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Guia de equipamentos para os personagens de Final Fantasy VII Rebirth

Saiba como extrair o máximo do poder de cada personagem

por Jean Azevedo
Guia de equipamentos para os personagens de Final Fantasy VII Rebirth

Para enfrentar Sephiroth e todos os desafios preparados pela Square Enix, é bom ficar por dentro dos melhores equipamentos para Final Fantasy VII Rebirth. Tendo isso em mente, nenhum Murmúrio será capaz de mudar o seu destino: zerar o jogo.

Trouxemos um guia capaz de te mostrar como cada habilidade dos seus personagens preferidos ficarão ainda mais potentes com as combinações certas. A composição da sua equipe fica por sua conta e gosto, mas ao escolher seus aventureiros, eles se apresentarão em sua forma mais potente para o combate.

Guia de equipamentos para Final Fantasy VII Rebirth

Cloud

Cloud é um personagem capaz de entregar alto dano físico e mágico, contudo, sua principal fraqueza é a falta de habilidades de suporte e a vulnerabilidade durante o uso do Modo Justiceiro.

Abaixo, mencionaremos cada uma das habilidades especiais dos equipamentos do protagonista.

Final Fantasy VII Remake

Braver (Sem Arma Específica):

  • Descrição: Braver será sua principal fonte de dano na maior parte do jogo. Vale muito a pena usar Braver em inimigos caídos para causar um grande dano quando estão em estado de desequilíbrio.

Focused Thrust (Buster Sword):

  • Descrição: Essa habilidade é projetada para acumular dano de desequilíbrio, especialmente em inimigos pressionados. Vale ressaltar que Focused Thrust tem um alcance significativo, tornando-o eficaz contra inimigos ágeis ou chefes imponentes.

Disorder (Rune Blade):

  • Descrição: Desencadeia um poderoso ataque de corte antes de alternar para o Modo Justiceiro, que não está sendo usado. Acionar Disorder e mudar para o Modo Justiceiro, aproveitando o dano extra, especialmente contra inimigos em desequilíbrio, é uma boa ideia.

Prime Mode (Umbral Blade):

  • Descrição: Altera os ataques de Cloud no Modo Justiceiro, proporcionando uma série de três ataques descendentes poderosos. Anote: mesmo que custe ATB, Prime Mode contribui para reconstruir a barra de ATB de Cloud, tornando-o eficiente em certas situações.

Infinity’s End (Crystal Sword):

  • Descrição: A habilidade mais prejudicial de Cloud, custando dois ATB, mas oferecendo um dano massivo. Porém, devido à animação inicial longa, use Infinity’s End quando o inimigo estiver desequilibrado para evitar que se recupere antes do impacto.

Counterstance (Slipstream Saber):

  • Descrição: Oferece uma opção defensiva, permitindo que Cloud contra-ataque com um golpe poderoso. Tente ativar Counterstance perto do ataque inimigo para reduzir o dano recebido. É uma opção útil em situações que demandam paciência.

Habilidades Recomendadas para as Armas de Cloud:

Abaixo, você entenderá quais habilidades você precisará equipar nos espaços para extrair a alta performance dos melhores equipamentos de Final Fantasy VII Rebirth para Cloud.

Melhorias de armas Cloud
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Basta abrir o menu Melhoria de Armas, ir até a arma selecionada, e apertar triângulo, como mostrado na figura abaixo. Mais habilidades de armas podem ser adquiridas conforme você segue sua jornada.

