Especiais

Entenda a transferência de saves do PS4 para o PS5

Jogadores terão vários métodos para a transferência

por Raphael Batista
Entenda a transferência de saves do PS4 para o PS5

A nova geração de PlayStation está batendo na porta e, com menos de um mês para o lançamento inicial, os jogadores ainda questionam: será possível transferir os saves do PS4 para o PS5? E, se a resposta for positiva, como isso funcionaria?

Em suma, os jogadores poderão migrar os dados de save do PS4 para o PS5 caso a desenvolvedora responsável pelo jogo disponibilize esse recurso. A informação foi publicada recentemente no site do Suporte PlayStation, refutando todos os rumores que sugeriam a obrigatoriedade de recomeçar todos os jogos do zero na nova geração.

Alguns estúdios já se posicionaram. Yakuza: Like a Dragon e DIRT 5 não terão o recurso, enquanto Sackboy: A Big Adventure e Ghost of Tsushima terão.

Transferência de saves do PS4 para o PS5

De acordo com a Sony, os jogadores poderão optar por métodos diferentes para a transferência de saves do PS4 para o PS5.

  • Usando a conexão Wi-Fi local para emparelhar os dois consoles e, assim, realizar a migração dos dados do jogo (a conexão LAN também é permitida).
  • Acessar a biblioteca de jogos no PS5, procurar pelos títulos do PS4 e realizar o download.
  • Optar pelo dispositivo de USB externo para salvar os saves do PS4 e conectá-lo ao PS5.
  • Baixar os dados diretamente da nuvem (é necessário uma assinatura ativa do PS Plus).

Para saber mais detalhes da retrocompatibilidade do PS5, acesse aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.