Elden Ring Nightreign: conheça as classes disponíveis nos testes
Elden Ring Nightreign traz opções tanto para quem gosta de ser mais direto quanto para aqueles que favorecem a estratégia
Anunciado durante o The Game Awards 2024, Elden Ring Nightreign está bastante perto de chegar. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a Bandai Namco vai realizar os primeiros testes de rede do game, permitindo que os jogadores convidados descubram suas mecânicas únicas e segredos.
No centro da dinâmica do novo game da série estão suas classes, cuja escolha é muito importante para determinar suas chances de sobrevivência. Enquanto nos jogos anteriores da FromSoftware era possível construir personagens do zero e torná-los aptos a desempenhar várias tarefas, na nova experiência cada opção atende a um propósito mais direcionado.
Com o privilégio de já ter conseguido testar Elden Ring Nightreign em Las Vegas, a convite da Bandai Namco, o MeuPlayStation traz as informações que você precisa saber sobre as opções disponíveis nos testes. Vale notar, no entanto, que a empresa pode ter feito algumas modificações de equilíbrio, bem como adicionado opções às quais não tivemos acesso — afinal, a versão final do jogo vai estrear com oito opções disponíveis.
As quatro classes iniciais de Elden Ring: Nightreign
Wylder: o guerreiro tradicional
Quem está acostumado a usar a combinação “capa, espada e escudo” dos outros jogos da FromSoftware não vai ter problemas em se habituar ao Wylder. O guerreiro é especializado em combates à curta distância, mas sua força e resistência acabam sendo prejudicados pela limitação de estamina, especialmente nos níveis mais baixos.
A classe consegue compensar isso com sua capacidade de usar um gancho tanto para puxar inimigos em sua direção quanto para “saltar” em direção a adversários mais pesados. Para completar, o guerreiro tem como poder especial um canhão que pode causar um dano em área considerável — e que pode ser carregado para um efeito mais amplo.
Guardian: combate cadenciado
Também um guerreiro de curta distância, o Guardian surge como uma opção um pouco mais estratégica ao Wylder. Se não tem a mesma força da outra classe, o guerreiro com características de águia compensa isso trazendo mais estamina e um machado básico que ataca de forma mais cadenciada, mas permite que ele fique um pouco mais distante dos inimigos.
Já as habilidades especiais da classe são mais destinadas a mexer com a estabilidade dos adversários, possibilitando tanto um ataque quanto uma fuga segura. A opção mais básica usa as asas do personagem para jogar em direção ao ar, enquanto o poder especial é um grande salto que inicia um ataque em área bastante poderoso.
Duchess: a opção mais estratégica
A Duchess é provavelmente a classe mais difícil de aprender e, ao mesmo tempo, a mais interessante entre as que estão disponíveis inicialmente em Elden Ring Nightreign. Portando uma pequena adaga, ela consegue fazer muitos ataques em sequência que, se não são particularmente fortes, facilitam o gerenciamento de estamina.
No entanto, são as habilidades especiais que tornam essa classe única. Uma delas é um ataque lento que, se for acertado, dobra todo o dano que um inimigo recebeu nos dois últimos minutos — algo que faz toda a diferença contra chefes. Já o especial da classe a torna invisível durante alguns segundos, permitindo tanto uma fuga estratégica quanto a realização de vários ataques sem o risco de um contra-ataque.
Recluse: o canhão de vidro
Em meio às diversas classes focadas nos ataques físicos, Elden Ring Nightreign também oferece uma opção para quem gosta de usar a magia. No caso da Recluse, ela se encaixa muito bem na descrição de canhão de vidro: embora seja capaz de realizar ataques muito fortes, a opção é conhecida pela fragilidade.
Assim, é preciso tomar muito cuidado ao usar suas habilidades especiais, cuja execução demorada por colocar a personagem em risco durante combates mais intensos. No entanto, grupos que contarem com uma Recluse talentosa — e com um arco que a ajude a poupar seus recursos em encontros mais fáceis — têm grandes chances de serem os que mais vão chegar longe no game.
Testamos Elden Ring Nightreign em Las Vegas a convite da Bandai Namco.