Melhores equipamentos para Final Fantasy VII Rebirth Cloud
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Esse método servirá para todos os personagens, então, basta acompanhar como é feito com Cloud:

Buster Sword:

  • Habilidade de Dano de Ataque +5%
  • Guarda Física Aprimorada

Sleek Saber:

  • Taxa de Recarga ATB Aumentada
  • Recuperação de ATB ao Usar Habilidade de Arma

Rune Blade:

  • Recuperação de Desiquilíbrio
  • Taxa de Recarga ATB Aumentada

Umbral Blade:

  • Guarda Física Aprimorada
  • Contra-ataque Formidável
  • Economizador de MP Restaurador (Reduz custo de magias de cura)

Crystal Sword:

  • Taxa de Crítico +5%
  • Dano Crítico +10%
  • Taxa de Crítico de Habilidade de Arma Aumentada

Igneous Saber:

  • Justiceiro Robusto (Aumenta defesa durante o Modo Justiceiro)
  • Justiceiro Incansável (Adiciona ataques adicionais ao Modo Justiceiro)
  • Aumento da Barra de Limite ao Desiquilibrar o Inimigo

Slipstream Saber:

  • Taxa de Recuperação de MP Aumentada
  • Poder de Ataque Mágico +20
  • MP Máximo +3
  • Recuperação de Desiquilíbrio

Tifa

Com seus socos e chutes potentes, Tifa é uma das melhores opções para entregar dano físico no grupo. Apesar de preencher a barra de ATB rapidamente, a personagem carece de ataques de longa distância, fazendo essa ser a sua principal fraqueza.

Assim como fizemos com Cloud, vamos mostrar o que cada equipamento da heroína entrega de vantagem na jogatina:

Tifa

Unbridled Strength (Sem Arma Específica):

  • Descrição: Principal ataque de Tifa, Unbridled Strength potencializa seus ataques normais e concede acesso a finalizações superpoderosas. Ativar Unbridled Strength novamente desbloqueia níveis adicionais, resultando em danos monstruosos. O melhor de tudo? As finalizações não consomem ATB, então a estratégia é alternar entre elas e outras habilidades de arma de Tifa.

Divekick (Luvas de Couro):

  • Descrição: Divekick é um dos movimentos mais poderosos de Tifa. Embora tenha alcance curto, causa um grande impacto — especialmente contra inimigos em desequilíbrio. Quando em dúvida e controlando Tifa, escolha Divekick e veja uma grande parte da saúde do seu inimigo desaparecer.

Reverse Gale (Luvas Sylph):

  • Descrição: Reverse Gale faz Tifa atacar em espiral no ar enquanto desfere um combo infundido com magia do vento. O dano do combo não é importante, mas essa skill é uma forma incrivelmente eficaz de retirá-los do ar.

Starshower (Garras de Dragão):

  • Descrição: Starshower incentiva Tifa a manter seu ataque. Após usá-lo, a próxima habilidade será potencializada, tornando esse movimento perfeito para combos. Especialmente ao espancar um inimigo em desequilíbrio, adicionar um Starshower à mistura é uma ótima ideia.

Chi Trap (Presas de Tigre):

  • Descrição: Chi Trap não oferece o mesmo tipo de dano bruto que muitas outras habilidades de arma de Tifa, mas é uma boa opção a ter à disposição. Cria uma bola de energia que pode prender inimigos menores, imobilizando-os por um curto período, causando um dano decente.

Unfettered Fury (Luvas de Cristal):

  • Descrição: Unfettered Fury potencializa ainda mais alguns dos movimentos mais letais de Tifa. O truque deste aqui é o adicional de dano oferecido, capaz de deixar a heroína em um estado potente, como faz a skill Starshower.

True Strike (Jarngreipr):

  • Descrição: True Strike faz Tifa acertar o inimigo com força suprema, causando um dano adicional massivo a inimigos em desequilíbrio. Usado após algo como Starshower, este é o técnica de dano principal para Tifa, substituindo Divekick na maioria das situações no final do jogo.

Habilidades Recomendadas para as armas de Tifa:

Leather Gloves:

  • Mestre em Artes Marciais: Estende a duração de Unbridled Strength.
  • Dano de Habilidade de Arma +5%: Aumenta o dano das habilidades de arma.
  • Dano de Ataque +5%: Aumenta o dano dos ataques normais.

