difícil. E assim como houve em Final Fantasy VII Remake, a campanha mais desafiadora é bem restritiva.
Roadmap da platina de Final Fantasy VII Rebirth
Passo 1 — Dificuldade fácil e 100% do jogo (100h+)
Siga os guias abaixo para obter todos os troféus de uma vez em Final Fantasy VII Rebirth. Essa é a maneira mais eficiente e contempla itens colecionáveis, informações mundiais, missões secundárias, desafios, minijogos, troféus específicos de capítulos e equipamentos/materiais úteis para a dificuldade difícil.
Tudo no mundo aberto está acessível até o Capítulo 13. Se enfrentar dificuldades em minijogos, é possível ignorá-los temporariamente e retornar posteriormente, com a conclusão da campanha. Além disso, a platina requer a pontuação mais alta em quase todos os minijogos.
Por fim, a seleção de capítulos permite recuperar qualquer coisa perdida no mundo aberto. Independentemente da dificuldade escolhida inicialmente, pode-se jogar na configuração mais fácil, sendo que a mais difícil é desbloqueada após concluir a história pela primeira vez.
Passo 2 — Limpeza da história e todos os itens do Johnny (20h a 30h)
Após completar a história, a seleção de capítulos é desbloqueada, permitindo retornar ao Capítulo 13 de Final Fantasy VII Rebirth com acesso a tudo no mundo aberto. Todo progresso é transferido entre capítulos, facilitando a conclusão de todos os colecionáveis.
Essa etapa também adiciona novos desafios no Coliseu, atividades adicionais no mundo aberto e confrontos brutais nos Desafios do Chadley. Use o tempo para aprimorar seus personagens e concluir o que você deixou para trás no passo um.
Passo 3 — Missões VR Brutais/Lendárias para o Gotterdammerung (10h a 20h)
O requisito mais desafiador para a platina de Final Fantasy VII Rebirth é vencer todas as missões VR de Chadley em Brutal/Lendário, desbloqueadas após derrotar Gilgamesh no Capítulo 13. Essas missões são mais complicadas do que qualquer outra coisa no Remake e na dificuldade Difícil.
Completar essa etapa é necessário para obter o último item do Tesouro e o troféu Campeão Virtual. Além disso, vencer o desafio “Governantes dos Mundos Exteriores” garante o Gotterdammerung, considerado o melhor item do jogo por recarregar automaticamente o Limit Break.
Passo 4 — Concluir o jogo no nível Difícil (20h+)
O acessório Gotterdammerung deixa o modo Difícil bem mais simples. E caso você tenha aprimorado as matérias HP Up, MP Up, Oração, Bloqueio Eficiente, Defesa Precisa, Cura e Extensão ao máximo, passará por menos problemas. Lembre de deixá-las como prioridade.
Como obter todos os troféus de Final Fantasy VII Rebirth
Oferecido após completar todos os troféus do game.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
Relacionado à história.
A maneira mais fácil de obter esse troféu é adquirindo a “Assess Materia” no Capítulo 2, ao comprá-la no Rancho do Bill. Com isso, você poderá rastrear as fraquezas dos inimigos e utilizar uma magia para causar dano de acordo com a vulnerabilidade. Caso queira obtê-lo sem gastar Gil, vá experimentando as magias contra os adversários.
Esse troféu vem naturalmente durante a campanha de Final Fantasy VII Rebirth. Caso veja um aliado sendo preso por um inimigo, basta atacá-lo para libertar seu amigo.
Virá naturalmente com a campanha. Basta utilizar, a qualquer momento, a mecânica de Atordoamento ao atacar sucessivamente um inimigo (ou explorar as fraquezas dele).
Encha o medidor de limite especial durante qualquer luta e ative o Limit Break através do menu de comandos.
Quando o medidor roxo, localizado acima da barra de saúde, estiver preenchido, vá ao menu de comando e ative qualquer invocação.
Quando você tiver ao menos dois personagens com sinergia compatíveis, controle um deles e pressione “R1 + Quadrado” ou “R1 + Triângulo”.
Ative a sinergia no tutorial correspondente iniciado no fim do Capítulo 1.
Troféu é desbloqueado após completar sua primeira missão secundária em Final Fantasy VII Rebirth. Elas aparecerão na forma de ícones verdes durante o Capítulo 2. Basta encontrar qualquer uma e completar.
Complete o “Bônus de Proficiência” de qualquer uma das armas. Para saber quais os requisitos, vá ao menu de armas e confira a descrição da que você deseja upar. A Buster Sword de Cloud, por exemplo, exige que uma quantidade específica de inimigos sejam atordoados.
