[Guia] Resident Evil 2: como encontrar todas as armas e upgrades
Fique armado até os dentes em Resident Evil 2!
Em Resident Evil 2, Leon e Claire tem um arsenal bem diverso. Se você quer sobreviver a Racoon City da maneira mais fácil possível, o ideal é pegar todas as armas e também o máximo de upgrades (partes) para torná-las mais fortes.
As armas e as partes, assim como a localização delas, variam entre as campanhas.
Confira também:
- Guia de sobrevivência básica
- Como abrir todos os cadeados, cofres e portas eletrônicas
- Como pegar a foto da Rebecca
Confira o nosso guia para ficar por dentro e não perder nada pelo caminho!
Arsenal do Leon
- Matilda (pistola)
- W-870 (espingarda)
- Falcão Relâmpago (Magnum)
- Lança-chamas químico
- M19 (apenas 2ª jornada)
Matilda
- Local: Arma padrão, Leon já começa o jogo com ela.
- Upgrades: carregador grande, coronha, freio de boca.
A Matilda é uma pistola padrão que pode ser bastante melhorada com os upgrades.
Carregador grande: aumenta a capacidade do pente para 24 balas. É obtido no Escritório Oeste, ao abrir a mesa do Leon com as senhas MRG e NED.
Coronha: permite fazer três disparos consecutivos, aumentando a chance de dano crítico na cabeça. Aumenta o espaço ocupado pela arma no inventário. Obtida no Estacionamento da delegacia: vá até o Campo de Tiro e pegue a caixa amarela para obter uma chave de carro. Examine e use a chave na garagem para abrir o porta-malas de uma viatura. A coronha está lá dentro.
Freio de boca: encontrado no cofre da Sala de Espera da delegacia. A senha é esquerda 6, direita 2, esquerda 11.
Espingarda W-870
- Local: Sala da Caixa Forte
- Upgrades: cano longo, coronha
É a primeira arma que Leon pode adicionar ao inventário, além da Matilda. Pode se obtida no armário ao fundo da Sala da Caixa Forte, aberto com o cartão do depósito, que você encontra em uma mesinha na Sala de Arte.
Cano longo: aumenta a capacidade de munição da arma para 8 projéteis. encontrado na Loja de Armas, em uma estante logo ao entrar no local.
Coronha: fica em um cofre na Estação de Tratamento, no esgoto. A senha do cofre está escrita na lateral dele, esquerda 6, direita 12, esquerda 8.
Falcão-Relâmpago
- Local: Arsenal na Sala dos S.T.A.R.S
- Upgrades: cano longo, mira holográfica
É uma das armas mais poderosas e com munição mais escassa do jogo e deve ser guardada para chefes ou inimigos bem fortes. Por isso mesmo, obtê-la e fazer upgrades é um pouco complicado.
Primeiro você precisa pegar o livro vermelho no andar inferior da Biblioteca. Em seguida, vá até a Sala de Arte e combine o livro com o braço de estátua e o encaixe lá para obter o Cetro. Exame o cetro para obter a joia vermelha (e guarde-a por enquanto).
Depois de obter a chave de paus na Sala da Caldeira, você terá acesso à Sala de Observação, onde encontrará a caixa ornada. Combine a caixa com a Pedra Vermelha para conseguir o distintivo dos S.T.A.R.S. Examine-o para obter um USB.
Vá até a Sala dos S.T.A.R.S e use o USB no PC para abrir o Arsenal e obter a arma.
NÃO esqueça de pegar o USB de volta no computador, você ainda vai precisar dele para obter upgrades da Falcão-Relâmpago!
Cano longo: está trancado em um gabinete na área próxima a primeira batalha contra Birkin, mas você só poderá abri-lo depois, quando já estiver nos esgotos. Abra a passagem secreta na Sala de Descanso (destrancada com a chave do esgoto) e use o elevador. Você vai estar na área com uma escadaria entre a passagem abaixo da estátua da deusa e o local da batalha contra Birkin. Vá até o gabinete e use o distintivo dos S.T.A.R.S lá (examine-o primeiro para recolher o USB) para abrir.
