Days Gone: você deve sobreviver a qualquer custo; Mais detalhes
Dias de Luta, Dias de Glória.
Ontem (13) a Sony Bend Studios apresentou um novo e brutal trailer de Days Gone. O vídeo destaca algumas das principais características do título que, infelizmente, ainda não tem qualquer janela de lançamento.
Apesar da frustração no que se refere as datas. A revelação nos explica muita coisa, deixando claro qual é a proposta deste jogo: sobrevivência a qualquer custo.
No título assumimos o controle de Deacon, um tatuado personagem que parece ter saído diretamente do seriado Sons of Anarchy. Deacon na verdade é uma espécie de mercenário-sobrevivente e isso se reflete em muitos aspectos do enredo. Ele não responde a ninguém. Isso no entanto não quer dizer que ele não seja leal. Pelo contrário. Sua fidelidade é destinada aos seus amigos e entes queridos. Por eles, ele arrisca sua vida, como ilustrado no trailer.
E sobreviver não é tarefa fácil em Days Gone. Tudo que se move provavelmente é uma ameaça. Desde hordas de zumbis – muito ao estilo de Guerra Mundial Z – a ursos infectados por uma peste. Todos querem te matar.
Os produtores fazem questão de frisar que o game contará com variações bizarras de adversários. Classes de infectados, corredores, lobos e claro, os próprios humanos. Difícil determinar qual deles representa uma ameaça maior ao anti-herói.
John Garvin Diretor Criativo da Bend Studios enfatiza: “Uma das coisas que faz de Days Gone único é: você não precisa procurar encrenca – onde quer que você vá, seja lá o que estiver fazendo – o mundo vem até você“.
Diante de tantas ameaças e problemas, Deacon terá que se sobressair se quiser sobreviver. Felizmente, habilidades, armas, crafting de itens, armadilhas, sistemas de dinâmicos e criatividade são possibilidades de vantagens.
E uma coisa fica bem clara no trailer: use o cenário e estratégias diferenciadas. Diante de um acampamento inimigo, você pode partir para cima, agir sorrateiramente ou quem sabe usar os Swarmers (aqueles grupos de zumbis que agem quase como uma entidade) como arma. Que tal atraí-los e provocar uma verdadeira bagunça? Fica a seu critério. As possibilidades são quase infindáveis, e são um aspecto importante do combate estratégico deste sandbox.