Conheça todas as novidades do Ultimate Team de FIFA 22
Ultimate Team terá novidades em cinco quesitos principais: Division Rivals, FUT Champions, customizações de estádios, FUT Heroes e partidas coop públicas
Enfim, o Ultimate Team de FIFA 22 foi totalmente revelado pela EA Sports. O mais famoso modo do simulador de futebol terá novidades em cinco quesitos principais: Division Rivals, FUT Champions, customizações de estádios, FUT Heroes e partidas coop públicas. Confira o trailer e todos os conteúdos abaixo:
Division Rivals e Elite Division
Considerado pela EA Sports como o recurso “mais popular” de FUT, o Division Rivals terá um novo sistema de progressão sazonal e recompensas. Além disso, haverá uma divisão nova, a “Elite Division”, para os jogadores mais habilidosos poderem competir por uma vaga no FIFA Global Series.
Novidades das divisões
Todos os jogadores começarão na Divisão 10. Em cada delas, eles terão os seguintes pontos:
- Classificações que refletem seu progresso dentro de uma divisão e desbloqueiam melhores recompensas semanais.
- Estágios: as etapas individuais entre as classificações.
- Pontos de checkpoints que evitam a perda de progresso e garantem que os jogadores permaneçam em seu nível de habilidade apropriado.
O formato de “escada” será adaptado a partir dos resultados nas partidas. Vencer avança um estágio, enquanto perde desce um e empate permanece onde está. Uma sequência de resultados positivos premiará os jogadores, que pulariam até dois estágios.
Recompensas
Agora, as recompensas serão entregues semanalmente e por meio de temporadas. Obviamente, quanto mais ganhar, mais chances de receber melhores premiações.
As recompensas semanais em Division Rivals são obtidas ao vencer um determinado número de partidas antes do final da semana. Quando a semana terminar, você receberá sua recompensa com base na classificação em que está atualmente. Quanto mais alto você subir em divisões e classificações, melhores serão suas recompensas semanais. Se você começar a semana no Div 5, mas chegar ao Div 4, receberá as recompensas por terminar no Div 4.
Já as seasons serão definidas a partir da temporada geral de FUT, com cerca de seis semanas de duração. Dessa vez, basta alcançar objetivos de jogar partidas — independentemente dos resultados — para obter as recompensas.
Matchmaking
A empresa também promete aprimorar o seu sistema de matchmaking, para tornar a competição justa e amigável para todos os participantes.
Matchmaking em Division Rivals tem como objetivo encontrar a melhor partida possível, procurando por oponentes em fases e divisões vizinhas, levando em consideração a localização física do jogador ao determinar o Data Center de Jogos da FIFA em que a partida será disputada. Os jogadores na Divisão Elite serão pareados apenas com outros Jogadores Elite com base na Classificação de Habilidade e na localização física do jogador.
Segundo a publisher, as mudanças são para fornecer avanços mais transparentes, criar ambientes competitivos equilibrados e manter a experiência renovada com a introdução de temporadas.
FUT Champions
O formato do FUT Champions também receberá uma atualização no Ultimate Team de FIFA 22. A EA Sports pretende trazer mais acessibilidade para o modo, com menos partidas durante a semana. Para isso, a empresa mudou o sistema de vitórias para um de pontos. Dessa maneira, mesmo ao perder, ainda é possível progredir.
Após conseguirem a classificação a partir do Division Rivals, os jogadores entram automaticamente nos play-offs. A partir daí, eles precisarão obter o máximo de pontos em um número limitado de partidas. Caso consiga atingir o objetivo, o usuário será convidado para participar das Champions Finals, sempre aos fins de semana, mas com liberdade de quando disputará.
As Champions Finals de FUT acontecerão nos fins de semana, usando a mesma duração que foi usada para a Liga de Fim de Semana no FIFA 21. O Token de Qualificação para as Finais dá a você a flexibilidade de entrar na competição conforme sua programação.
Customizações dos estádios
O FUT Stadium já está disponível em FIFA 21, mas a editora pretende evoluir o recurso ao adicionar uma série de novas personalizações. O intuito é que cada jogador possa ter seu estádio decorado de maneira única.
