CoD: Infinite Warfare: Tudo que você deve saber sobre o game
Infinite Warfare é a nova aposta da Activision para franquia Call of Duty. Mesmo que, em um primeiro momento, as diretrizes da publisher não tenham sido unanimidade, o game vem gerando muitas expectativas e promete surpreender.
Com uma narrativa futurista, a mais vanguardista de toda série até então, os jogadores assumirão o controle do capitão Nick Reys, comandante de um esquadrão que tem como objetivo somar esforços junto a Aliança Espacial, uma espécie de Nações Unidas do Espaço, para tentar combater insurgentes.
Tudo isso acontece pois a Terra passa por sérios problemas (novidade) e, após intensos combates entre os povos, partes fragmentadas da sociedade vivem em colônias espaciais.
Enquanto a Aliança busca meios para re-popular o planeta, os Rebeldes querem assumir a gerência das colônias, roubar suprimentos e tomar para si toda a infraestrutra e é sobre esta pequena introdução que o enredo orbita.
Segundo a Infinity Ward, as inspirações que motivaram a criação das histórias vieram de filmes como o Resgate do Soldado Ryan e Falcão Negro em Perigo, dois grandes sucessos dos cinemas onde, além do forte componente militar, existe uma vertente que trata dos relacionamentos e motivações dos soldados.
Infinite Warfare vai por esta linha e tenta conquistar os interessados através de uma campanha um pouco mais aprofundada. Mesmo que, em um primeiro momento, as máquinas e modernas tecnologias saltem aos olhos, a equipe especifica que os combates humanos contra humanos, ainda são o principal foco.
Um dos pontos, considerados positivos, é a escalação do ator Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones. Ele irá representar o principal vilão da trama.
As mudanças efetivas ficaram reservadas para o gameplay. O novo CoD não se envergonha de ser futurista, pelo contrário! A equipe está concentrada em oferecer aos jogadores algumas inovações condizentes com a temática.
Através do trailer de revelação, percebe-se que a gravidade 0 altera substancialmente a forma de abordagem. Ao mesmo tempo em que tudo parece estar em câmera lenta, um gancho pode ser utilizado para movimentações mais dinâmicas e este mesmo acessório também ter utilizado para liquidar inimigos.
Novas armas, ainda não detalhadas e granadas, como o artefato, aparentemente teleguiado, são mostrados no trailer.
Outro diferencial serão as sessões de gameplay abordo de aeronaves. Reys também é piloto e pode controlar o seu “Jackal”. Os produtores reforçam que será uma experiência totalmente nova e cheia de adrenalina.
Mas, o diferencial que muitos se entusiasmaram, não está relacionado ao Infinite Warfare propriamente dito, mas na versão remasterizada de Call of Duty 4: Modern Warfare.
Produzido pela Raven Software, o game vai contar com visual renovado, 10 mapas para o multiplayer e uma bela dose de nostalgia. Contudo, a contrapartida também veio na mesma proporção da euforia. O remaster só será comercializado através da edição Legacy do Infinite Warfare, que acompanha o jogo de 2016 e o remaster. Na PlayStation Store, esta edição está com o preço de R$ 319,90.
A Activision encontra-se em um dilema: ao mesmo tempo em que a franquia continua muito forte, comercialmente, os sinais de desgate já são evidentes e Infinite Warfare tem a missão de provar que a série ainda é viável, neste caminho.