Mira holográfica: fica na Sala dos S.T.A.R.S, dentro da gaveta secreta na mesa do Wesker. Para abri-la, você precisa encontrar e revelar o filme “Esconderijo”. O filme fica na Sala de Trabalho dos Esgotos. Para revelá-lo, você precisa voltar à delegacia através da passagem secreta atrás do armário na Sala de Descanso. Use a ferramenta em T para abrir a passagem baixo da estátua da deusa. Do Saguão Principal, vá até a Sala de Revelação para obter as fotos. Siga para a Sala dos S.T.A.R.S e verifique a gaveta na mesa de Wesker. Você vai encontrar outro filme (foto da Rebecca) e uma caixa de madeira com a mira dentro.
Lança-chamas químico
- Local: Almoxarifado (Esgotos)
- Upgrades: regulador
O Lança-chamas químico é uma excelente arma para causar dano de fogo contínuo a vários inimigos. É excelente contra Ivies no Laboratório e nas batalhas contra William Birkin. Você encontra essa arma no Almoxarifado dos Esgotos, depois do Canal de Baixo e precisa usar as velas de ignição do Rei e da Rainha para abrir a porta de acesso (você as obtém na mesma sala).
Regulador: faz com que você consiga causar dano prolongado e economize combustível. É encontrado na Sala da Soneca do laboratório, em um armário em frente ao cadáver com o chip para a pulseira de acesso.
M19
- Local: Sala dos Guardas
- Upgrade: nenhum
A M19 é usada por Leon apenas na segunda jornada, encontrada na Sala dos Guardas. É uma pistola de alto calibre que causa um ótimo dano, mas você não pode fazer munição para ela a partir de pólvora.
*Extra – Foguete Antitanque: obtida automaticamente durante a batalha contra o Supertirano.
Arsenal da Claire
- SLS 60 (revólver)
- GM 79 (lança-granadas)
- JMB Hp3 (pistola)
- MQ 11 (submetralhadora)
- Fuzil de Eletrochoque
- Às do Gatilho (apenas 2ª jornada)
SLS 60
É a arma padrão da Claire. Possui capacidade limitada e demora ser recarregada.
- Local: arma padrão, Claire já começa o jogo com ela.
- Upgrades: carregador rápido, chassi reforçado.
Carregador rápido: melhora a velocidade de carregamento do revólver e está na mesa do Leon, no Escritório Oeste. Basta abrir os cadeados com as senhas NED e MRG.
Chassi reforçado: aumenta o dano da arma e fica no cofre da Estação de Tratamento dos esgotos. A senha está escrita em giz no próprio cofre e é esquerda 2, direita 12, esquerda 8.
Lança-granadas GM 79
- Local: armário na Sala da Caixa Forte.
- Upgrades: coronha de ombro
O Lança-granadas da Claire é versátil e útil contra Carnífices, Iivies e até contra o Mr. X. Usa granadas ácidas (feitas com mistura de pólvora) ou incendiárias. Prefira guardar as incendiárias contra formas de William Birkin e Ivies no laboratório.
O Lança-granadas fica no armário trancado na Sala da Caixa Forte, aberto com o cartão do depósito, que você encontra na Sala de Arte.
Coronha de ombro: aumenta a precisão da arma. Fica na Sala de Controle do Elevador no subsolo da delegacia. Para entrar lá, você precisa da Chave de Ouros, encontrado em uma das gavetas no Necrotério.
JMB Hp3
- Local: viatura na garagem da delegacia.
- Upgrades: carregador grande.
É uma pistola com mira-laser que acaba sendo mais útil na primeira jornada de Claire. Para encontrá-la, você precisa pegara caixa amarela no Campo de Tiro no subsolo da delegacia. Abra a caixa e pegue a chave de carro. Siga para o estacionamento da delegacia e examine a chave para utilizá-la e abrir o porta-malas de uma viatura. A arma está lá dentro.
