Especiais

Boas dicas para você começar Ghost of Tsushima com estilo

Game testará a paciência dos jogadores

por Vinícius Paráboa
Boas dicas para você começar Ghost of Tsushima com estilo

Ghost of Tsushima chega ao mercado nesta sexta-feira (17) e marca o último grande lançamento da Sony para PS4. O jogo da Sucker Punch está cercado de expectativas e por isso, o MeuPlayStation poliu sua katana, se vestiu como um samurai e separou algumas dicas para você entrar com o pé direito no Japão feudal.

Paciência é uma virtude em Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima

O protagonista Jin Sakai é um samurai, portanto, para aumentar sua efetividade em batalha ele deverá ser paciente. Não parta pra cima dos inimigos como um maníaco: o combate em Ghost of Tsushima é construído em um balanceamento entre defesa e ataque. Bloqueios e desvios são boas maneiras de se dar bem contra o Império Mongol.

Se for pra escolher entre defesa e ataque, fique com o primeiro, pois a barra de vida de Jin começa muito baixa. Preste atenção nos movimentos dos oponentes e se aproveite dos erros deles.

Posturas são a chave para a vitória

Ghost of Tsushima

Eventualmente, Jin vai desbloquear quatro posturas diferentes de combate. Cada uma é efetiva contra um tipo específico de inimigo e pode ser trocada a qualquer momento ao pressionar R2 junto de um botão correspondente.

É válido ressaltar que o personagem consegue derrotar qualquer oponente em qualquer postura. No entanto, trocar para a correta pode encurtar uma batalha de cinco minutos para uns 30 segundos.

A postura da “Água”, por exemplo, é ótima contra os mongóis que usam escudos. Normalmente, esses inimigos bloqueiam todas tentativas de ataque, então caberá a você encontrar uma forma de abrir as suas guardas.

Armas Fantasma podem ser a solução

Ghost of Tsushima

As armas “Fantasma” são desbloqueadas conforme o jogador progride no jogo. Atrelados ao botão R1, kunais (facas de arremesso), bombas de fumaça e explosivos grudentos dão grande vantagem a Jin, se usados corretamente. As kunais, por exemplo, quebram a defesa de diversos inimigos ao mesmo tempo, enquanto explosivos dizimam grupos deles.

O lado negativo das armas “Fantasma” é que são limitadas – ao acabarem, Jin precisará procurar mais delas em corpos mortos. Mas não tente guardá-las: se você for cercado, gaste quantas for necessárias para escapar da morte certa.

Cuidado com os combos dos mongóis

Ghost of Tsushima

Em vários jogos de ação modernos, os adversários atacam uma vez e então o jogador já encontra uma brecha para revidar. Mas fique atento, pois isto não cola em Ghost of Tsushima. Os mongóis possuem seus próprios combos e se você tentar contra-atacar após bloquear o primeiro golpe, vai acabar morto.

Esta dica está diretamente atrelada com a primeira. Não abaixe sua guarda até ter certeza absoluta que seu inimigo terminou o combo. Além disso, tome cuidado com ataques impossíveis de bloquear – eles são destacados em vermelho. Ao invés de se salvar com sua espada, execute uma esquiva e salve a pele de Jin.

E aí, caro leitor? Ansioso para Ghost of Tsushima? Conte pra gente nos comentários!