Equipe qualquer matéria e vença batalhas até subir de nível. Não é necessário utilizá-la durante as lutas, pois basta deixar equipada no personagem.
Após desbloquear o baralho no Capítulo 2, procure os ícones dourados durante a campanha e derrote três adversários para avançar na classificação.
Após o Capítulo 2 de Final Fantasy VII Rebirth, locais de tesouro serão representados por ícones brancos pelo mundo. Colete todos os tesouros dentro de uma mesma região — contados através de um rastreador na interface — e você completará a caça.
Interaja com três placas quebradas de chocobo (semelhantes a paradas de ônibus) para destravar o troféu. Os pontos são marcados com ícones azuis no mapa.
Depois de desbloquear o Chocobo no Capítulo 2, fique atento aos pontos de interrogação que ocasionalmente podem aparecer na cabeça do animal. Quando isso acontecer, segura o botão “Cima” e siga uma linha azul que surge na tela. Vá até o fim do trecho e lembre de executar esse processo duas vezes.
Após destravar o Simulador de Combate de Chadley no Capítulo 2, fale com o NPC e escolha qualquer desafio da categoria “Invocações”. Derrote logo o primeiro, Titan, para conseguir o troféu.
Colete 5 dos 169 Dados Regionais para criar todas as Matérias possíveis com Chadley. Eles estão espalhados pelas sete regiões do mundo aberto. Verifique o troféu Colecionador de Matérias.
Colete 50 dos 169 Dados Regionais para criar todas as Matérias possíveis com Chadley. Eles estão espalhados pelas sete regiões do mundo aberto. Verifique o troféu Colecionador de Matérias.
Colete todos os Dados Regionais de uma das sete regiões do mundo aberto. Verifique o troféu Colecionador de Matérias.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Pradaria para garantir seus informes.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Junon para garantir seus informes.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Corel para garantir seus informes.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Gongaga para garantir seus informes.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Cânion dos Cosmos para garantir seus informes.
As protorrelíquias são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Confira aqui o guia da Nibel para garantir seus informes.
Gilgamesh é desbloqueado após coletar todas as protorrelíquias. Depois de completar os colecionáveis, Chadley lhe ligará e falará sobre uma nova área, localizada no nordeste do Oceano Meridiano e introduzida no Capítulo 13.
Vá até lá, encontre mais quatro protorrelíquias e siga até o combate contra Gilgamesh. Clique aqui para conferir os pré-requisitos e dicas de como derrotá-lo.
Os informes dos moogles são um dos tipos de colecionáveis dos Dados Regionais, sendo sete no total e utilizados para melhorar os níveis das lojas. Eles não são perdíveis e podem ser desbloqueados via seleção de capítulo em Final Fantasy VII Rebirth. Verifique o troféu Colecionador de Matérias.
Este troféu é destravado quando todos os 169 informes são coletados. Após encontrar todos os colecionáveis espalhados pelas sete regiões, vá ao Chadley, converse com ele e comece a destravar as Matérias oferecidas (duplicatas também são obrigatórias).
Esses informes incluem itens regionais, de moogles, protorrelíquias de outros, e garantem dez pontos de dados cada. Visite Chadley em qualquer um dos locais para desenvolver as Matérias. Clique aqui para conferir a lista completa de colecionáveis.
Disponível no Capítulo 4, o Desfile exige que a equipe recrute todos os membros da 7ª infantaria. Para a história, é necessário recrutar apenas cinco (obrigatórios), porém, o troféu pipoca apenas se todos os dez estiverem escalados para o evento.
Quando você sair para Laboard Junon, um raio de pesquisa azul será marcado no mapa e o objetivo mudará para “Localizar a Sétima Infantaria 0/10”. Clique aqui para saber onde todos os integrantes estão localizados.
Após recrutar todos os membros da 7ª infantaria, avance para o marcador da missão. Neste ponto, faça um save manual, pois o troféu é semiperdível. Antes do Desfile, monte uma formação de máxima dificuldade (três estrelas cada) para obter os 100.000 pontos do troféu.
Uma dica é reunir Grenadiers > Grenadiers > Flametroopers > Riot Troopers > Riot Troopers. Pressione o botão indicado na tela no momento certo (semelhante ao minigame da dança em Final Fantasy VII Remake) e evite errar a todo custo. Caso não consiga os 100.000 pontos, recarregue o save.
O Queen’s Blood Tournament é um evento obrigatório no Capítulo 5, mas o troféu cai apenas se você vencê-lo. Para isso, derrote os cinco oponentes e tenha um bom deck em sua mão. Clique aqui para saber como ganhar a competição e reunir os melhores baralhos.