Sylph Gloves:

  • Taxa de Recuperação de MP Aumentada: Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha.
  • Economizador de MP Restaurador: Reduz o custo de MP de magias de cura.
  • MP Máximo +3: Aumenta o MP.

Kaiser Knuckles:

  • Poder de Ataque Mágico +20: Aumenta o poder de ataque mágico.
  • MP Máximo +3: Aumenta o MP.

Dragon Claws:

  • Técnicas Aprimoradas: Aumenta o dano de habilidades de arma.
  • Dano de Habilidade de Arma +5%: Aumenta o dano das habilidades de arma.
  • Taxa de Recarga ATB Aumentada: Aumenta o ganho de ATB.

Tiger Fangs:

  • Taxa de Recuperação de MP Aumentada: Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha.
  • Guarda Física Aprimorada: Reduz o dano enquanto defende.

Crystal Gloves:

  • Técnicas Aprimoradas: Aumenta o dano de habilidades de arma.
  • Poder de Ataque +20: Aumenta o poder de ataque.
  • Dano de Limite +10%: Aumenta o dano dos limit breaks.

Jarngreipr:

  • Taxa de Acerto Crítico +5%: Aumenta as chances de um acerto crítico.
  • Dano de Acerto Crítico +10%: Aumenta o dano de acertos críticos.
  • Dano de Habilidade de Arma +5%: Aumenta o dano das habilidades de arma.

Barret

O grandalhão com braço de metralhadora oferece boas opções de ataques à distância, mas o seu forte é auxiliar o grupo aplicando desvantagens aos inimigos. Quando selecionado, lembre-se de que ele é um pouco lerdo para esquivar das investidas adversárias.

Barret

Maximum Fury (já aprendida no início do jogo)

  • Descrição: Maximum Fury é a principal habilidade de dano de Barret. Ele descarrega uma rajada de balas na direção de um único alvo, causando bastante dano em um curto período de tempo. Especialmente eficaz contra inimigos em estado de pressão.

Focused Shot (Gatling Gun)

  • Descrição: Ótima para fazer pressão a um inimigo. Focused Shot era uma constante na jogabilidade de Barret no Remake, e o mesmo se aplica no Rebirth. Use com sabedoria porque essa leva um tempo para ativar.

Bonus Round (Hi-Caliber Rifle)

  • Descrição: Fortalece os ataques normais de Barret e aumenta o dano de pressão em cada tiro. Faz grande diferença em lutas mais longas, onde todo esse dano extra se acumula.

Lifesaver (Barrage Blaster)

  • Descrição: Lifesaver está diretamente ligado ao papel de Barret como o principal tanque do grupo. Quando ativado, Barret absorverá o dano que outros membros do grupo recebem, basicamente sacrificando seu próprio HP pelo deles.

Turbulent Spirit (Battle Cry)

  • Descrição: Turbulent Spirit melhora a taxa de carregamento do ATB de Barret. Você pode ganhar ATB em um ritmo impressionante com o timing correto dessa habilidade, e então pode gastá-lo em outras habilidades de suporte como Pray (que consome duas barras).

Habilidades Recomendadas para as armas de Barret

Gatling Gun:

  • Aprimoramento Principal: Melhora significativamente a habilidade de personagem Overcharge de Barret.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Overcharge Aprimorado: Aumenta o dano de Overcharge.
      • Taxa de Recarga ATB Aumentada: Aumenta o ganho de ATB.
      • Recarga Massiva: Overcharge recarrega mais rápido.
      • Proteção de Overcharge: Lança automaticamente Protect em Barret após usar Overcharge.

Hi-Caliber Rifle:

  • Aprimoramento Principal: Aprimora a capacidade mágica de Barret.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Poder de Ataque Mágico +20: Aumenta o poder de ataque mágico.
      • Bônus de ATB no Início: Preenche parte da barra de ATB no início do combate.

