GTA: qual jogo teve a melhor campanha de todas?
A história de Grand Theft Auto pode surpreender os jogadores
Muitos jogam GTA exclusivamente pela sensação de liberdade, considerada uma parte essencial da experiência. Roubar um carro e causar o caos nas ruas pode ser cativante, no entanto, as campanhas não devem ser negligenciadas.
Afinal, sem o modo história, Carl Johnson, o famoso CJ, seria apenas mais um NPC entre tantos no vasto universo da franquia Grand Theft Auto. Isso sem mencionar a trama envolvente de Michael, Franklin e Trevor, que, se não explorada, permanece desconhecida.
Inspirados em um artigo do Insider Gaming, trouxemos o ranking de melhores experiências da campanha de GTA para você discutir com seus amigos ou com nossos demais leitores na sessão de comentários.
As melhores campanhas de GTA
Grand Theft Auto
O primeiro GTA tinha uma história bem rasa e era praticamente um simulador de roubos com pequenas missões para serem cumpridas. Ele abriu a franquia e inaugura a nossa lista da mesma forma.
Grand Theft Auto II
Mantendo o padrão de seu antecessor, a narrativa não se destacou, e o gameplay permaneceu com a câmera oferecendo uma visão superior das ruas e de toda a ação. Algumas missões foram consideradas um tanto quanto monótonas nesse aspecto.
Grand Theft Auto: Vice City
Embora não possua uma das melhores campanhas de GTA, Vice City merece destaque por apresentar uma trama envolvente centrada em Tommy Vercetti.
O protagonista é um mafioso recém-saído da prisão que chega em Vice City para cobrar uma dívida de um traficante de drogas. No entanto, seu alvo é assassinado antes que Vercetti possa falar com ele. No final das contas, ele acaba se envolvendo em uma guerra de gangues para recuperar o dinheiro.
Grand Theft Auto V
A história de GTA V se passa em Los Santos, uma cidade fictícia baseada em Los Angeles, e mostra os três protagonistas Franklin Clinton, Michael De Santa e Trevor Philips, que se envolvem em uma série de crimes após interesses em comum do trio terem juntado o grupo.
Grand Theft Auto III
O primeiro jogo em 3D da franquia também revolucionou ao investir em uma narrativa mais elaborada, expandindo a proposta além do simples cumprimento de missões, como era comum em seus antecessores.
A trama de GTA 3 se desenrola na cidade fictícia de Liberty City, inspirada em Nova York, e segue o protagonista Claude, um ex-presidiário traído por sua namorada, Catalina. Em busca de vingança, ele se envolve em uma série de crimes.
Grand Theft Auto: San Andreas
Ambientada em 1992, a história gira em torno de Carl Johnson, um membro de gangue que retorna para seu lar em Los Santos após a morte de sua mãe.
Carl se envolve em uma série de conflitos com gangues rivais e policiais corruptos, o que atrapalha a reconstrução de sua vida no seu retorno.
Grand Theft Auto IV
A narrativa de GTA IV fala sobre Niko Bellic, um imigrante da Europa Oriental que chega em Liberty City em busca de uma vida melhor.
Niko se envolve em uma série de crimes e esquemas para sobreviver na cidade, enquanto tenta lidar com seu passado e encontrar a redenção.
Qual das histórias da franquia mais te deixou empolgado? Em breve saberemos o que a Rockstar Games preparou para Grand Theft Auto VI e se ele tem o que é preciso para superar a narrativa de Niko.