[Guia] Como conquistar todos os troféus de Stray
Com apenas duas visitas ao título, é possível conquistar o troféu platina
Stray já chegou ao PlayStation, e os colecionadores de troféus estão de olho nas aventuras do bichano, que precisa voltar para as patas de sua família. Os jogadores podem conquistar tudo em duas jogatinas, e apenas uma das conquistas é “perdível” no gameplay.
Para chegar até a tão desejada platina, são 25 troféus: oito de bronze, nove de prata e sete de ouro. A tarefa leva cerca de oito horas e não conta com missões online. Agora, você precisa se atentar para algumas dicas:
- Stray conta com 12 capítulos e 67 colecionáveis. Há um sistema de seleção de capítulos, então, fica mais fácil revisitá-los para conquistar todos;
- Na primeira vez, desfrute do jogo, explore bastante para conseguir todos os itens no cenário e deixe só o troféu “Veloz” para concluir separadamente;
- O troféu perdível é o “Veloz”, onde é necessário completar o game em menos de duas horas. É interessante separar uma sessão somente para cuidar dessa tarefa e pular todos os diálogos;
- As cutscenes do troféu “Veloz” são obrigatórias e impactam no tempo final. Fazendo tudo no ritmo certo e evitando derrotas desnecessárias, os objetivos podem ser completados em 1h 30, sobrando minutos para eventuais problemas.
Troféus de Stray
Tudo Concluído Desbloqueie todos os troféus. |
Parabéns! Pode ronronar à vontade, você é um verdadeiro bichano.
Falante Mie 100 vezes. |
Aperte “o” para miar mil vezes. Isso pode ser feito em qualquer momento do jogo e leva apenas dois minutos para completar.
Gatapulta Pule 500 vezes. |
Basta apertar “X” e pular nos objetos do cenário. Este troféu de Stray é desbloqueado ao longo do primeiro gameplay. No tutorial do Capítulo 1, onde os pulos em sequência são ensinados, já é possível conquistá-lo.
Dia Produtivo Durma por mais de uma hora. |
Ao longo do jogo, há vários pontos onde o gato pode tirar uma soneca. No Capítulo 4, após conhecer o Guardião, vá para o lado esquerdo do NPC e procure por Morusque. Do lado do robô, há um lugar onde é possível apertar “triângulo” e cochilar. Deixe o gato lá por uma hora e não pause o jogo.
Enterrada Enterre a bola de basquete |
No Capítulo 4 de Stray, após conhecer o Guardião, vá para a direita e você encontrará uma bola de basquete. Role o objeto para jogá-lo dentro da cesta de lixo. Se não acertar o alvo, reinicie o jogo para tentar novamente.
Não Me Pega Termine a primeira perseguição de Zurks sem ser pego |
A primeira perseguição de Zurks em Stray acontece no Capítulo 2. Depois de encontrar um robô em seus momentos finais, você será caçado por essas criaturas amarelas. Corra em zigue-zague movendo o gato da esquerda pra direita.
Atenção: se o jogo pedir para apertar “O” durante a perseguição, reinicie a tarefa pois você falhou em escapar dos inimigos.
Furtividade Felina Passe pelo centro da cidade sem ser detectado pelas Sentinelas. |
Guarde um checkpoint antes de iniciar essa missão no Capítulo 10. Não é difícil identificar o comportamento dos drones pois eles têm um padrão. Então, observe e resete o progresso quando a luz rastreadora deles mudar de cor para amarela ou vermelha.
O troféu só é desbloqueado após deixar o apartamento de Clementine, pouco antes de entrar na boate, então cuidado, pois durante todo o percurso, as máquinas estarão de olho no felino. Observe o vídeo do PowerPyx abaixo:
Acabaram as vidas Morra nove vezes. |
Em Stray, o gato não perde vidas ao cair de lugares mais altos ou coisas do tipo e isso só acontece em combate. É mais fácil fazer isso contra os Zurks, então, quando encontrá-los, deixe ser abatido e retorne até completar as nove mortes.
