Guias

Deathloop: siga estas dicas e quebre o ciclo da ilha Blackreef

Quebre o ciclo e acabe com o super elenco dos Visionários com estas dicas

por Jean Azevedo
Deathloop: siga estas dicas e quebre o ciclo da ilha Blackreef

Se você começou a jogar Deathloop e está um pouco perdido pela ilha de Blackreef, estas dicas podem ser bem úteis para sua aventura. O estilo escolhido pelo jogador para ir atrás dos Visionários e as formas de abordagem para conseguir informações impactam diretamente no resultado dos loops. 

O dia tem quatro períodos — manhã, meio-dia, tarde e noite — e o mapa é dividido em quatro regiões: O Complexo, Baía do Karl, Updaam e Fristad Rock. Cole, o protagonista da obra, precisa visitar todos os distritos em determinados horários para abater todos os Visionários em 24 horas. Toda vez que a missão dá errado, o player volta do início.

Gameplay de Deathloop.
(FONTE: Reprodução/ARKANE)

Há 16 combinações para escolher seu destino e lidar com os oponentes. Aprender a navegar no menu pode ser complicado no começo, mas ao se acostumar, fica simples de elaborar uma estratégia para derrotar os criminosos no melhor momento possível.

Não perca seus itens tão facilmente

Deathloop
(Fonte: Reprodução/ARKANE)

Morrer três vezes em Deathloop levará você para o começo das buscas e seus itens não serão salvos. No entanto, há uma maneira para manter os seus preferidos. Sempre que retornar ao seu bunker, use a infusão para guardar tudo de seu interesse. No fim do dia, o game oferece uma última chance para utilizar o recurso, então não a desperdice.

Os tipos de missões

Existem duas opções para os jogadores escolherem as missões em Deathloop. As pistas de Arsenal, onde Cole conhecerá pessoas e lugares nos quais seus equipamentos e habilidades serão aprimorados, e as de Visionários, mais ligadas à narrativa principal da obra.

Alternar pode vir a calhar, pois a infusão te deixará mais forte para o próximo loop. Agora, se você é fã de um desafio, siga os vilões e se divirta.

Se esconda primeiro, aja depois

Começar as brigas, principalmente nos momentos iniciais do jogo, não é uma boa ideia — uns três tiros podem te tirar a vida. Então seja mais observador e tome atitudes muito bem pensadas antes de perder uma boa sequência no jogo.

Escute e observe tudo!

Deathloop
(Fonte: Reprodução/ARKANE)

Por mais que Deathloop tenha uma localização para o português de ótima qualidade, há detalhes nos quais as legendas são bem úteis para um melhor entendimento dos diálogos. É bem simples conseguir pistas, então vale a pena escutar os Eternalistas e captar todo o conhecimento deles antes de abatê-los.

Explore todos os cantos

Não se esqueça: Cole é um detetive. Há rastros de criminalidade por toda a ilha e encontrar códigos para portas secretas ou anotações podem indicar uma recompensa e/ou um detalhe importante para enriquecer a narrativa. Visite novamente as localidades no futuro, é uma boa para obter mais loot.

Olho na mão esquerda

Deathloop - mão esquerda
(Fonte: Reprodução/ARKANE)

Em Deathloop existe uma série de opções para se sair bem em combate. Sendo assim, cuidado para não tentar hackear uma torreta, se teleportar entre seus adversários e perder seu progresso. Sempre fique de olho nos itens equipados em sua mão esquerda.

Julianna sabe quando invadir

Deathloop
(Fonte: Reprodução/ARKANE)

Julianna invadirá suas partidas nos momentos mais tensos possíveis. Se você está precisando fazer silêncio, Cole e a vilã começarão a trocar farpas e a situação pode ficar complicada. Lute com ela primeiro, depois lide com o restante.

Deathloop: vale a pena?

Ainda em dúvida se vale a pena comprar Deathloop? A equipe do MeuPS pode te ajudar! Já jogamos e publicamos a nossa opinião sobre o game, com uma review completinha e destacando os pontos positivos e negativos do game.

A jogabilidade, a temática dos anos 60 e as mecânicas chamaram a atenção, mas alguns deslizes prejudicaram a nota final da obra. Clique aqui para saber mais!