Barrage Blaster:

  • Foco Principal: Concentra-se no papel defensivo de Barret.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Guarda Física Aprimorada: Reduz o dano enquanto defende.
      • Recuperação Egoísta +25%: Aumenta a restauração de HP ao ser curado.
      • Guarda de Medidor Limite: Aumenta o ganho do medidor de limite ao defender.

Vulcan Cannon:

  • Aprimoramento Principal: Aumenta a produção de dano de Barret através de habilidades de arma e magias.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Overcharge Aprimorado: Aumenta o dano de Overcharge.
      • Recuperação ATB de Habilidade de Arma: Restaura parte do ATB após usar uma habilidade de arma.
      • Dano de Ataque +5%: Aumenta o dano dos ataques normais.
      • Economizador de MP Ofensivo: Reduz o custo de MP de ataques mágicos.

Fafnir Rifle:

  • Arma Geral: Uma arma versátil para Barret, oferecendo uma variedade de habilidades.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Overcharge Aprimorado: Aumenta o dano de Overcharge.
      • Guarda Mágica Aprimorada: Reduz o dano mágico ao defender.

Calamitous Bazooka:

  • Aprimoramento Principal: Oferece a Barret melhores acertos críticos.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Taxa de Acerto Crítico +5%: Aumenta as chances de um acerto crítico.
      • Dano de Acerto Crítico +10%: Aumenta o dano de acertos críticos.
      • Taxa de Acerto Crítico de Habilidade de Arma Aumentada: Aumenta as chances de um acerto crítico com habilidades de arma.

Battle Cry:

  • Aprimoramento Principal: Ótimo para aumentar o ganho de ATB de Barret.
    • Habilidades Recomendadas:
      • Recuperação ATB de Habilidade de Arma: Restaura parte do ATB após usar uma habilidade de arma.
      • Taxa de Recarga ATB Aumentada: Aumenta o ganho de ATB.
      • Bônus de ATB no Início: Preenche parte da barra de ATB no início do combate.

Aerith

Melhor usuária de magia da equipe, Aerith tem wards que podem transformá-la em uma das principais causadoras de dano mágico da equipe. Porém, sua barra de ação demora a encher e seus pontos de vida são baixos, deixando ela um pouco mais exposta em batalha.

Aerith encarando a câmera com seus olhos verdes e uma série de fogos e explosivos coloridos no fundo - Final Fantasy VII Remake

Soul Drain (Nenhuma arma necessária):

  • Descrição: Soul Drain permite que Aerith drene MP dos inimigos. Tem importância para quando você ficar sem Éter na bolsa de equipamentos.

Sorcerous Storm (Nenhuma arma necessária):

  • Descrição:  Sorcerous Storm libera uma explosão em área que afasta os inimigos. É uma opção útil para causar dano rapidamente, especialmente em situações em que lançar magia não é viável.

Arcane Ward (Guard Stick):

  • Descrição: Em torno da Arcane Ward, os danos causados por Aerith terão um bônus interessante durante as batalhas. Se usado na hora certa, pode combar com diversas outras habilidades da personagem.

Chrono Aegis (Timeless Rod):

  • Descrição: Chrono Aegis é uma das melhores habilidades defensivas de Aerith, causando uma parada temporária e um rápido surto de dano em inimigos muito próximos. Diferente de Sorcerous Storm, essa é mais defensiva.

Radiant Ward (Empress’s Scepter):

  • Descrição: No raio dessa habilidade, os ataques básicos de Aerith se tornam projéteis elétricos capazes de causar muito estrago.

ATB Ward (Ceremonial Staff):

  • Descrição: ATB Ward desempenha um papel de suporte, dando um impulso no medidor ATB dos aliados sempre que Aerith preenche o seu estando dentro dela. Muito útil para confrontos que duram mais tempo.