Scratch Faça um scratch no vinil da boate |
No Capítulo 10, após entrar na Boate, vá até uma das mesas do bar e procure pelo disco de vinil. Pegue-o e leve até a mesa dos DJs para fazer uma mixagem com as patas do gato. Veja como executar:
Pacifista Passe pelos Esgotos sem matar nenhum Zurk |
Esse troféu de Stray pode ser conquistado no Capítulo 8. Não use a lanterna (L1) nos Zurks, só escape deles sem eliminá-los e o objetivo é alcançado. Apertar “O” para escapar dos inimigos e atirá-los na água não conta como abate.
Também é possível regressar nos checkpoints caso tenha abatido algum deles por acidente.
Veloz Complete o jogo em menos de duas horas. |
É possível concluir os 12 capítulos em 1 hora e 30 minutos. Caso julgue necessário, após criar um arquivo para o novo jogo, guarde-o num dispositivo USB ou na nuvem via PS Plus. Os diálogos e as cutscenes afetam a contagem final, por outro lado, as telas de carregamento não impactam.
Evite morrer muitas vezes e cuidado no Capítulo 11, onde é necessário prender dois drones em um único local. É possível checar os minutos gastos na tela inicial, olhando o arquivo salvo.
Salto perdido Caia dentro da cidade. |
Troféu desbloqueado ao avançar para o Capítulo 2 da história de Stray.
Companhia Encontre B-12. |
Desbloqueia no Capítulo 3 depois de encontrar o B-12 pela primeira vez.
O Gato Comeu Sua Língua? Faça com que B-12 traduza um robô. |
Desbloqueia no Capítulo 4 após conversar com o primeiro robô.
Passarela
Chegue no Centro da Cidade |
Desbloqueia no Capítulo 10 ao entrar no mercado de rua com luzes de neon.
Gatunagem Vá para a cadeira |
Desbloqueia após o Capítulo 10, no início do Capítulo 11.
Abrindo os Olhos Termine o jogo e abra a cidade |
Desbloqueia após concluir os 12 capítulos da história de Stray.
Miaulodia Leve todas as partituras para Morusque |
O Morusque é o mesmo NPC que você encontrou para tirar a soneca anteriormente. Após encontrar as partituras, leve até ele e e escute o tocar todas as músicas. Confira a localização dos itens abaixo (via Republica DG):
A Curiosidade Matou o Gato Use o saco de papel |
Após conversar com o guardião, siga até as escadas do lado esquerdo e interaja com o saco do papel no chão. Ela fica perto do Morusque e basta apertar “triângulo” para colocá-la na cabeça.
Gatástrofe Tente jogar mahjong com os robôs |
Depois de completar o Capítulo 9 de Stray e chegar na vila, vá para esquerda e suba até encontrar dois robôs sentados jogando mahjong. Suba na mesa e desbloqueie o troféu.
O Melhor Amigo do Gato Esfregue o focinho em 5 robôs |
É possível completar o desafio nos Capítulos 4 e 10, onde a maioria dos robôs apresentam o comando. Outra maneira é fazer com os quatro primeiros encontrados no episódio 4, e voltar ao último checkpoint para repetir o processo com o primeiro. Confira o vídeo de GPAP360:
Eu Lembro! Reúna todas as memórias de B-12 |
São 27 memórias do B-12 para coletar em Stray e elas estão espalhadas em todos os capítulos. Algumas delas são fornecidas naturalmente durante o gameplay, no entanto, certos colecionáveis estão “fora da rota”. O canal “Gamer Guru” mostrou onde encontrá-los:
Nação da TV Passe por todos os canais de TV |
Ao longo da campanha, você encontrará um NPC chamado Momo. Siga reto e procure um sofá de frente para uma TV. Interaja com o controle e troque de canais até o troféu de Stray aparecer nas notificações.
Bótons Colete todos os bótons |
O gato precisa coletar seis bótons durante a aventura. Eles estão espalhados pelos Capítulos 4, 7, 9, 10. Veja o vídeo de MrReign para saber a localização:
Território Arranhe em todos os capítulos |
Hora de colocar as garrinhas para fora e marcar território em Stray. Existe um ponto específico para cada capítulo. Confira onde eles ficam no vídeo de “Hold to Reset“:
Para fazer o do Capítulo 11 da maneira correta, cheque o vídeo de LMO abaixo:
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