Listas

Desejo de Ano Novo: dez séries que poderiam virar games

De um mundo aberto no Império Chinês até uma narrativa hacker sombria

por Redação
Desejo de Ano Novo: dez séries que poderiam virar games

Toda hora vemos jogos virando filmes e, mais recentemente, seriados. Por que não sonhar com o inverso? Pensar em séries que poderiam virar games de qualidade? Já imaginou, por exemplo, controlar Hughie e os The Boys contra os Supes e a Vought?

Pensando nisso, o MeuPlayStation separou dez séries que poderiam virar games que vão desde mundos abertos imersivos até narrativas emocionantes. Confira:

Mr. Robot

Tudo bem, parece muito com Watch Dogs, da Ubisoft, com três jogos já lançados, sendo o último em outubro de 2020 – Watch Dogs Legion. Mas a franquia ainda não conseguiu atingir todas as expectativas dos fãs, principalmente no quesito história.

Prime Video: Sociedade Hacker

E é exatamente nesse ponto que o seriado Mr. Robot é mais forte, com uma narrativa mais sombria e profunda. Além disso, ainda conta com o Elliot Alderson sendo um protagonista excelente, feito pelo ator Rami Malek. Ficaria incrível no PlayStation, não?

Marco Polo

Muitos fãs de Assassin’s Creed pedem para Ubisoft levar a franquia ao Império Chinês – e é exatamente isso que Marco Polo faz. O famoso explorador viveu parte de sua vida no império de Kublai Klane e a série retrata justamente esse período do século XIII.

Marco Polo | Site Oficial Netflix

É bem possível imaginar um mundo aberto com os belíssimos cenários da cultura chinesa, bem ao estilo de jogos como Assassin’s Creed Valhalla e Odyssey. Batalhas emocionantes e um protagonista com diversas histórias podem fazer de Marco Polo uma ótima opção dentre as séries que poderiam virar games. Pena que foi cancelada…

Game of Thrones

Game of Thrones já possui um jogo de menor escala, chamado Game of Thrones Winter is Coming. No entanto, é impossível não imaginar como seria um jogo de mundo aberto de uma das maiores séries de todos os tempos.

Game of Thrones: característica de cada personagem no mundo do vendedor |  Blog do Agendor

Com diversos cenários, casas e histórias riquíssimas, GoT poderia ser muito bem explorado nos games. Jogos ao estilo The Witcher 3: Wild Hunt e Skirim poderiam ser bons exemplos de como poderia ser uma adaptação de Game of Thrones.

Tom Clancy’s Jack Ryan

Talvez a série que mais teria chances de virar um jogo, já que a Ubisoft possui os direitos das obras de Tom Clancy’s nos games, tendo lançado The Division e Rainbow Six Siege. Tom Clancy’s Jack Ryan possui uma narrativa emocionante de combate ao terrorismo. Apesar do tema batido, a série consegue superar outras obras do gênero e se reinventa com muita ação de qualidade.

Prime Video: Jack Ryan de Tom Clancy - Segunda Temporada

A produção segue a história de Jack Ryan, analista da CIA, que é colocado no trabalho em campo após a descoberta de uma série de transferências bancárias duvidosas. O seriado passa por diversos cenários diferentes da Europa e do Oriente Médio.

The Boys

Uma das séries mais famosas da atualidade, The Boys daria um ótimo game seguindo um caminho totalmente diferente dos padrões de conteúdo de super-heróis.

The Boys 2ª temporada: propaganda da Vought revela importância dos heróis |  Minha Série

A série Batman Arkham e os recentes lançamentos de Marvel’s Spider-Man são jogos incríveis, mas mantêm conceitos usuais do gênero, algo que The Boys mudaria completamente. Suas sátiras de como seriam os super-heróis na vida real são incríveis e poderiam, sim, dar muito certo no PlayStation.

Já pensou? Controlar os “Rapazes”, liderados por Billy Bruto, contra os “Sete”, do Capitão Pátria, seria uma aventura e tanto.

Dark

Dark é uma série cheia de viagens no tempo, enigmas, coleta de itens, mistério, referências… Pense em tudo isso com uma pegada meio “Control”. Imaginou? Baita jogo, não é mesmo?

DARK | The Official Guide | NETFLIX

Considerada uma das melhores séries da história da Netflix, a produção alemã teve seu grand finale nesse ano e foi aclamada por público e crítica. Uma sequência dela nos consoles poderia dar certo?

The Umbrella Academy

Não poderia faltar a experiência com a famosa turma de heróis da “família” Hargreeves. Alisson, Diego, Vanya, Klaus, Luther, Cinco… E, por que não, Ben? Ou talvez, quem sabe, você criar o seu avatar, como em Hogwarts Legacy.

How 'The Umbrella Academy' show differs from the comic - and why that's a  good thing | Citizen Pop | auburnpub.com

Ser adotado, passar pelo treinamento da Academia e integrar essa família muito unida e também muito ouriçada. Não, pera, isso é outra série – e que até daria um caldo se desse pra ser o Agostinho…

Hunters

Caçar nazistas não é uma novidade nos jogos eletrônicos, mas Hunters, da Amazon Prime, é uma série que leva isso a outro nível. Com elenco de peso e muita ação, ela mostra a saga de um grupo de pessoas que querem impedir um “Quarto Reich” de ser criado nos EUA.

3T INDICA | 5 motivos para você começar a assistir Hunters - Tribernna

Imagine só uma experiência co-op em que você pode criar seu caçador ou então escolher dentre os personagens da série e se juntar aos amigos para caçar nazistas em Nova York nos anos 70.

A Maldição da Residência Hill/Mansão Bly

A franquia “Haunting” já nos entregou duas ótimas experiências na Netflix: Residência Hill, com um terror mais “raiz”, e Mansão Bly, mais sutil e emocionante. E (quase) todo mundo ama um bom joguinho de horror, não é mesmo?

A Maldição da Mansão Bly | Criador explica por que série não é uma  adaptação fiel da obra original

Cheio de quebra-cabeças, mistérios, plot twists… Talvez numa pegada de Until Dawn ou da série The Dark Pictures, por exemplo. Que bacana serie ter uma “Maldição da” transformada em algo que pudéssemos jogar, não?

3%

Não podíamos deixar de fora uma produção nacional e escolhemos a série 3% da Netflix. A produção em si é recheada de jogos, já que, aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma região farta de oportunidades. No entanto, apenas 3% consegue chegar lá.

1

Os games dentro da série são bastante inteligentes e em um jogo poderiam abordar ainda mais a seleção do seriado. A narrativa também se destaca e pode ser expandida em um possível título para videogame.

E aí, caro leitor, quais outras séries poderiam virar games? Diga nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.