Listas

Diário de um Caçador: os tipos de caçadores de troféus

por Raphael Batista
Diário de um Caçador: os tipos de caçadores de troféus

A vida de um Caçador de Troféus (ou mais gourmet, Trophy Hunters) não é fácil. Conquistar as façanhas que o jogo impõe, apesar de trabalhoso muitas das vezes, é um sentimento recompensador inigualável.

Ouvir aquele estralo estridente após cumprir as exigências de um troféu é um breve momento de nirvana. Melhor ainda é ver aquele pequeno ícone da Platina simbolizando a vitória total, entrar no hall da fama dos jogadores, ser consagrado no panteão.

Porém, nem tudo são flores na vida de um Caçador. Os cabelos perdidos, os murros na cabeça, os estresses passados são alguns dos exemplos após tentativas frustradas de conquistar específicos troféus.

Com o intuito de abordar as belezas e as dificuldades de um Trophy Hunter, o “Diário de um Caçador” relatará, de forma descontraída, os objetivos dos caçadores, histórias sobre platinas desafiadoras e muito mais.

Não será um quadro semanal, mas contará com aparições frequentes no Meu PS4.

Para o episódio de estréia, nada melhor do que conhecer os tipos de caçadores de troféus e descobrir em qual perfil você se encaixa.

Vale lembrar que não estamos aqui para denegrir a imagem de ninguém, e sim para realizar um debate em um tom amistoso. Ninguém é melhor do que ninguém! Com exceção daquele que platinou Devil May Cry 4, esse sim merece respeito!

1 – Caçador Muttley

1

“Medalha, medalha, medalha” pode ser parafraseado para “Troféu, troféu, troféu”.

O jogador Muttley insere o disco do jogo ou realiza o download do arquivo e mesmo antes de dar partida inicial no título, já confere a lista de troféus e planeja estratégias para conquistá-los.

Geralmente, é esse o jogador que é o Pioneiro (o primeiro a conquistar a Platina) ou o Velocista (o mais rápido a conquistar a platina) do site MyPST.

Não importa se o game é difícil ou se é mamão com açúcar, platinar é quase uma obrigação.

2 – Caçador São Jorge

2

O Caçador São Jorge só doma dragões! Não estamos falando de pessoas, mas sim de platinas absurdas de difíceis de serem conquistadas.

Ele é movido por desafios, quanto mais absurdo mais instigado a platinar ele fica.

Jogos como Olli Olli 2, Rogue Legacy, Devil May Cry 4, Overwatch são um banquete para ele, já que o seu negócio é exclusividade. Quanto menos pessoas possuírem a platina, mais ele se vangloria dos seus feitos raros.

3 – Caçador Nutella

3

Um fanfarrão, nas palavras de Capitão Nascimento.

Apesar de gostar da sensação boa de caçar troféus, esse típico Caçador lê todo tipo de Guia, assiste todos os vídeos de ajuda do PowerPyx e pega dicas constantemente com outros jogadores.

Ele não faz o mínimo de esforço para compreender as exigências dos troféus e muito menos tenta conquistá-los na dose do “erros e acertos”.

Vamos lá vai?! Se esforça um pouquinho aí.

4 – Caçador Trophiane

Esse é o comédia da turma. Ele é parecido com o Muttley, fissurado em troféus, porém com a peculiaridade de encher o cartel de jogos com novels e mais novels.

Os jogos do gênero novel são games em que basta apenas escolher diálogos para conquistar os troféus e, consequentemente, as Platinas.

Sem preconceitos contra quem gosta neste gênero, mas tirar onda dos seus inúmeros troféus advindos deste tipo de game é, no mínimo, hilário.

5 – Caçador Zeca Pagodinho

4“Deixa a vida me levar” é o lema desses jogadores.

São jogadores que vão jogando o título descompromissadamente. Após o término, eles conferem a lista de troféus e caso não seja muito difícil ou se já conseguiram um bom progresso, então eles se esforçam para concluí-la.

Caso os troféus sejam complicados ou eles ainda nem completaram 50% | 60% da lista após a conclusão do jogo, então eles abandonam o título de caçador e alegam que o importante é a “diversão”.

Gostou do artigo? Encaixou-se em algum padrão? Deixe seu comentário!