Ray of Judgement (Plumose Rod):

  • Descrição: Ray of Judgement é uma maneira quase perfeita para Aerith causar um bom dano sem gastar MP. É um ataque à distância bastante simples que atinge inimigos em desequilíbrio especialmente forte. Demora para carregar!

Habilidades recomendadas para os equipamentos de Aerith

Guard Stick:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Wind Damage Up – Aumenta o dano de vento
    • Enhanced Tempest – Aumenta o dano de Tempest
    • Spiritual Harvest – Absorve mais MP através do Soul Drain
    • Enduring Ward – Aumenta a duração da ward
    • Max MP +3 – Aumenta o MP

Timeless Rod:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Fire Damage Up – Aumenta o dano de fogo
    • Enduring Ward – Aumenta a duração da ward
    • Altruistic Recovery +10% – Aumenta a eficácia da magia de cura de Aerith
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha
    • Ice Damage Up – Aumenta o dano de gelo

Empress’s Scepter:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Lightning Damage Up – Aumenta o dano de relâmpago
    • Enduring Ward – Aumenta a duração da ward
    • Spiritual Harvest – Absorve mais MP através do Soul Drain
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha
    • ATB Charge Rate Up – Aumenta o ganho de ATB
    • Ice Damage Up – Aumenta o dano de gelo

Wizard’s Rod:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Not-So-Fleeting Familiar – Aumenta a duração do familiar de Aerith
    • Enhanced Tempest – Aumenta o dano de Tempest
    • Critical Hit Rate +5% – Aumenta as chances de um acerto crítico
    • Critical Hit Damage +10% – Aumenta o dano de acerto crítico
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha

Ceremonial Staff:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Fire Damage Up – Aumenta o dano de fogo
    • Enduring Ward – Aumenta a duração da ward
    • Spiritual Harvest – Absorve mais MP através do Soul Drain
    • Magic Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque mágico
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • Lightning Damage Up – Aumenta o dano de relâmpago

Plumose Rod:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Not-So-Fleeting Familiar – Aumenta a duração do familiar de Aerith
    • Enhanced Tempest – Aumenta o dano de Tempest
    • Enduring Ward – Aumenta a duração da ward

Gambanteinn:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Not-So-Fleeting Familiar – Aumenta a duração do familiar de Aerith
    • Spiritual Harvest – Absorve mais MP através do Soul Drain
    • Attack Damage +5% – Aumenta o dano dos ataques normais
    • ATB Charge Rate Up – Aumenta o ganho de ATB

Red XIII

Versátil, Red XIII pode atuar como um tank, mas também é um grande causador de estragos para os adversários. Sua movimentação e recuperação de HP se destacam, assim como seu controle de grupo, mas não é uma boa opção contra inimigos que voam.

Final Fantasy VII Remake - Red após ser resgatado das instalações da Shinra. O animal tem a aparência de um cachorro com pelos ruivos

Sidewinder (Nenhuma arma necessária):

  • Descrição: Sidewinder é a habilidade básica de dano de Red; um ataque giratório que causa dano eficaz aos inimigos. Uma opção sólida sempre que você deseja infligir algum dano.

Stardust Ray (Mythril Collar):

  • Descrição: Stardust Ray é uma habilidade de alto dano que pode atingir diversos alvos em uma área. Também se manifesta no ar, sendo incrível para atingir inimigos voadores. A única desvantagem é que custa dois blocos de ATB.

Crescent Claw (Renegade’s Collar):

  • Descrição: Crescent Claw é uma ótima maneira de causar dano enquanto o Modo Vingança de Red está ativo. Perfeito quando você quer usar o Modo Vingança para causar dano a média distância, em vez de potencializar habilidades de suporte.

Supernal Fervor (Amethyst Collar):

  • Descrição: Supernal Fervor é uma habilidade de suporte que custa dois blocos de ATB e só pode ser usada quando Red está no Modo Vingança. Acelera o ganho de ações na batalha de forma interessante e rápida.

