Especial em Parceria

Fortnite: Capítulo 2 deixa o battle royale ainda mais divertido

Jogo ganha várias novidades para manter fãs e atrair novatos

por Redação
Fortnite: Capítulo 2 deixa o battle royale ainda mais divertido

Especial Patrocinado

O estrondoso sucesso global de Fortnite foi um marco na indústria dos jogos eletrônicos. Ele revolucionou o multiplayer, popularizou o gênero battle royale e angariou milhões de fãs – de todas as idades e plataformas. Só que, mais difícil do que chegar até o topo, é se manter lá. E a Epic Games, ciente disso, preparou um Fortnite: Capítulo 2 ainda mais divertido.

Desde a genial “explosão” que fez todo o universo de Fortnite, literalmente, sair do ar – uma estratégia ousada e que repercutiu de forma impressionante. Até as novidades do gameplay em si, quando o game “voltou a funcionar” alguns dias depois. E o Meu PS4 vai mostrar uma por uma das principais razões que fazem com que o jogo tenha ficado ainda melhor.

Exploração

Uma diferença interessante é que os jogadores agora precisam “descobrir”o mapa. A primeira vez que você desembarca, vai estar tudo cinza. É necessário explorar para conhecer tudo o que há ao seu redor. Inclusive, algumas áreas do primeiro jogo que estão de volta, mas com pequenas alterações.

Explorar é uma parte fundamental do Battle Royale, porque você precisa se acostumar com tudo o que existe em cada região. Em Fortnite: Capítulo 2, isso está mais presente do que nunca, e é um grande atrativo tanto para antigos fãs, que terão que se readaptar, quanto para os novatos, que terão ainda mais a sensação recompensadora de descoberta.

O jogo tem um total de 13 novos locais espalhados pelo mapa, além de algumas mudanças sutis, mas importantes. Por exemplo, lixeiras e palheiros agora servem como locais para os jogadores se esconderem. Agora, também é possível carregar corpos de companheiros e/ou inimigos pelo mapa.

FORTNITE

Olha a onda

A nova construção do mapa tem como uma das grandes modificações a presença da água como espaço jogável. Há alguns riachos no meio dos ambientes e é possível usá-los tanto para se deslocar como para coletar recursos.

A movimentação pode ser feita nadando ou usando lanchas, que aparecem pela primeira vez em Fortnite, e a pesca é a maneira de parar, dar uma relaxada e ainda pegar itens. Tudo isso ajuda a deixar as batalhas ainda mais dinâmicas.

FORTNITE_PESCA

Progresso

Há um novo sistema de rankings e objetivos que faz com que Fortnite: Capítulo 2 seja mais equilibrado e recompensador. As partidas nivelam os players e, conforme você vai fazendo algumas tarefas importantes, vai desbloqueando “troféus” que ficam no seu perfil e podem mostrar para todo o mundo quão bom jogador você é.

Isso faz com que o jogo se torne ainda mais competitivo, especialmente pelas metas serem dinâmicas e gerarem no jogador a vontade de estar sempre conectado em busca de novos feitos. E, também, tem para todos os gostos: dos casuais aos hardcore. O melhor de tudo: players de cada “nicho” desses vão se enfrentar mais entre si do que de um contra o outro.

Fortnite

Battle Pass

O passe de batalha de Fortnite continua sendo uma adição importante no Capítulo 2. Com mais de 100 itens desbloqueáveis, ele oferece muitas possibilidades de conteúdo extra. Ele segue custando 950 V-Bucks, moeda virtual do jogo, que pode ser adquirida com o dinheiro real, para comprar diversos itens de customização.

E isso é uma grande parte da experiência de Fortnite. Deixar seu personagem “no estilo”. Seja com trajes, armas, skins, emotes… E é claro que Fortnite: Capítulo 2 investe muito nisso. São sete skins inéditas, além de uma variedade de armas diferenciadas, novas picaretas e muitas novas opções de envelopamento para os equipamentos.

Modos de jogo

Além do frenesi tradicional do battle royale, Fortnite: Capítulo 2 ainda aposta em novidades para seus modos de jogo Salve o Mundo e Criativo. O primeiro é uma aventura PvE, que se torna uma experiência realmente bem diferente (e divertida), enquanto o segundo tem, em seu core, o mesmo feeling do jogo “tradicional”.

Contudo, como diz o nome, você está liberado para criar. Você tem sua própria ilha, coloca nela os atributos que quiser e pode chamar os amigos para jogar. Cada um pode ter “o seu próprio Fortnite”. Uma novidade bacana agora é a Central de Destaque, em que os “Mapas” mais bacanas da comunidade ficam expostos para qualquer um jogar.

Eventos

Claro que eles iam continuar, né? Os eventos se tornaram uma marca registrada de Fortnite, e não vai ser diferente no Capítulo 2. A Epic Games promete muitas novidades e alguns dos crossovers mais épicos que já vimos nos games. Já teve até conteúdo de Star Wars nessa nova fase do jogo – com direito até a skin de stormtrooper.

E não para por aí. Há também campanhas de objetivos e modificações in-game, como, por exemplo, o torneio de pesca que rolou no fim do mês passado. Isso faz com que o jogo se renove sempre e consiga proporcionar momentos diferentes e épicos para seus jogadores. Por isso, Fortnite: Capítulo 2, sem dúvidas, deixa o battle royale ainda mais divertido.