Carregador grande: fica no cofre da Sala de Espera, no segundo andar da delegacia. A senha é esquerda 6, direita 2, esquerda 11.
MQ11
- Local: Arsenal na Sala dos S.T.A.R.S.
- Upgrades: silenciador, carregador grande.
Essa submetralhadora fica trancada dentro do Arsenal e é um pouco complicada de obter, mais ou menos como a Magnum de Leon. Ela é muito boa em momentos em que você precisa de mira precisa, como contra os G Adultos dos esgotos e William Birkin. Depois de pegar o silenciador, você pode usá-la contra os zumbis na delegacia e evitar ser encontrado pelo Mr. X.
Primeiro você precisa pegar o livro vermelho no andar inferior da Biblioteca. Em seguida, vá até a Sala de Arte e combine o livro com o Braço de Estátua e o encaixe lá para obter o Cetro. Exame o cetro para obter a joia vermelha (e guarde-a por enquanto).
Obtenha a chave de copas na Sala da Coleção Particular e vá para a Sala de Interrogatório para obter a caixa ornada. Combine a joia com a caixa para obter o distintivo dos S.T.A.R.S. (examine-o para revelar um USB). Use o USB no computador na Sala dos S.T.A.R.S e abrir o Arsenal.
NÃO esqueça de pegar o USB de volta no computador, você ainda vai precisar dele para obter upgrades da MQ11!
Silenciador: examine o distintivo dos S.T.A.R.S para recolher o USB e use-o no gabinete na área das escadas de acesso à batalha contra William Birkin, depois de passar pela estátua da deusa. Caso você queira pegá-lo depois, quando já estiver nos esgotos, use a passagem secreta atrás do armário na Sala de Descanso.
Carregador grande: fica na gaveta da mesa do Wesker na sala dos S.T.A.R.S. Para abri-la, você precisa revelar o filme “Esconderijo” primeiro. O filme fica na Sala de Trabalho dos esgotos. Para revelá-lo, você precisa voltar à delegacia através da passagem secreta atrás do armário na Sala de Descanso. Use a ferramenta em T para abrir a passagem baixo da estátua da deusa. Do Saguão Principal, vá até a Sala de Revelação para obter as fotos. Siga para a sala dos S.T.A.R.S e verifique a gaveta na mesa de Wesker. Você vai encontrar outro filme (foto da Rebecca) e uma caixa de madeira com o carregador.
Fuzil de Eletrochoque
- Local: Almoxarifado dos Esgotos.
- Upgrades: supercapacitor.
O Fuzil de Eletrochoque é uma arma capaz de causar grande dano a vários inimigos. Você encontra essa arma no Almoxarifado dos Esgotos, depois do Canal de Baixo e precisa usar as velas de ignição do Rei e da Rainha para abrir a porta de acesso (você as obtém na mesma sala).
Supercapacitor: encontrado na Sala da Soneca do laboratório, dentro de um armário em frente ao cadáver de quem você pega o chip para a pulseira de acesso.
Ás do Gatilho
É um revólver que usa munição de alto calibre e causa um dano considerável, especialmente nos zumbis. Está disponível apenas na segunda jornada da Claire, na Sala dos Guardas.
*Extra – Metralhadora giratória: usada apenas na batalha contra a Forma 4 de William Birkin.
Armas Especiais
- Samurai Edge (Original): Termine o jogo com rank S nas dificuldades Padrão ou superiores.
- Faca de combate infinita: destrua todos os Mr. Raccoon.
- LE5 (metralhadora do HUNK) com munição infinita: Termine o jogo com rank S na dificuldade Intenso.
- Foguete antitanque infinito: termine o jogo com Leon e consiga rank S+ na dificuldade Intenso.
- Metralhadora giratória infinita: termine o jogo com Claire e consiga rank S+ na dificuldade Intenso.