Watcher’s Respite (Golden Collar):

  • Descrição: Watcher’s Respite é uma das melhores habilidades de Red. Embora esvazie completamente sua barra de Vingança, é efetivamente uma cura completa para toda a equipe.

Habilidades recomendadas para as armas de Red XIII

Mythril Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Invigorated Vengeance – Restaura um pouco de HP ao ativar o Modo Vingança
    • Enhanced Counterspin – Aumenta o dano de Counterspin
    • Weapon Ability Damage +5% – Aumenta o dano de habilidades da arma
    • Enduring Vengeance – Aumenta a duração do Modo Vingança
    • Siphon Fang HP Up – Siphon Fang restaura mais HP

Renegade’s Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • ATB Charge Rate – Aumenta o ganho de ATB
    • Siphon Fang HP Up – Siphon Fang restaura mais HP
    • Invigorating Vengeance – Restaura um pouco de HP ao ativar o Modo Vingança
    • Selfish Recovery +25% – Restaura mais HP ao ser curado
    • Enhanced Physical Guard – Reduz o dano ao bloquear

Silver Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo em batalha
    • Offensive MP Saver – Ataques mágicos consomem menos MP
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • Restorative MP Saver – Magia de cura consome menos MP

Amethyst Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Enduring Vengeance – Aumenta a duração do Modo Vingança
    • Enhanced Counterspin – Aumenta o dano de Counterspin
    • Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque
    • ATB Charge Rate Up – Aumenta o ganho de ATB

Golden Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Vengeance Charge Rate Up – Aumenta a taxa de ganho do Medidor de Vingança
    • Invigorating Vengeance – Restaura algum HP ao ativar o Modo Vingança
    • Magic Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque mágico
    • Opening ATB Bonus – Preenche parte da barra de ATB no início do combate

Mystic Collar:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Weapon Ability Damage +5% – Aumenta o dano de habilidades da arma
    • Attack Damage +5% – Aumenta o dano de ataques normais
    • Weapon ATB Recovery – Restaura parte do ATB após usar uma habilidade da arma
    • Stagger Recovery – Restaura algum HP e MP após desequilibrar um inimigo

Brisingamen:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Vengeance Gauge Charge Rate Up – Aumenta o ganho do Medidor de Vingança
    • Enhanced Counterspin – Aumenta o dano de Counterspin
    • Attack Damage +5% – Aumenta o dano de ataques normais
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo

Yuffie

Assim como Red XIII, Yuffie se enquadra em estratégias de combate mais versáteis. Ágil nas esquivas e com dano físico notável, sua desvantagem é a necessidade de sempre usar a barra de ATB para ter um impacto mais significativo nas lutas.

Imagem de capa da da Tuffie, protagonista de Final Fantasy VII Remake Intergrade, fazendo uma careta

Art of War (Nenhum):

  • Descrição: Art of War é a habilidade principal de Yuffie para causar um bom dano. Um ataque multi-hit que espanca o oponente e pode ficar mais forte quando usado consecutivamente.

Elemental Ninjutsu (4-Point Shuriken):

  • Descrição: Elemental Ninjutsu permite que Yuffie infunda seus ataques à distância com diferentes elementos, explorando fraquezas inimigas no processo. Uma ótima maneira de economizar MP.

Windstorm (Twin Viper):

  • Descrição: Windstorm é um ataque de vento ótimo para combater multidões, mas levemente ineficaz contra chefões. Ainda assim, Windstorm causa um bom dano e auxilia no controle de grupo da equipe.

Doppelganger (Bird of Prey):

  • Descrição: Doppelganger é uma das melhores habilidades de Yuffie, criando um clone que copia suas ações com um pequeno atraso. Ativá-lo como primeira habilidade da kunoichi assim que for possível é muito válido.

