Compare: quais as diferenças entre o PS5 antigo e o “Slim”?
Modelo compacto recém-anunciado pela Sony traz grandes mudanças em relação ao console original
O novo PS5, previsto para chegar em novembro deste ano aos mercados selecionados, traz diferenças consideráveis em relação ao modelo padrão. Melhorias no armazenamento, ajustes nas dimensões e reformulação dos conteúdos oferecidos são apenas alguns dos destaques do console.
Pensando nisso, preparamos uma matéria especial com todas as novidades do videogame “Slim” (nome não oficial). Confira abaixo como ele se diferenciará das versões já existentes no mercado internacional.
Diferenças entre os modelos de PS5
Leitor de disco acoplável na edição digital
A edição digital do novo PS5 terá um local para acoplar um leitor de discos Ultra HD Blu-ray Disc Drive. O periférico será vendido separadamente por US$ 79,99 e permitirá o uso de mídias físicas no console.
Mais espaço em SSD (1 TB)
Os jogadores terão direito a mais espaço de armazenamento no SSD do PlayStation 5. O novo modelo virá equipado com um componente de 1 TB, em vez dos 825 GB oferecidos na versão original.
Base vertical vendida separadamente
Diferentemente dos modelos padrão, o novo PS5 não virá com a base vertical na caixa. O suporte será substituído por um acessório horizontal, enquanto o vertical poderá ser adquirido separadamente pelo preço de US$ 30.
Design com um “risco” no meio das tampas
Segundo a Sony, o modelo terá uma renovação visual em seu design exterior. Agora, as tampas tradicionais serão substituídas por quatro painéis de cobertura separados, com a seção superior sendo brilhante e a inferior fosca.
Menor e mais leve que o PS5 original
O novo PS5 tem o volume reduzido em mais de 30% em comparação com os modelos anteriores. Além disso, ele está, respectivamente, 18% e 24% mais leve que as versões digital e com leitor de discos.
O que você achou do novo modelo do PlayStation 5? Pretende adquirir? Comente!