The Last of Us: o que mudou do jogo para a série no episódio 7
Episódio do DLC Left Behind também passou por mudanças
O episódio 7 de The Last of Us, assim como os demais da HBO, trouxe uma série de mudanças em relação ao jogo. O DLC “Left Behind”, que foi adaptado no último capítulo, teve pequenas diferenças em relação à expansão.
Cuidado com spoilers neste texto. Siga por sua conta e risco.
No episódio, enquanto ajuda Joel, Ellie tem um gatilho diferente ao “ativar” seu flashback. Além disso, os produtores mudaram a sequência de certos acontecimentos e cortaram certos momentos divertidos do conteúdo adicional.
Diferenças entre o jogo e o episódio 7 de The Last of Us
O gatilho para lembrar do shopping
O que gera o gatilho de Ellie na série para ter esse flashback da aventura com Riley não foi pelo fato de ela estar em um shopping com Joel, conforme mostrado no jogo.
O contrabandista pede para a garota ir chamar o Tommy para resgatá-la e, por um momento, ela pensou em fazer isso, mas lembra do que aconteceu na última vez na qual quase abandonou alguém e acabou perdendo uma pessoa importante.
Na série, ela e seu companheiro de viagem gravemente ferido não entram em um shopping, apenas no porão de uma casa qualquer, mas a situação foi o suficiente para a garota lembrar de toda a situação envolvendo Riley.
Mais cenas com a FEDRA
As crianças inscritas nas escolas militares da FEDRA precisavam passar por um treinamento rigoroso. Na série, até os problemas entre a menina e as outras alunas são ressaltados. Ellie é considerada um prodígio na organização, mas se envolve em problemas constantemente.
Uma nova personagem chamada Bethany irrita a garota durante uma atividade física feita pelas acadêmicas. Após ela insinuar que Ellie não poderia se defender sem Riley, sumida por três semanas das instalações, ela reagiu e fez a companheira de atividade tomar 15 pontos após um soco.
Mudança na ordem das maravilhas do shopping
A loja de Halloween só é exibida quando Ellie decide conversar novamente com Riley, que estava passando sua última noite em Boston. Lá, elas fazem as pazes, vestem as máscaras, e dançam — antes do infectado chegar e estragar tudo.
O motivo da briga
Os explosivos que Ellie encontra e estão sendo protegidos por Riley, agora parte dos Vaga-Lumes, fazem as duas brigarem. No jogo, isso não é um problema levado tão a sério na relação das meninas.
Sem pistolas d’água
A “briga” com as pistolas d’água não acontece no episódio 7 de The Last of Us. No DLC, as meninas tiram um tempo para se divertirem com os brinquedos, entregando um dos momentos mais legais da expansão. A HBO decidiu deixar isso de fora.
https://www.youtube.com/watch?v=XOxHw-fjl8c
Quais outras diferenças você notou no episódio 7 de The Last of Us? Comente abaixo!