Do LoL pro Fight: Saiba mais sobre os lutadores de 2XKO!
Riot prepara um elenco recheado de lutadores interessantes para o jogo de luta
2XKO, antigo Project L, jogo de luta gratuito da Riot Games com personagens de League of Legends tem chamado a atenção dos fãs da franquia. Com muitos guerreiros do MOBA sendo confirmados, que tal sabermos um pouco mais sobre a história de cada um deles?
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Como você deve saber, um dos fortes da Riot é criar narrativas envolventes nesse universo. Há gibis contando como Ashe se tornou tão importante para o povo de Freljord e até um livro nos apresentando a história de Runeterra.
Nem todo mundo aparecerá no game de primeiro momento, então, vamos aos já escolhidos para quebrar tudo no gameplay.
Conhecendo os lutadores de 2XKO
Jinx
Talvez uma das mais famosas entre os lutadores de 2XKO, Jinx tem conquistado sua fama fora da bolha de League of Legends após o lançamento de Arcane. Dentro do MOBA, ela é uma atiradora frenética que consegue mandar muitas balas nos inimigos, principalmente quando consegue um abate e fica literalmente “louca” pela matança.
Jinx é uma criminosa notória de Piltover, famosa por seu comportamento caótico e amor por destruição. Originalmente chamada de Powder, ela cresceu em Zaun com sua irmã Vi. Infectada por uma substância tóxica, ela acaba ficando acelerada demais e se torna uma verdadeira arma.
Achamos que você deveria conferir o restante dessa trama em Arcane — dá tempo de ver antes do lançamento da Season 2 final de 2024.
Ekko
Outro dos lutadores de 2XKO que aparece em Arcane. Dentro de League of Legends, Ekko é reconhecido por sua movimentação e pelo poder de retornar no tempo. Sua luta com a Jinx na ponte na adaptação da Netflix mostra isso:
Amigo de infância de Jinx, ele também representava uma certa oposição contra a dominância de Piltover sobre o povo de Zaun e comandava uma força de resistência no submundo. Com um bastão e uma ampulheta, seu poder tem muitas maneiras de ser explorado em 2XKO.
Katarina
Katarina é altamente popular no cenário brasileiro de League of Legends. O ex-jogador profissional Yoda lançou diversos bordões envolvendo a campeã. Com suas lâminas, a personagem dribla os oponentes com sua skill “shunpo” e desfila causando dano em múltiplos alvos.
Katarina é famosa por suas missões letais em nome de Noxus, ganhando reconhecimento como a Lâmina Sinistra. Sua personalidade é marcada pela confiança inabalável e pela determinação em provar seu valor como a melhor assassina do império.
Illaoi
A Deusa do Movimento, Illaoi, também está na lista de lutadores de 2XKO. No MOBA, quem joga de Illaoi tem em mãos uma personagem do estilo tank com muitos poderes sinistros, como tentáculos que julgam se seu oponente é digno de sobreviver ou não puxando sua alma para fora do corpo — sim, ela é braba.
A Sacerdotisa Cráquem, como líder espiritual, viaja pelas Ilhas Serpente, promovendo os ensinamentos de Nagakabouros. Ela é determinada, implacável e possui muita devoção.
Darius
Darius é do mesmo nível de Illaoi, mas não é uma divindade. Com seu machado impiedoso e capaz de causar cortes profundos nos adversários, o campeão tem como ponto forte a capacidade de resolver lutas 1v5 quando fica muito na frente dos demais competidores em Summoner’s Rift.
A Mão de Noxus é implacável e subiu rapidamente nos escalões militares da região, junto de seu irmão Draven. Leal aos seus companheiros, ele acredita na sobrevivência do mais forte e não hesita em eliminar aqueles que considera fracos ou traidores.
Ahri
Ahri por sua vez foi concebida de uma maneira bem diferente dos demais lutadores de 2XKO e de League of Legends no geral. Ela é uma vastaya, uma raça de Runeterra que tem características de animais selvagens e humanos mesclados ao mesmo tempo. Sua aparência de raposa chama atenção e seu charme é literalmente fatal.
Ahri era uma raposa comum nas florestas de Ionia, mas sempre sentiu uma conexão profunda com a magia. Durante uma batalha, ela encontrou um mago morrendo e, ao absorver sua essência mágica, se transformou em uma vastaya com aparência humana e habilidades mágicas. Seu poder? Manipular emoções e as almas de seus alvos.
Ainda não sabemos se a Riot adotará o mesmo modelo de skins dentro de 2XKO, mas Ahri aparece em diversas colaborações de peso.
Além de ser uma das campeãs preferidas de Faker, o maior jogador de League of Legends no cenário de eSports, ela é uma das grandes lideres de uma das gerações das Guardiãs Estelares:
Yasuo
Caso você não frequente o universo de League of Legends, fique ciente: Yasuo de verdade só joga depois que morre umas dez vezes na partida. O espadachim é muito apelão e tem mecânicas complicadas, mas quem é atingido por golpes e acaba sendo levantado do chão, toma uma sequência potente de cortes.
Quando jovem, ele era um talentoso aprendiz na escola de espada, mas seu orgulho e impaciência o levaram a tomar decisões precipitadas. Em uma dessas, ele acabou falhando na missão de proteger um ancião de Ionia por decidir se juntar ao campo de batalha. Injustamente, foi considerado um traidor pelo seu povo.
Braum
Apesar de ser um grandalhão com toda a vibe de um tank de um hero shooter como Overwatch, Braum é um suporte que quebra aquela imagem de fortrão e violento. Amante de poros e com seu “escudo-porta”, ele foi um dos lutadores de 2XKO a serem anunciados.
A história de Braum começou quando ele salvou um vilarejo inteiro ao derrubar uma montanha com seus punhos para desviar uma avalanche mortal.
Depois disso, ele encontrou um escudo indestrutível feito de porta [a lore do Ornn explica a importância desse escudo] de uma câmara mágica, que ele carrega desde então para proteger os necessitados.
Braum viaja por Freljord ajudando quem precisa, sempre disposto a colocar a segurança dos outros acima da sua.
Cria da região de Freljord, onde o gelo é predominante, seus pontos fortes além da proteção são os efeitos de gelo capazes de segurar os inimigos.
No jogo de luta, ele usará isso de outra maneira, mas leva os poros consigo para quebrar tudo:
Já pensou qual dos lutadores de 2XKO você pretende aprender a usar primeiro? Comente abaixo!