Banishment (Crystalline Cross):

  • Descrição: Banishment permite que Yuffie cause um grande dano elemental, dependendo de seu Ninjutsu Elemental selecionado. A habilidade se fortalece sempre que é ativada, entregando um “super ataque” em lutas mais duradouras.

Purification (Fuma Shuriken):

  • Descrição: Purification, assim como Banishment, se fortalece à medida que você usa outras habilidades. Primeiro, ele absorve vida e mana, depois, começa a quebrar as defesas inimigas com estilo.

Habilidades recomendadas para as armas de Yuffie

4-Point Shuriken:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Fire Damage Up – Aumenta o dano de fogo
    • Lightning Damage Up – Aumenta o dano de relâmpago
    • Shuriken Mastery – O shuriken arremessado por Yuffie permanece preso ao inimigo por mais tempo
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo

Savage Dagger:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Precision Defense ATB – Aumenta o ganho de ATB após uma defesa perfeita
    • Precision Defense Regen – Ativa Regen após uma defesa perfeita
    • Enhanced Magic Guard – Reduz o dano mágico ao bloquear

Twin Viper:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Fire Damage Up – Aumenta o dano de fogo
    • Wind Damage Up – Aumenta o dano de vento
    • Weapon Ability Damage +5% – Aumenta o dano de habilidades da arma
    • Attack Damage +5% – Aumenta o dano de ataques normais

Bird of Prey:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Critical Hit Rate +5% – Aumenta as chances de um acerto crítico
    • Critical Hit Damage +10% – Aumenta o dano de acerto crítico

Crescent Sickle:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Precision Defense ATB – Aumenta o ganho de ATB após uma defesa perfeita
    • Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque
    • Limit Break Damage +10% – Aumenta o dano do limite
    • Opening ATB Bonus – Preenche parte da barra de ATB no início do combate

Crystalline Cross:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Lightning Damage Up – Aumenta o dano de relâmpago
    • Wind Damage Up – Aumenta o dano de vento
    • Magic Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque mágico

Fuma Shuriken:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Fire Damage Up – Aumenta o dano de fogo
    • Ice Damage Up – Aumenta o dano de gelo
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • Magic Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque mágico
    • ATB Charge Rate Up – Aumenta o ganho de ATB

Cait Sith

Apesar de precisar gastar ATB para invocar seu Moogle e não poder esquivar de ataques durante esse período, Cait Sith tem ótimos status para causar dano mágico e seu Moogle se destaca nos combates.

Cait Sith, um gato que fala, em cima de sua invocação, um moogle. Ao fundo, um caminhão vermelho e um cenário montanhoso.

Let’s Ride (Nenhuma arma necessária):

  • Descrição: Cait invoca seu Moogle, que ele pode montar para assumir o controle direto ou simplesmente tê-lo como um quarto membro da equipe.

Roll o’ the Dice (Yellow Megaphone):

  • Descrição: Roll o’ the Dice faz exatamente o que o nome sugere. Cait Sith rola um dado grande com seis lados, e cada número concede um bônus diferente. Vale a pena gastar umas barras de ATB em busca de buffs poderosos para o grupo.

Moogle Mine (Resounding Megaphone):

  • Descrição: Moogle Mine é ótimo para controle de multidões. O Moogle de Cait transforma o terreno em um capo minado. Contra chefões, praticamente todas as armadilhas são ativadas ao mesmo tempo.

Moogle Magic (Crystal Megaphone):

  • Descrição: Se você tiver uma invocação disponível, o Moogle Magic permite que você use as habilidades dessa invocação sem realmente invocá-la. Dependendo da sua estratégia, isso pode acelerar os resultados na batalha.

Moogle Knuckle (Golden Megaphone):

  • Descrição:  Moogle Knuckle é ótimo para desestabilizar os adversários, ativa instantaneamente e faz inimigos menores voarem. Simples, mas efetivo.

