Confira 6 sugestões simples para o PES 2016 ficar redondo
PES 2016 tem-se mostrado com uma qualidade acima da média e, com toda certeza, é a melhor versão disponibilizada pela Konami desde o PES 2014, que foi o momento no qual uma nova engine (derivada da Fox Engine, do Metal Gear) foi utilizada pela primeira vez. Uma prova deste fato, é a notória animação da comunidade e o retorno de muitos jogadores que tinham dado um tempo, à espera de um PES no nível que todos estavam acostumados.
PES 2016 no caminho certo
Mesmo caindo no gosto dos jogadores, é fato que ainda são necessários alguns ajustes pontuais para que a experiência futebolística se torne a melhor possível. E por este motivo, apresentamos para vocês quais seriam estes ajustes.
Atualizações
Infelizmente, este é um aspecto que o PES 2016 está deixando bastante a desejar. Apesar do lançamento em 15/09, somente em 27/10 (mais de um mês depois) teremos a primeira atualização significativa. Esperamos que a partir deste momento, as janelas fiquem menores e volte à normalidade.
Passes longos diferenciados
Notamos que todos os jogadores, independente os números que costam nas suas respectivas estatísticas, estão com uma precisão acima da média nos passes longos aéreos (jogada que se fazer apertando triângulo enquanto mantém o L1 pressionado). Deveria haver um critério melhor neste sentido.
Dribles efetivos
Embora mais eficientes se comparados às versões 2014 e 2015, ainda é um ponto a melhorar, precisam ser mais efetivos. A lentidão ou demora na execução ainda impede de ser a primeira escolha no caminho ao gol.
Lei da vantagem
Esta é uma falha que tem incomodado bastante os jogadores: ao aplicar um carrinho no adversário e usar o super cancelamento (R1+R2) para seu jogador não ir de encontro à bola, evita-se que o juiz marque a falta, o que facilita lesionar vários jogadores ao longo da partida.
Goleiros
Reclamação comum dos jogadores. Principalmente em situações mano a mano, praticamente 100% dos chutes estão sendo convertidos em gol. Além de ser necessário uma reação mais rápida, gols de rebote são constantes durante as partidas, pois os goleiros, ao defender um chute, afastam de forma ineficiente, deixando a bola de presente para os atacantes.
Modo online
Novamente, é um quesito que notamos uma melhora considerável em relação aos últimos anos, mas que ainda carece de melhor atenção, não só em termos servidores mais robustos para que não tenhamos partidas com atrasos de comandos, quanto uma forma de punir de forma eficiente os constantes derrubadores de conexão.
E vocês? Tem outros aspectos que vocês gostariam que fossem ajustados no PES 2016? Compartilhem com a gente! 🙂
Confira também estes artigos que separamos para vocês: