Especial em Parceria

Dicas para você aproveitar melhor seu DUALSHOCK 4

É o momento ideal para conhecermos um pouquinho mais do controle do PlayStation 4.

por Redação
Dicas para você aproveitar melhor seu DUALSHOCK 4

Especial Patrocinado

O DUALSHOCK 4 pode ter seu potencial maximizado de variadas maneiras. E a chegada das novas – e lindas cores – é o momento ideal para conhecermos um pouquinho mais do controle do PlayStation 4 e aproveitá-lo ao máximo com dicas especiais.

Carregador de celular?

E a primeira dica é uma das mais importantes para se manter o DUALSHOCK®4 funcionando corretamente. Ainda que pareça mais prático, usar um carregador de celular para alimentar as baterias do controle NÃO é uma boa ideia.

Explicamos: toda bateria tem níveis de tensão (V) e corrente (A) elétrica nominais adequadas para a carga. O carregador ideal para o DUALSHOCK 4 deve fornecer 5V e 800 mA em corrente contínua para carregar adequadamente a bateria.

Especificações bateria DualShock 4

Boa parte dos carregadores de celulares e tablets NÃO fornecem a especificação exata descrita acima. Usá-los é um risco desnecessário. Uma corrente superior à indicada pode comprometer o funcionamento dos componentes internos do DUALSHOCK®4.

Por isso, use sempre o cabo USB que acompanha o console e carregue seu DUALSHOCK®4 na porta USB do próprio PlayStation 4.

Suporte ao iOS & Android

Quer jogar no seu PlayStation 4 longe de casa através do SHARE Play e ainda assim usar o DUALSHOCK®4? Fácil! Dispositivos iOS e Android contam com suporte nativo ao controle. A configuração leva alguns poucos segundos.

Usar o DUALSHOCK 4 via USB

1

Os novos modelos de DUALSHOCK®4, como os das novas cores glaciais, vêm com um recurso muito interessante. O controle pode ser usado com o cabo USB. Os benefícios disto? Comandos com respostas mais rápidas, ideais para aqueles jogadores mais competitivos.

A configuração – novamente – é rápida:

  • Basta acessar: [MENU] > [CONFIGURAÇÕES] > [DISPOSITIVOS] > [CONTROLES] > [MÉTODO DE COMUNICAÇÃO]

Entretanto, ao desconectar o cabo, o controle não volta automaticamente a se comunicar por bluetooth. É necessário refazer os passos acima escolhendo a opção de [USAR BLUETOOTH].

Atribuição de botões

2

O controle também é um sinônimo de acessibilidade. É possível customizar os botões do DUALSHOCK®4 nos menus do videogame. Isto faz com que pessoas que possam vir a ter algum tipo de limitação muscular consigam jogar, alterando os comandos para a forma mais adequada às suas possibilidades.

Para remapear os botões do seu DS4, basta seguir:

  • [CONFIGURAÇÕES] > [ACESSIBILIDADE] > [ATRIBUIÇÕES DE BOTÕES] e personalizar da maneira que desejar.

Ajuste o brilho da barra de luz

A barra de luz do DUALSHOCK®4 é mais que um mero enfeite. Ela é essencial, por exemplo, na captação dos movimentos ao utilizar o controle em conjunto com um PlayStation VR. E você pode ajustar o brilho da luz emitida pelo acessório.

Em [Configurações] > [Dispositivos] > [Controles] > [Brilho da barra de luz do DualShock 4], há três opções:

  • Claro [padrão] onde a luz é mais intensa;
  • Médio: intensidade e consumo moderados;
  • Escuro: menor intensidade e consumo.

Novas Cores

Você pode aproveitar todas estas funcionalidades com as quatro novas belas cores que se juntam à linha de controles sem fio da PlayStation: Rosa Dourado, Azul Titânio, Roxo Elétrico e Vermelho Camuflado.