Habilidades recomendadas para as armas de Cait Sith

Golden Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Moogle Vanguard – Aumenta o dano do Moogle
    • Weapon Ability – Aumenta o dano das habilidades da arma
    • Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque
    • ATB Charge Rate Up – Aumenta o ganho de ATB

Yellow Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Moogle Decoy – O Moogle atrai mais atenção inimiga
    • Moogle Sentinel – O Moogle recebe menos dano

Iron Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Moogle Vanguard – Aumenta o dano do Moogle
    • Moogle Sentinel – O Moogle recebe menos dano
    • Attack Damage +5% – Aumenta o dano de ataques normais
    • Attack Power +20 – Aumenta o poder de ataque

Red Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Lucky Jockey – Aumenta a sorte enquanto monta o Moogle
    • Critical Hit Damage +10% – Aumenta o dano de acertos críticos
    • Critical Hit Rate +5% – Aumenta a chance de acertos críticos

Resounding Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Moogle Decoy – O Moogle atrai mais atenção inimiga
    • Moogle Sentinel – O Moogle recebe menos dano
    • Enhanced Physical Guard – Reduz o dano ao bloquear
    • Selfish Recovery +25% – Restaura mais HP ao ser curado

Crystal Megaphone:

  • Habilidades Recomendadas:
    • Offensive MP Saver – Ataques mágicos consomem menos MP
    • Restorative MP Saver – Magia de cura consome menos MP
    • Max MP +3 – Aumenta o MP
    • MP Recovery Rate Up – Recupera mais MP ao longo do tempo

Final Fantasy Rebirth VII trailer de lançamento

Mais dicas importantes para Final Fantasy VII Rebirth

Agora que você entende melhor como funcionam os equipamentos de Final Fantasy VII Rebirth, vale dar uma conferida nas principais matérias que você deveria carregar junto com seu grupo.

Cloud e seus equipamentos em Final Fantasy VII Rebirth
(Fonte: Jean Azevedo/MeuPS)

Prayer (Reza):

  • Essencial para recuperação de HP sem gastar MP, especialmente em situações difíceis. Recomendado para quem deseja economizar MP e itens de cura.

Chakra (Cura):

  • Oferece uma maneira eficiente de curar HP sem usar MP, ideal para personagens de linha de frente. Apesar de menos eficaz que outras opções, seu baixo custo de ATB e cura instantânea a tornam valiosa.

Healing (Cura):

  • Fundamental para garantir acesso rápido a magias de cura. Mesmo personagens com estatísticas mágicas mais baixas podem se beneficiar do aumento do acesso à magia de cura durante combates prolongados.

Steadfast Block (Bloqueio Firme):

  • Essencial para defesa eficaz, reduzindo significativamente o dano recebido e aumentando o ganho de ATB ao bloquear. Valoriza os esforços defensivos durante combates difíceis.

HP Up (Aumento de HP):

  • Oferece um aumento significativo na quantidade de HP, sendo valioso tanto para personagens tanks quanto menos resistentes. Essencial para enfrentar ataques poderosos de chefes.

MP Up (Aumento de MP):

  • Embora não seja tão essencial quanto o aumento de HP, é crucial para personagens que usam magia. Aumenta a reserva de MP, permitindo mais uso de magias antes de ficar sem recursos.

Speed Up (Aceleração):

  • Aumenta a eficiência em combate, acelerando o preenchimento do ATB. Fundamental para personagens rápidos e até mesmo benéfico para personagens mais lentos durante batalhas prolongadas.

Fogo, Gelo, Trovão, Aero/Vento (Elementos):

  • Essenciais para explorar fraquezas inimigas. Embora Rebirth introduza habilidades elementares sem custo de MP, ter acesso às magias elementares clássicas ainda é crucial em muitas batalhas, especialmente contra chefes com fraquezas específicas. Recomendado manter uma variedade dessas Matérias elementares no grupo.

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