Área Vip
O local terá mais opções para mostrar “a fidelidade do seu clube e dar aos superfãs um lugar para assistir à partida no centro das arquibancadas”. Por exemplo, será possível introduzir bandeiras para enfeitar e deixar a área Vip com ainda mais destaque.
Novas personalizações
Em toda a arquibancada das arenas, os players poderão personalizar com uma série de itens disponíveis no FUT Stadium. No novo título, três possibilidades serão adicionadas:
- Mosaico;
- Banners de duas hastes;
- Bandeiras de multidão.
Tema sazonais
A EA Sports também implementará uma temporada de itens exclusivos para serem adicionados nos estádios, em um crossover com VOLTA Football, modo de “futebol de rua” da franquia. A primeira season terá tema “futuro”, com “kits, temas de estádio, TIFOs, áreas VIP e troféus de campo”.
FUT Heroes
O FUT Heroes chegará ao Ultimate Team de FIFA 22 com a missão de homenagear alguns dos principais jogadores da contemporaneidade, relembrando o momento em que estavam no auge de suas carreiras. O destaque dos atletas não serão os clubes, mas, sim, as ligas.
Por exemplo, Mario Gómez fez sucesso no Bayern de Munique, da Bundesliga, portanto, terá elo verde para qualquer futebolista do campeonato alemão, independente do clube.
Confira a lista completa dos novos FUT Heroes:
- Mario Gómez (Bundesliga)
- Tim Cahill (Premier League)
- Diego Milito (Serie A)
- Jorge Campos (Liga BBVA MX)
- Fernando Morientes (La Liga)
- Sami Al-Jaber (MBS Pro League)
- Robbie Keane (Premier League)
- Abedi Pelé (Ligue One)
- Clint Dempsey (MLS)
- Lars Ricken (Bundesliga)
- Ole Gunnar Solskjaer (Premier League)
- Antonio Di Natale (Serie A)
- Iván Córdoba (Serie A)
- Freddie Ljungberg (Premier League)
- Jürgen Kohler (Bundesliga)
- Jerzy Dudek (Premier League)
- Aleksandr Mostovoi (La Liga)
- Joe Cole (Premier League)
- David Ginola (Ligue One)
Partidas coop públicas
O FUT Friendlies receberá um novo modo de partidas coop públicas. “O objetivo deste modo é ter uma experiência casual jogando FUT com um novo parceiro contra outros oponentes coop“, diz a EA Sports.
O grande diferencial é que os jogadores não poderão utilizar os seus esquadrões, mas, sim, times predefinidos pela própria empresa, os quais mudarão regularmente. A companhia destaca que isto será uma oportunidade de todos os players testarem alguns dos melhores atletas do game.
O matchmaking funcionará da seguinte forma: um gamer escolhe uma equipe e, então, o jogo procurará outros participantes que optaram pelo mesmo plantel. Caso não encontre, o sistema expandirá a busca e definirá o esquadrão aleatoriamente.
Mais novidades do Ultimate Team de FIFA 22
Com base no feedback da comunidade, o Ultimate Team de FIFA 22 terá algumas melhorias na interface de usuário, ao adicionar guias para melhor organização.
Com a introdução das guias, reorganizamos nossos modos e tornamos mais rápido ir para o seu lugar favorito para jogar. Na guia Jogar, você encontrará todos os recursos de jogo: Batalhas de esquadrão, Division Rivals, Campeões de FUT, Amistosos e Draft de FUT (um jogador e online). Na guia Clube, você encontrará seu time, personalização do clube, tabelas de classificação e estatísticas do jogador.
Além disso, a visualização das cartas dos atletas também terá atualização, ao mostrar os atributos principais com base na posição de cada futebolista.
Introduzimos uma nova visualização de Item de Jogador para mostrar os Atributos principais. Por padrão, esta visualização mostrará Atributos relevantes com base no tipo de posição. Isso significa que teremos uma visão para atacantes, meio-campistas, defensores e goleiros.
O título será lançado no dia 1 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia e PC.