Especiais

Em Hitman 2, quase tudo é possível na hora de encontrar e assassinar um alvo

IOInteractive fala sobre as infinitas e mortais possibilidades em Hitman 2.

por Bruna Mattos
Em Hitman 2, quase tudo é possível na hora de encontrar e assassinar um alvo

O Meu PS4 esteve na WB Games Summit, para acompanhar novidades dos últimos lançamentos publicados pela Warner no Brasil. Um dos mais aguardados é Hitman 2, que recebeu uma atenção toda especial no evento.

O público presente pode assistir a uma amostra de gameplay que foi jogado ao vivo pelo desenvolvedor de comunidades da IOInteractive, Clemens Koch. O representante do estúdio mostrou alguns dos vários métodos que os jogadores poderão usar para assassinar um dos “alvos” do Agente 47, uma piloto automobilística.

Mais tarde, Koch bateu um papo conosco e falou sobre a impressionante variedade de possibilidades de Hitman 2 e até deu alguns palpites sobre um modo battle royale na franquia.

Meu PS4: Por que vocês abandonaram o formato episódico do jogo anterior?

Clemens Koch: Por que gostaríamos que os fãs jogassem o game no seu próprio ritmo, explorar tudo no tempo em que quisessem, e permitir que tivessem uma maior criatividade enquanto progrediam com a história. Você pode começar e não precisa esperar por uma próxima parte para chegar ao final do jogo.

1

MP4: A demo de Hitman 2 apresentou diversas formas não só de liquidar o alvo, mas também de como chegar até ele. Muitos desses métodos são bem “malucos”, como vestir roupa de um mascote engraçado ou bater em alguém com um peixe. Quem tem essas ideias?

CK: Somos dinamarqueses, então também somos meio estranhos, sabe? (risos) A gente adora mergulhar de cabeça nessas ideias loucas para matar pessoas, por que apontar e atirar em alguém não é assim tão divertido, e já foi feito várias vezes antes. Durante o desenvolvimento, a equipe está lá criando e os level designers apresentam várias ideias e muitas delas acabam sendo descartadas justamente por serem muito doidas. Mesmo assim, a gente ainda tem coisas como peixes que você pode usar para bater nas pessoas. Colocamos essas maluquices por que gostamos de quebrar um pouco aquele clima sério do jogo com esses detalhes. Entregamos um número enorme de opções de forma que se você puder imaginar como fazer algo, provavelmente é possível.

MP4: Como vocês escolhem os diferentes locais que são palco para os assassinatos?

CK: Essa é uma pergunta difícil. Geralmente os lugares estão ligados à história, mas nós levamos mesmo muito tempo para decidir, por que sempre existem várias opções muito boas. No entanto, no fim das contas acabamos decidindo o que valoriza o level design e como se encaixa na história.

2

MP4: O último Hitman foi lançado há 2 anos e vocês passaram por uma mudança de editora. Como foi o processo de desenvolvimento para criar um novo jogo, com tantas opções e possibilidades em tão pouco tempo?

CK: Nós somos uma equipe muito dedicada, habilidosa e temos uma parceria muito boa com nossa nova editora. Não estamos sozinhos, mas ainda somos o mesmo grupo envolvido no desenvolvimento. Nós nos conhecemos bem e já tivemos várias das ideias que estão nesse jogo há bastante tempo, por isso, foi possível fazer algo mais complexo, denso e cheio de detalhes mesmo assim.

MP4: Voltando a falar sobre ideias malucas, vocês já cogitaram aproveitar essa febre do Battle Royale em Hitman?

CK: Não (risos)! Seria até engraçado, mas não. Isso seria um passo bem errado da nossa parte. Quando você começar a jogar Hitman 2, vai ter acesso imediato ao Sniper Assassin. Estamos oferecendo um modo cooperativo pela primeira vez. Você pode jogar o Sniper Assassin sozinho também, mas se optar pelo multiplayer, isso ainda se encaixa no nosso universo. Ter 100 Agentes 47 correndo por um campo e tentando se matar não combina com Hitman. Temos que ser leais ao que criamos, especialmente por causa dos nossos fãs. Não podemos seguir um caminho errado e desagradar a nossa comunidade, mas nós gostamos muito de trabalhar com co-op.

Hitman 2 será lançado em 13 de novembro e terá legendas em português. As edições físicas nacionais virão acompanhadas do filme Hitman: Agente 47.