No Capítulo 12, como parte da história, você terá que participar de uma apresentação teatral chamada “Loveless”. Porém, como as ações rendem pontos de acordo com seu impacto narrativo, não é fácil garantir uma nota S às cegas. Além disso, é necessário apertar botões no momento certo.
Escolha porta a esquerda da cela, o Hellhound Garm, seu futuro com Rosa, Rosa. Com isso, o resultado final será a nota máxima. De qualquer forma, faça um backup do save antes de iniciar a apresentação.
Verifique o troféu Hotel 7 Estrelas.
Verifique o troféu Hotel 7 Estrelas.
Verifique o troféu Hotel 7 Estrelas.
Para obter o troféu de Final Fantasy VII Rebirth, é preciso coletar todos os 88 itens do Johnny. Isso inclui concluir todas as missões secundárias, minigames com classificação mas alta (também no Difícil), Desafios de Simulador de Combate e outras atividades secundárias.
Apenas no piano que uma nota A é suficiente, enquanto os tesouros e nas paradas de Chocobo não contam para esta taça. O Hotel de Johnny é iniciado no Capítulo 7 e só pode ser concluído depois do Capítulo 9. Clique aqui e confira a localização e os requisitos para todos os itens.
Minijogo em Gold Saucer, a luta 3D está disponível no Capítulo 8, mas Sephiroth aparece apenas no Capítulo 12. Ele é desbloqueado apenas quando a última missão paralela do jogo, obtida após terminar as outras 35 e todos os minigames, é concluída.
Para vencer Sephiroth, interrompa sempre que o boneco puxar o braço para trás. É preciso acertá-lo quando começa a brilhar em azul (entre três e quatro acertos), ou depois que ele começar a queimar em vermelho e errar quatro golpes consecutivos.
Existem oito músicas de piano no total, mas apenas seis são necessárias para o troféu. O minigame é simples e se baseia em ritmo, onde é preciso acertar a sequência das notas musicais. Após obter a sexta nota A, fale com Dorian para ganhar uma nova partitura, recompensas e o troféu.
Vale lembrar que os pianos não são perdíveis, pois eles podem ser acessados via seleção de capítulos. Clique aqui para conferir todos os locais.
Quem jogou Final Fantasy VII Remake estará familiarizado com “Próximo?”. O troféu exige que todos os 32 combates no Coliseu dos Músculos sejam completados — pode ser no Fácil. Como as últimas lutas aparecem apenas no final da campanha, é preciso usar a seleção de capítulos para obter o troféu.
Todas as 20 corridas ficam desbloqueadas em Final Fantasy VII Rebirth apenas depois do Capítulo 12. Para ganhar o troféu, é preciso vencer os circuitos no Gold Saucer em cada um dos três graus de dificuldade.
Este troféu exige que todas as 36 missões paralelas de Final Fantasy VII Rebirth sejam completadas. Clique aqui e confira mais detalhes de cada um dos eventos secundários.
Você alcançará automaticamente o troféu durante a limpeza para obter todos os itens do Johnny.
A melhor maneira de fazer isso é no Simulador de Combate de Chadley. Jogue como Tifa contra o poder total da invocação Titan. A execução funciona da mesma forma que o troféu de Final Fantasy VII Remake.
Ataque até o medidor laranja do inimigo encher, use o ATB “Força desenfreada” para buffar Tifa com o Omnistrike, pressione “Triângulo” para aumentar o atordoamento em 30% e depois repita o processo de “Força desenfreada” + Omnistrike por cinco vezes. Teste esse processo até conseguir os 300%.
Para este troféu, é necessário obter as 49 armas, todas as habilidades (veja Introdução às armas) e todos os limites. As armas podem ser coletadas naturalmente durante a campanha, através da seleção de capítulos e de vendedores.
Enquanto isso, os Limit Breaks exigem o uso de SP nos fólios dos personagens. Eles estão disponíveis a partir do level 9 da equipe e serão alcançados naturalmente durante o caminho para completar os informes, sidequests e minigames. Clique aqui para conferir um guia completo das armas.
Para concluir a campanha no Difícil, é obrigatório ter terminado em qualquer outro nível de dificuldade. Este modo é bem desafiador e eleva o HP e a força dos inimigos, e não é possível usar itens. Além disso, os bancos recuperam apenas HP, não MP.
Para desbloquear o troféu, é preciso derrotar Gilgamesh (veja Espadachim lendário). Quando os Combates Brutais forem habilitados, lembre de coletar os Tesouros do Pirata, completar a campanha, derrotar minichefes em cada região, eliminar todos os tipos de inimigos e mapear algumas espécies.
Final Fantasy VII Rebirth está disponível para PS5. Adquira sua mídia física com frete grátis e opções de parcelamento no cartão de crédito através deste link.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation